Zayn e Liam estavam apenas conversando enquanto tomavam um café, aproveitando aquela tarde de domingo, quando podiam ficar juntos e em paz. Mas, como tudo é bom acaba, a paz do casal acabou ao ouvirem a campainha soar.
Zayn foi atender, mas ao olhar pelo olho mágico, voltou para a cozinha com um tom de pele um tanto pálido e os olhos arregalados, o que fez Liam soltar uma risadinha e perguntar:
- O que foi, amor? Viu uma assombração?
- Quase isso - suspirou - São seus pais, Lee - disse, vendo a expressão do namorado cair no mesmo instante - Se não quiser, não precisamos atender. Você tem direito de se dar um tempo depois de tudo que eles fizeram.
Liam começou a pensar no que deveria fazer. Não fazia sentido seus pais irem lá depois de semanas, somente para dizerem a mesma coisa e atormentá-los. Talvez eles estivessem dispostos a conversar e entender o lado de Liam. Seja o que fosse, Payne queria saber o que seus pais tinham a dizer.
- Não, eu quero saber o motivo da visita. Vamos ver o que eles tem a dizer, sim? - pediu e Zayn sorriu minimamente, indo novamente até a porta, mas dessa vez acompanhado de Liam.
- Oi - Liam murmurou em um suspiro, sem saber como começar aquela conversa.
Sua mãe, por outro lado, logo o envolveu em um abraço, dizendo o quanto sentia falta dele e o quanto o amava, o que amoleceu o coração de Liam, fazendo-o corresponder o abraço, sentindo o cheiro de casa que sua mãe carregava.
Ao separarem o abraço, Geoff quis se aproximar, mas Liam deu um passo pra trás, olhando nos olhos dele com o cenho franzido, falando sério:
- A que devo a visita?
- Nós só queremos conversar - seu pai disse - podemos entrar?
Liam não sabia ao certo, até porque, a casa era mais de Zayn do que dele mesmo. Portanto, lançou um olhar à Malik, que apenas deu espaço para que o casal entrasse.
- Primeiro queremos pedir desculpas por tudo, principalmente eu que te tratei tão mal e fui tão rígido - o homem disse ao que se sentaram na sala de estar. Liam apenas segurava a mão de Zayn descaradamente, não se preocupando se isso irritaria ou não seus pais.
- E você é nosso filho, não tínhamos o direito de te expulsar daquele jeito - sua mãe disse, limpando algumas lágrimas que haviam molhado suas bochechas.
- Liam ficou muito mal com tudo que aconteceu, vocês não podem chegar aqui e pedir desculpas, achando que tudo, magicamente, voltará ao normal - Zayn disse, sentindo Liam fazer um carinho em sua mão, como se agradecesse por falar o que ele não teve coragem.
- Nós entendemos, mas também achamos que pedir desculpas é o mínimo que podemos fazer. Estamos realmente arrependidos, Senhor Malik - Karen disse.
- Eu percebo que estão arrependidos e nos tratando com respeito, mas não pensem que é fácil pra mim esquecer tudo que fizeram - Liam disse, se encolhendo nos braços de Malik.
- Nós entendemos, filho, e vamos te dar o tempo que precisar - Geoff falou - Só queríamos que soubesse o quão arrependidos estamos e pedir a você que pense com carinho em tudo que dissemos. Nós te amamos, filho! Volte ora gente e não vamos o decepcionar novamente, prometo que nunca mais sentirá nojo da gente - assegurou, vendo Liam abaixar o olhar, sem saber o que dizer - Também lhe devi desculpas, Senhor Malik. Eu refleti muito sobre o que eu fiz e reconheço que fui extremamente preconceituoso e egocêntrico. Mil perdões, espero compensar isso um dia.
Após isso, o casal não conseguiu responder nada e logo os Payne se despediram, indo embora e deixando um Liam pensativo para trás.
XX
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dear Corset | l.s.
FanficHarry Styles, um garoto de 17 anos é obrigado a se casar com Louis Tomlinson, um milionário de 19 anos. Ao se mudarem para uma mansão, lidar e conviver um com o outro se torna uma tarefa difícil para Harry, ainda mais com segredos e inseguranças. C...