Capítulo 4

14.3K 1K 225
                                    

- Deixe-me ver se entendi corretamente - Pediu minha mãe um pouco abatida e demonstrando apreensão - Esse garoto sentado bem na minha frente é um vampiro, a mesma criatura que matou meu marido e pai da minha única filha? - Perguntou olhando diretamente na direção de Jasper.

- Exatamente, a única diferença é que ele não se alimenta de sangue humano e sim de animais - Expliquei tentando conter o arrepio que insistia em percorrer minha espinha.

- Santo Deus, eu só posso estar sonhando - Resmungou começando a andar de um lado para o outro - Espera, isso quer dizer que Carlisle é como você? - Perguntou com os olhos fechados.

- Sim - Afirmou Jasper um pouco confuso e não muito diferente de mim.

 De onde eles se conhecem?

Minha nossa senhora, eu não acredito que aceitei jantar com um vampiro - Exclamou me deixando chocada.

 Fiquei alguns segundos inerte e em silêncio tentando processar essa informação, não faz nem dois dias que chegamos nessa cidade e já nos metemos em encrenca. Nosso objetivo inical era encontrar uma cidadezinha calma e tranquila, um lugar onde pudessemos esquecer dos problemas e recomeçar, mas parece que nossos planos foram por água a baixo no momento em que os Cullen cruzaram nosso caminho.

- Jasper, seu pai é casado? - Sussurrei baixinho para que minha mãe não pudesse ouvir.

- Não, ele já foi casado mas ela nos abandonou - Deu os ombros sem parecer se importar - Ela se chamava Esme, faz quase 2 décadas desde que partiu junto de seu companheiro, desde então não temos contato - Disse evitando me olhar.

- O que são companheiros? - Questionei extremamente curiosa.

- Quer mesmo saber? - Apenas acenti com a cabeça - É bem semelhante com almas gêmeas, quando somos transformados ficamos condenados a viver pela eternidade, os companheiros são pessoas destinadas a nos pertencer e dividir a vida - Explicou olhando o fogo queimando na lareira.

- Como assim pertencer? Isso parece um pouco possessivo demais,  mas ao mesmo tempo sexy, sua futura companheira tem sorte - Ri sobre o olhar atento do garoto.

- O que quer dizer? - Jasper demonstrava interesse em saber minha opinião.

- Por favor, não me ache uma completa oferecida pelo que vou dizer - Pedi envergonhada - Mas você é muito atraente, ainda mais como esse estilo de badboy misterioso, qualquer humana ou vampira teria sorte em ficar com você - Confessei me sentindo estúpida por ter me metido nessa situação.

- Isso não é verdade, se soubesse de todas as atrocidades que já fiz não estaria dizendo isso - Afirmou balançando a cabeça em negação.

- Filha, vou subir e me arrumar para esse jantar, qualquer coisa me ligue - Pediu minha mãe nos interrompendo.

 Ao que parece ela resolveu dar uma oportunidade a Carlisle, isso é bom.

 A observei subir os degraus da escada com pressa e cuidado, minha mãe parecia uma adolescente inexperiente prestes a ter seu primeiro encontro, mesmo temerosa era nítido o quanto ela estava mais feliz e radiante, só espero que tudo isso acabe bem no final. Sofremos muito após a morte de meu pai, seria decepcionante vê-la perder essa pequena fagulha de felicidade que acendeu em seu coração.

- Eles são companheiros? - Perguntei implorando para que a resposta fosse positiva.

- Sim - Pude sentir como se um enorme peso fosse tirado de meus ombros.

- Isso é bom, agora só falta você encontrar a sua e desencalhar - Brinquei o empurrando com o ombro.

- Porquê acha que sou o único sem uma parceira? Edward também está solteiro - Ele me olhava indignado.

- Qual é? Bella e seu irmão estam praticamente se comendo com os olhos, logo aqueles dois se assumem - Debochei gargalhando.

- Na verdade minha garota já apareceu - Fiquei chocada com essa revelação feita por Jasper.

- E quem é ela? É bonita? Humana ou vampira? Eu conheço? Estuda com a gente? - O bombardeei de perguntas, fiquei eufórica e triste com essa notícia.

- Calma, uma pergunta de cada vez - Sorriu abertamente e quase suspirei com a cena - Sim ela é linda, humana, você conhece e estuda na mesma escola que eu - Ele tinha um olhar enigmático.

- Por favor, me diz que não é a Jéssica - Implorei me debruçando no sofá e não me dando conta de que estava quase sentada em seu colo.

- O quê? Claro que não - Disse parecendo chocado somente com a ideia.

- Então quem é? Prometo que se me contar faço o que você quiser - Propus e me arrependi logo em seguida, seus olhos dourados foram tomados por um brilho perigoso e intenso.

- O que eu quiser? - Repetiu minhas palavras e um arrepiu percorreu meu corpo.

- Sim - Concordei sem medir as consequências.

 Pode ser estupidez mas não vou voltar atrás com minha palavra.

Fiquei muito tempo vagando sozinho pelo mundo, admito que me envolvi com algumas mulheres mas nenhuma mexeu verdadeiramente com meus sentimentos, aguardei pacientemente por minha escolhida mas ela nunca apareceu, depois de 1 século acabei desistindo e aceitando que minha solidão era um castigo pelo monstro sem alma que me tornei - Narrou parecendo absorto em seus próprios pensamentos.

- Ei, você não é monstro, não sei o quão obscuro e sombrio é seu passado mas eu não me importo, todos nós erramos e temos direito a uma segunda chance - Me aproximei e o envolvi em um abraço apertado, sua pele fria não me incomodou - Consigo ver em seus olhos que está arrependido e isso é o suficiente, enquanto estiver preso a lembranças do passado será difícil viver o presente - Aconselhei acariciando seus cabelos loiros.

- Obrigado, ninguém nunca havia me ouvido dessa maneira, pelo menos sem estar me julgando e criticando - Agradeceu e se possível ele estaria chorando - Agora entendo um dos motivos do companheirismo ser algo tão importante, nossos cantantes são essenciais em nossa vida - Sussurrou deslizando o polegar por minha bochecha.

- Desculpe, acho que entendi errado - Ri forçadamente - Por um momento achei ter entendido que sou sua parceira - Minhas risadas foram diminuindo a medida que Jasper continuava em silêncio e me olhava sério.

- Você entendeu perfeitamente bem, você é a mulher que venho esperando por mais de 1 século, você é minha destinada - Confessou e meu coração começou a bater em um ritmo acelerado.

 Isso está realmente acontecendo? 

Amando um Major - Jasper HaleOnde histórias criam vida. Descubra agora