Os minutos foram passando e o garoto ao meu lado pareceu relaxar e se acostumar com minha presença, ao contrário de mim que estava contando os segundos para ir embora, digamos apenas que não tenho boas lembranças com seres de sua espécie. Algumas vezes o peguei me olhando mas fingi não me me importar, tentei me manter calma e tranquila para que o sangue correndo em minhas veias continuasse seguindo um ritmo constante e calmo.
A última coisa que desejo é ter um vampiro descontrolado ao meu lado.
- Você costuma ser tão silenciosa desse jeito? - Perguntou o loiro em uma tentativa de começar um diálogo.
- Apenas quando não me sinto confortável - Respondi ainda sem encara-lo.
- E o que está te incomodando? - Perguntou e parecia realmente interessado.
- Sua presença - Respondi sem me importar com as consequências.
- O quê? - Me virei e notei seus olhos dourados levemente arregalados.
- Vamos deixar uma coisa bem clara, eu sei exatamente o que você é de verdade - Murmurei baixo para que mais ninguém escutasse - Sei o que sua espécie pode fazer, principalmente a crueldade e a forma como muitos enxergam os humanos, então não espere que sejamos amigos ou algo do tipo - Disse cada palavra com firmeza e convicção.
Reuni as minhas coisas que estavam em cima da mesa e praticamente joguei tudo dentro da mochila, o sinal bateu no exato momento em que me levantei e caminhei a passos rápidos em direção a saída. Os corredores se encontravam repletos de adolescentes andando de um lado para outro, entendo que minha discussão com Jasper foi algo estúpido mas não me arrependo de nada e faria tudo de novo, balancei a cabeça e segui para a próxima aula.
E pensar que o dia estava só começando.
[...]
As aulas seguintes aconteceram de forma calma e tranquila, exceto pelos diversos cochichos e murmúrios em relação a minha chegada em Forks. Alguns mais corajosos se aproximaram para desejar boas vindas, outros apenas me olhavam com curiosidade, ao contrário de mim Isabella parecia já ter feito amigos.
Suspirei aliviada quando chegou o horário do intervalo, meu estômago estava dolorido e implorava por comida, posso até sentir o gosto de um enorme hambúrguer, uma porção grande de batata frita e refrigerante. Adentrei o refeitório indo direto para a fila e evitando olhar as pessoas ao meu redor, peguei uma bandeja e coloquei uma fatia de pizza e uma garrafinha de suco de laranja.
Pois é, sem hambúrguer e batata frita.
Paguei tudo e comecei a procurar por uma mesa mais afastada e isolada em relação ao restante, por sorte apenas uma estava vazia mas antes que pudesse marchar até ela senti braços sendo colocados sobre meus ombros. Me virei dando de cara com um garoto meio asiático e sorridente, e logo atrás seu grupinho.
- Olá, me chamo Eric e você é Violet, não é? - Questionou me guiando para uma mesa próxima ao centro.
Que intimidade toda é essa? Nem nos conhecemos.
- Sou - Me limitei a confirmar o óbvio.
- Essas são Ângela e Jéssica, aquele é o Mike e Bella - Apontou para cada um.
- É um prazer conhecê-los - Acenei e sorri tentando parecer simpática.
Puxei uma cadeira e me sentei começando a comer, na maioria do tempo fingi estar prestando atenção no que era discutido, aparentemente a outra novata esta muito interessada em Edward Cullen, o irmão esquisito de Jasper Hale. Admito que minha curiosidade acabou falando mais alto e comecei a analisar cada integrante daquele clã.
Pelo que entendi Alice é a baixinha com aparência de fada, Edward é o estranho com cabelos cor de bronze, Emmett é o grandão bem semelhante a um armário, Rosalie é a loira que mais parece uma super modelo, Aaron é o moreno super sexy e Jasper é o cara que não para de me encarar e isso está me deixando irritada.
- Quem é aquele? - Perguntou Bella sem desviar os olhos do garoto pálido.
- Edward Cullen, mas é melhor desistir, aparentemente nenhuma garota dessa escola é boa o suficiente para ele - Respondeu Jéssica com amargura - O mesmo acontece com Jasper, aqueles são os dois solteiros mais cobiçados daqui - Suspirou irritada e ao mesmo tempo sonhadora.
Aposto que foi rejeitada pelos dois.
- Se continuar encarando o garoto dessa maneira vai acabar o assustando - Brinquei baixinho deixando Bella envergonhada.
- Não sei do que está falando - Era nítido suas bochechas rosadas.
- Se for esperta o suficiente vai ficar bem longe daquela família - Aconselhei percebendo os olhares dos Cullen sobre mim.
- O que quer dizer? - Ela parecia preocupada porém muito curiosa.
Pelo que percebi Isabella é esperta porém muito inconsequente, combinação perigosa e estúpida.
- É apenas um conselho, nem tudo é o que parece - Pisquei um olho e peguei minha mochila.
Melhor ir embora, esse lugar está me sufocando. É impossível ficar no mesmo ambiente com criaturas da mesma espécie que mataram meu pai.
Andei a passos lentos para a saída do refeitório, ouvi o som de passos me seguindo mas não dei muita importância, minha meta era chegar em casa e ter uma conversa séria com minha mãe. Quando ela souber da existência de vampiros nessa cidade com certeza vai querer se mudar para outro lugar, talvez a Califórnia ou o Texas, um de meus desejos ocultos é me casar com um texano, aquele porte atlético, chapéu de cawboy e montado sobre um cavalo.
Esquisita? Talvez, mas adoro filmes de faroeste.
- Violet, espera - Ouvi uma voz grave e sedutora.
- Não temos nada para conversar, Hale - Disse e continuei andando, em um piscar de olhos ele estava parado a minha frente - Odeio quando vocês fazem isso - Reclamei parando abruptamente.
- Porquê me odeia tanto? E como sabe o que eu e minha família somos? - Perguntou deixando bem claro que não iria embora sem saber a verdade.
- Meu pai foi morto por um vampiro, eu tinha apenas 6 anos quando testemunhei a cena - Afirmei o deixando surpreso - Isso já é motivo o bastante para saber que devo ficar o mais distante possível de sua família e de você - Passei por ele e quando estava prestes a entrar no carro ele segurou meu pulso.
- Me dê uma chance de mostrar que somos diferentes, que nem todos são iguais - Pediu e não entendi o motivo de tanta insistência.
- Porquê está fazendo isso? Você sabe que não te quero por perto e mesmo assim continua insistindo, qual é a sua? - Cruzei os braços irritada.
- Eu... - As palavras pareciam ter sumido de sua boca.
- Está vendo? Nem mesmo você sabe a resposta, o melhor é cada um seguir sua vida como se jamais tivessem nos conhecido - Entrei no carro e coloquei a chave na ignição.
- Essa conversa ainda não acabou - Gritou exibindo um maldito sorriso no rosto, acelerei e saí cantando pneus.
O que esse maluco pretende?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amando um Major - Jasper Hale
Ficção AdolescenteViolet Gray é uma garota de 17 anos que acaba de se mudar para Forks, sua personalidade forte, decidida e ao mesmo tempo doce, acaba despertando a atenção e curiosidade de um certo vampiro. O que o destino reservou para Jasper e essa humana? || Desi...