Capítulo 35: Aceita?!

268 24 22
                                    

Eu estava com uma puta cólica e vontade de comer chocolate, então me dirijo a Ray.

-Ou!-Ele abaixa o livro e olha para mim.

-O que?

-Compra um chocolate?

-Não.

-POR QUE NÃO?

-Porque não.

-AH! NÃO SABIA QUE VOCÊ QUERIA MORRER!

-Naty, você não pode me matar, você seria presa.

-FODASE EU JÁ DECIDI COMO!

-Já falei como você fica fofa quando fica toda emputecida?

-Calma aí deixa eu só pegar uma faca aqui na cozinha.

-É mais inteligente me envenenar ou me sufocar, assim você evita sangue.

-VIROU NCIS AGORA?

-Li em um livro.

-Filho da puta, bom, saiba que hoje você não dorme abraçado comigo.

-Durmo sim.

-Nem fudendo.

-Eu disse que durmo sim.-Ele fala me abraçando por trás e me deitando na cama.

-Me solta!!!

-Naum.

-Então compra meu chocolate?

-São 3 da manhã.

-Quem mandou tá acordado?

-Afff mó frio, vou nada.

-Então considere isso um adeus.-Falo saindo do abraço do garoto.

-Arg! Pega meu casaco então...-Me viro para ele e olho com um olhar de criança de 5 anos. Pego o casaco e entrego a ele. 

Alguns minutos se passam e Ray volta com uma sacola lotada até o topo de doces e chocolates. Ele esparrama toda aquela diabete na cama e fico apreciando babando com um olhar de criança. Pego um chocolate e abro a embalagem como se fosse um animal. Como o chocolate com uma cara de satisfação. Ele olha pra mim assustado.

-Que fome é essa?

-Fome de quem comeu doce só mês passado.

-Agora fico me perguntando o que teria acontecido se eu não tivesse comprado o chocolate.

-Provavelmente teria um corpo ensanguentado, uma faca também ensanguentada e eu.

-Anotado, sempre compre chocolate.-Termino de comer de me deito na cama mais satisfeita do que nunca.

-Já vai dormir?-Ray me pergunta.

-Claro, já viu a hora? Boa noite.-Falo me deitado de costas para Ray.

-Também vou dormir então, boa noite.-Ele fala entrando de conchinha comigo.

-Sai pra lá!-Falo tirando ele da conchinha.

-Eu em? Tá atacada hoje!

-Tô nada só não quero ninguém perto de mim.

-Porra comprei chocolate pra você e você nem dorme de conchinha comigo.

-Comprou chocolate porque ou era isso ou era você morto.

-Tá revoltadinha em!

-REPETE?

-Quero dizer, boa noite...-Ele fala me abraçando novamente.

─────────────◆──────────────
Alguns anos se passam, Ray e Naty completam seus 26 anos

O namoro deles tinha seus altos e baixos, algumas brigas mas sempre reconciliações com leituras noturnas.

Todo mês os dois iam no túmulo do Oliver, Ray sabia o quão importante era pra Naty.

Eles já moravam sozinhos mas todo dia jantavam com as crianças do orfanato.

Naty trabalhava na biblioteca, Ray havia se cansado da ideia de trabalhar então virou dono de casa.

Cansada do trabalho volto para casa. Toco a campainha na espera de Ray, mas ninguém atende. Procuro que nem louca a chave do apartamento e consigo achar.

O apartamento estava extremamente silencioso, era estranho para mim. Deixo minha bolsa com o 5o livro de "Trono de Vidro", meu celular e minha carteira na mesa da cozinha.

Ligo as luzes e vejo uma cartinha no balcão da cozinha.

Oi nenê,

Fui no mercadinho aqui do lado para comprar algumas coisas. Se eu não chegar em 17 minutos, pode ir pra casa do Yuugo, vou direto pra lá.

Seu parceiro de leitura, Ray

Aquilo estava bem estranho, sempre que ele ia no mercado levava a lista de compras.

Vou para o banheiro e tomo uma ducha depois do dia exaustivo. Era delicioso sentir a água morna deslizar pelo meu corpo tirando todo o peso do dia. Saio do banho e vou ao armário, havia outra cartinha.

Oi de novo nenê,

Veste uma roupa bem linda hoje, tá? Por sinal, comprei esse presentinho pra você!

Do seu Rayzinho.

Estava ficando cada vez mais suspeito e estranho. Dentro do pacote tinha uma presilha dourada com pequenos brilhos. Coloco uma roupa mais causal e enrolo meu cabelo com chapinha.

Olho o relógio e já faziam 20 minutos e Ray não tinha chegado, pego minha bolsa e vou até o apartamento.

Era desconfortável andar de salto, ainda mais que passava o dia todo vestindo um por causa do trabalho.

Chego no apartamento e toco a campainha. Novamente, não recebo nenhuma resposta. Toco novamente quase perdendo a paciência, o silêncio permanece.

Olho o batente da porta e tinha outra carta, só podia ser alguma palhaçada com a minha cara.

Para entrar, responda corretamente:

Qual o gênero favorito de leitura do Ray, e qual o livro favorito dele desse gênero?

Parecia uma pergunta bem idiota mas falei para o além:

-Gênero romance, livro A Bela e a Fera.

A porta se abre e tudo estava extremamente escuro. Ando cautelosamente, até que sou repentinamente vendada e empurrada em uma cadeira. Escuto a porta bater, havia apenas uma luz fraca no apartamento.

-Responda rapidamente, desde o incovêniente com o Oliver, quanto tempo você e o Ray namoram? 

Perguntas bem estranhas e suspeitas, mesmo assim, respondo com a maior certeza:

-Exatamente 6 anos, 2 meses e 4 dias. 

A venda é retirada de meus olhos e a escuridão permanecia. 

-Eu sabia que estava pronta, meu amor.

Era a voz de Ray. Aos poucos, todas as luzes são acesas e vejo Ray de terno. 

-Qual o motivo do terno?-Pergunto tentando entender todo o mistério. Ele apenas solta sua risada lendária e se ajoelha. 

O garoto, tira uma caixinha de seu bolso, abre a mesma, havia um belo anel com um diamante na ponta, ele olha no fundo de meus olhos e pergunta:

-Aceita se casar comigo?


𝑻𝒆𝒙𝒕𝒐𝒔, 𝑪𝒂𝒓𝒕𝒂𝒔 𝒆 𝑩𝒆𝒊𝒋𝒐𝒔 (𝚁𝚊𝚢 𝚇 𝙻𝚎𝚒𝚝𝚘𝚛𝚊)Onde histórias criam vida. Descubra agora