Acho que sempre tive uma visão meio errada de crianças, essas três pareciam ser tão fofas e perfeitas...fui ao quarto das crianças e procurei em suas mochilas roupas para passarem o dia. Peguei uma saia para Jemina, um shorts para Ivet e uma calça para Dominic, peguei 3 camisas normais e entreguei para eles.
-Aqui! Você conseguem se trocar ou querem ajuda?
-Nós conseguimos!-Ivet fala com seu sorriso fofo de criança.
Eles se trocam e entrego alguns sapatos para poderem usar, Jemina tem dificuldade com o cardaço então a ajudo...
-Olha eu vou falar aqui com os mais velhos para ver se cada um fica responsável por qual criança e tudo mais tá? Esperem um pouquinho aqui.-Eles fazem um sinal concordando e chamo todos os mais velhos para conversar.
-Então chamei vocês porque acho que deveríamos combinar de cada um ficar responsável por pelo menos 2 crianças...-Todos concordam e acabo ficando com Dominic e Ivet. Vou ao encontro dos dois, agacho e falo em um tom manso, como seu eu fosse uma Mama:
-Vocês dois vão ficar comigo tá?
-Tá bom!
-Podem só me chamar pelo meu nome...E aí? Estão com fome, sede, sono?
-Eu tô entendiada...-Ivet fala.
-Vamos brincar então!-Penso que mesmo vivendo neste abrigo seguro, devo ensinar eles a no mínimo se defenderem, então proponho irmos para uma sala para aprendermos a construir armas. Ambos concordam e pego um em cada mão. Ser Mama estava sendo bem fácil.
Pego alguns gravetos, penas e um facão. Moldo o graveto até que fique da forma de um arco e afio o resto dos gravetos como uma flecha, completo com algumas penas.
-Pronto agora é a vez de vocês!-Falo entregando os materiais. Eles pegam alguns materiais e começam
-Naty...-Ivet fala.
-Oi?
-Meu dedo tá sangrando...-Ela fala com o dedo pingando sangue, ela deve ter se cortado!
-Naty!-Dominic fala.
-Oi?-Respondo tentando socorrer Ivet.
-Eu tô com fome...
-Calma aí...você consegue ir na cozinho sozinho pegar né?
-Acho que sim...-Ele sai do quarto enquanto tento limpar o corte da Ivet. Passo o remédio e ela começa a chorar. Choro de crianças me irrita muito...mas esse não era o momento. Estava tentando acalmá-la e ouço um barulho bem alto vindo da cozinha.
-Calma aí Ivet...já volto...-A menina volta a chorar e corro até a cozinha. Apenas vejo Dominic sentando no chão chorando.
EU RETIRO O QUE DISSE! SER MAMA NÃO É FÁCIL! Pego Dominic no colo, passo no quarto que estávamos e faço o mesmo que Ivet, levo os dois na enfermaria, mas ela já estava ocupada...pelo visto Don e Gilda resolveram dar uma festinha também...
-Na...Naty...tá doendo...-Dominic fala limpando seu nariz.
-EU SEI!-Grito, o menino volta a chorar junto com Ivet. EU NÃO SIRVO PARA SER MÃE! Emma vê minha situação e dá uma risada.
-EMMA! PARA DE RIR!-Grito com mais raiva, ela para e pega Ivet no colo. Ela vai até o quarto dela, pega um curativo e coloca no dedo da menina que só de ouvir as palhaçadas e caretas que Emma fazia já nem chorava mais. Aproveito o momento das duas e tento ir atrás de algum kit médico para Dominic. Coloco um curativo comum e volto ao encontro das duas. Ivet já está rindo no colo de Emma e Dominic começa a chorar.
-O que foi?-Pergunto ao menino.
-O curativo da Ivet é mais bonito que o meu!-Ele fala aos prantos.
-Emma...-Quando percebo a ruiva já está colocando o curativo no menino e ele já nem está mais chorando.
-Agora vocês dois estão livres para brincar do que quiserem...-Emma fala em seu tom fofo e amável.
-TOMEM CUIDADO!-Ouço Gilda falando lá do fundo.
-Co...Como você duas conseguem? Como conseguem cuidar desses pirrallhos sozinhas?-Emma ia responder até que vimos Gillian e Paula correndo que nem loucas atrás de mais quatro crianças.
-Er...acho que essas três precisam de uma aula. -Emma fala olhando para Gilda. Ficamos bem confusas. Emma solta um assobio alto e agúdo e todas as crianças param, ficam em silêncio e olham para a ruiva.
-Crianças, tenho uma missão pra vocês!
-Sim senhora...qual é a brincadeira?-Ivet pergunta.
-Vocês podem me chamar de capitã Emma, e vocês precisam capturar para mim, os monstros do mar conhecidos como RAY E NORMAN!
-CERTO CAPITÃ!-Todas as crianças gritam.
-AVANTE!-Emma grita apontando na direção de Norman e Ray que ficam assustados e começam a correr.
-Bom agora estamos prontas para começar a aula.-Gilda fala em seu tom de voz manso e macio. Elas nos levam para o quarto de Emma, sentamos em uma roda.
-Meninas...é bem simples...vocês só tem que transformar tudo em uma linda e mágica brincadeira!-Emma explica.
-Sempre fiquem de olho neles por segurança, apenas de olhos, sem ficar pegando eles no colo ou algo do tipo.-Explica Gilda.
-Falando parece fácil...mas eu não me sinto nada divertida ou algo do tipo como você Emma...-Paula reclama.
-Então vamos todas nos ajudar! Vamos ser uma boa equipe!-Pela primeira vez, a ideia de me unir a Emma ou Gilda em algo soou legal e boa. Talvez, eu deveria ter criado laços com elas no fim das contas...Vamos atrás das crianças que colocaram Norman e Ray presos no armário rodeado pelas crianças.
-EMMA!-Ouço Norman gritando de dentro do armário.
-EMMA SE ISSO FOR ARTE SUA...-As ameças de Ray são as melhores, acabo caindo na risada e Emma toma o controle da situação.
-Muito bem Marujos! Vocês capturaram os mais terríveis monstros dos sete mares!
-TERRÍVEL VAI SER O QUE EU VOU FAZER COM A SUA CARA EMMA!-Ray grita de dentro do armário. Volto a rir e vejo todas as crianças se afastando do armário como as ordens de Emm...da capitã...
-Marujos hora do almoço!! Vão lavar as mãos!-Emma fala e todas as crianças correm até o banheiro. Ela abre o armário de Ray parte pra cim dela.
-Emma você não tem noção do perigo?
-Cal...calm...calma Ra...Rayzinho....-Ela fala implorando para Ray solta ser fio de cabelo comprido. Acabo caindo na risada e Ray começa a me encarar.
-Nossa...nunca ouvi você rindo assim Naty...-Paro de rir e coro. Gillian se aproxima de Ray e o beija.
-Vem Rayzinho...-Ela fala puxando o menino para o quarto, teria eu feito Gillian ter ciúmes? Isso não importa é por Oliver que estou apaixonada! Todas as crianças estão sentadas nas mesas e Gilda traz uma panela quente e põe na mesa.
-NADA DE TOCAREM NA PANELA!-Ela fala cautelosamente. Me junto as crianças e Gilda traz uma concha.
-Quem vai ser o primeiro?-Gilda pergunta esperando uma tigela em mãos. Todas as crianças oferecem e ela pega uma, aos poucos todos estão com a tigela cheia. Agradecemos a refeição...agora entendo porque as pessoas gostam de passar tanto tempo com essas duas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑻𝒆𝒙𝒕𝒐𝒔, 𝑪𝒂𝒓𝒕𝒂𝒔 𝒆 𝑩𝒆𝒊𝒋𝒐𝒔 (𝚁𝚊𝚢 𝚇 𝙻𝚎𝚒𝚝𝚘𝚛𝚊)
RomanceEM REVISÃO/CONCLUÍDA Um orfanato repleto de mistérios, um garoto apaixonado por livros com uma melhor amiga, uma garota que quer acreditar no amor... Um livro de romance, declarações, paixões passadas, brigas e discussões, fuga planejada, acidentes...