12. A partida

967 89 11
                                    

MARÇO DE 1830,

"ESPERO QUE VOLTE."

- Então, vai convidar seu irmão favorito para tomar um café da manhã reforçado ou oferecer apenas esses biscoitos dormidos? – Sam perguntou, sentado de frente para Tessa na sala de visitas.

Tessa sorriu.

- É bom ver que algumas coisas nunca mudam. – comentou ela. – Como o fato de que se torna impaciente quando está com fome.

Sam deu de ombros.

- Sei que a sua cozinha deve estar uma bagunça depois do baile de ontem, mas deve ter um ótimo café da manhã esperando pela marquesa de Dempster, não?

A menção ao baile, à noite anterior e ao título fizeram a leveza que Tessa sentira se esvair. Ela empertigou os ombros e se levantou, o sorriso sumindo.

- Tem razão, venha tomar o café da manhã comigo e podemos continuar a conversa enquanto comemos algo decente, assim me faz companhia. Precisa voltar logo para seus compromissos?

- Retomo o treinamento apenas amanhã, mas preciso voltar para a estalagem e fazer algumas tarefas esta tarde. – Sam se levantou, seguindo com a irmã para a sala de jantar. – Henry não está em casa?

Tessa se sentiu ficar mais tensa. Céus, como era cansativo fingir.

- Ele teve um compromisso esta manhã, creio que não se encontrarão. – disse ela, como se soubesse onde o marido se metera.

Eles seguiram juntos e se sentaram à mesa. Sam tinha uma expressão diferente do que sempre tivera, pela primeira vez, parecia genuinamente feliz.

- Como estão as coisas por aqui? – perguntou o irmão. – Mamãe vive reclamando porque ainda não teve netos.

A garganta de Tessa se fechou, mas ela se forçou a sorrir.

- Ainda não é a hora.

- Mamãe discorda.

Tessa deu de ombros.

- Ela me reprende por isso em todas as suas cartas, dizendo que eu já deveria ter lhe dado um neto. – falou ela, tentando impedir-se de embargar a voz. – Mas, se você estiver certo, ela será avó em breve e não se importará mais comigo.

- Eu estou certo. – Afirmou Sam, categórico. – Você deveria ver como Nate mudou depois que Elisa apareceu e como reagiu quando ela foi embora. Ele a olha com um brilho no olhar e vive sempre tentando fazer de tudo para agradá-la, até colocou-a nos aposentos da condessa da casa.

Aquilo surpreendeu Tessa. Ela sabia que a família não morava mais na mesma casa onde cresceram depois que Nate assumiu Nindberg, mas pensava que os aposentos da condessa fosse da mãe, o que não fazia sentido, já que Margot não era condessa, apenas a mãe do atual conde.

- Mamãe não ficou com esse aposento? – indagou ela.

Sam negou enquanto mordia um pedaço de pão.

- Mamãe queria casar Nate, então não assumiu os aposentos da condessa, deixou para que a futura nora o ocupasse. Quando Elisa chegou, Nate a colocou lá com a desculpa de que era mais confortável para ela e teria mais espaço para o bebê, mesmo que a ideia inicial fosse ela ficar apenas alguns dias conosco, apenas até o retorno de Piper e o marido, que estavam na capital.

Tessa franziu a testa.

- Piper, nossa prima? O que ela tem a ver?

Sam fez uma pausa.

Amor esquecidoOnde histórias criam vida. Descubra agora