JUNHO DE 1819,
O SEGUNDO ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO.
O dia amanhecia com o sol de verão brilhando forte do lado de fora da janela, enquanto Tessa abria os olhos lentamente para se adaptar à claridade, ainda sonolenta.
Para a sua surpresa, Henry já não estava na cama quando Tessa acordou. Ela estranhou aquilo, pois ele sempre acordava depois dela, mas não se importou muito com isso, decerto ele tinha um compromisso pela manhã e não quis acordá-la, então Tessa apenas virou-se de costas para a janela e colocou um travesseiro sobre a cabeça para impedir a claridade.
De frente para a porta do quarto, Tessa viu quando esta se abriu e seu marido entrou no quarto com uma bandeja em mãos e um sorriso nos lábios. Ela franziu a testa e se sentou na cama, observando enquanto Henry se aproximava e colocava a bandeja sobre a cama e então se inclinava sobre ela para lhe dar um beijo.
- Bom dia. – disse ele. – Sabe que dia é hoje?
A mente de Tessa acelerou, revirando os pensamentos, então ela se lembrou.
- É claro que sim. – respondeu com um sorriso.
A verdade era que ela não se lembrava. Até dois dias atrás, ela estava contando os dias, mas tinha andado tão perdida com os preparativos de uma recepção de verão com sua sogra que acabara esquecendo completamente do seu aniversário de casamento.
- Eu entenderia se tivesse esquecido, anda tão ocupada ultimamente. – Henry falou, sentando-se ao lado dela. – Mas eu não esqueci. Planejei algumas coisas para nós dois fazermos hoje.
Ela sentiu sua empolgação crescer e olhou para a bandeja que o marido trouxera. Tessa amava quando Henry resolvia fazer pequenos gestos fofos e românticos.
- O que você planejou? – indagou ela com curiosidade.
- Começamos com o café da manhã na cama, depois temos algumas horas vagas pela manhã, um almoço especial no nosso restaurante preferido da cidade, então voltamos para casa para fazermos as malas e pegarmos o navio ao fim da tarde.
- Malas? Navio? – Tessa indagou com um toque de excitação e curiosidade. – Para onde vamos?
Henry lhe deu um sorriso tão empolgado quanto o dela, os olhos dele brilharam antes de ele finalmente contar o destino.
- Eu queria fazer uma surpresa especial para o nosso aniversário de dois anos de casamento e, como não tivemos uma viagem especial de lua de mel, pensei em leva-la para o lugar que sonha em conhecer. Era para ser surpresa, mas você verá os bilhetes do navio e descobrirá de qualquer forma, nós vamos para a Escócia.
Tessa ficou sem palavras por um momento, apenas olhando para o marido, sem acreditar que aquilo era real.
- Está falando sério? – ela finalmente conseguiu indagar.
- Eu nunca brincaria com os seus sonhos, meu amor.
O coração dela acelerou e Tessa não resistiu ao impulso de abraçar o marido enquanto ria e agradecia.
- Não acredito nisso! – exclamou ela, afastando-se dele. – Eu sempre sonhei em conhecer a Escócia.
- Eu sei. – Henry falou, abraçando-a. – Foi por isso que decidi fazer isso. Conheceremos Edimburgo e algumas cidades da região.
Em meio à sua onda de felicidade, beijando o marido e demonstrando sua empolgação com a surpresa que ele preparara, Tessa teve um pensamento que a fez se afastar e fazer uma careta de tristeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor esquecido
Historical FictionLivro 2 da série Os Hildegart. Em 1817, Tessa Hildegart foi convencida pela mãe a debutar no continente e passar sua primeira temporada lá, tentando fisgar um marido. O plano de sua mãe foi bem sucedido, Tessa e o futuro marquês de Dempster se apai...