Capítulo 23: Ela estava bem.

1.3K 107 24
                                    


Katarina Smith P.O.V


Acordo de manhã com Daryl se levantando apressado. Tentando entender o que estava acontecendo, olho o ambiente e vejo o sofá em que Lydia dormia vazio. Olhando pela janela, percebo que mal havia saído os primeiros raios de sol da manhã. Vou até Leo e o menino estava acordado, assim o pego e fico esperando no quarto até Daryl voltar e eu saber o que estava acontecendo.

Eu e ele não tínhamos conversado nada e apenas usamos o sexo como uma espécie de entendimento silencioso. Eu com certeza não ia reclamar disso mas no fundo eu sabia que teria que conversar com ele em algum momento.

Ao dizer que o amava foi como se eu tivesse ficado muito mais leve por um tempo mas agora o peso das mentiras voltavam. Eu sei que ele não disse as três palavras de volta para mim, e como conseguir cobrar isso, ou até mesmo ficar chateada por isso, sabendo que eu estava fazendo algo que poderia magoá-lo? 

Pensava em como agir ao redor de Daryl, omitindo as informações sobre Negan, quando ele voltou ao quarto.

- O homem que Carol capturou está morto. - ele diz andando de um lado para o outro do quarto, inquieto. - Não sei o que houve, acho que Siddiq deu um remédio errado. - Aquilo era muito estranho mas não consigo pensar no que significava. - Carol simplesmente levou Lydia para caçar. - ele solta um suspiro controlando sua irritação. - O que você acha ? Ontem ela queria mostrar para eles que Lydia está viva, já que Alfa, pelo jeito, mentiu para todos.

- Seria uma maneira dos seguidores de Alfa diminuírem a lealdade com a mulher, não acha?

- Eu sei. - e ele parecia irritado. - Mas não gosto de usar Lydia para isso.

- Eu sei. - repito o que ele disse, soltando um suspiro. - Vamos esperar elas voltarem e ver o que aconteceu. Depois, pensamos o que fazer em seguida.

Daryl me olha parecendo tentar se decidir se era isso mesmo que queria fazer, mas a verdade é que fora esperar, sei que não podemos fazer nada no momento. De repente, um silêncio estranho se instala no ambiente. Não sei se é estranho somente para mim, por me sentir culpada, mas começo a ficar apreensiva.

- Daryl...

- Katarina, eu fui para Hilltop porque não queria conversar. - diz suspirando, e ele para de olhar nos meus olhos por um instante. - Sei porque você defende Negan, apesar de não entender. 

- Mas eu não deveria ficar citando o nome de Rick, eu sei. - eu disse enquanto Leo ficava inquieto nos meus braços. - Desculpa por isso. - e desculpa por fazer coisas por trás das suas costas, termino mentalmente.

- Você tem alguma ideia de quem o soltou ? De como ele saiu? - Daryl perguntou e sinto ele me analisando.

- Não. - digo com o máximo de calma que conseguia fingir, prendendo a respiração e olhando para Leo. - Oi, bebê. 'Tá com fome?

- Katarina, olha para mim. - Daryl começa se aproximar. Eu levanto os olhos para o encarar e sinto meu coração disparando. - Você sabe que nos podemos contar tudo um para o outro, não sabe ?

- Eu sei. - finjo estar tudo bem. Desde quando eu escondia as coisas de Daryl ? Senti um nó na garganta.

- Ok. - ele fica olhando para o meu rosto por um tempo e percebo que ele desconfia de algo. Sendo culpada, apenas desvio meu olhar e dedico atenção a Leo.

Daryl sai do quarto sem falar nada e sinto de novo aquela sensação que esta tudo estranho entre nós. Era isso que a culpa fazia com você. Mentir para alguém que você ama pode ser um peso esmagador que esta ali em todos os minutos dos seus dias, te deixando sufocada.

Minha luz no fim do mundoOnde histórias criam vida. Descubra agora