Capítulo 4: O cobertor

2.8K 249 75
                                    

▪︎▪︎▪︎

Aviso: Esse capítulo ficou gigante, peço perdão. Total de palavras: 5029 

▪︎▪︎▪︎


Daryl acendeu as bombinhas que começaram a fazer barulho e jogou no meio da estrada. Atraídos pelo som, os walkers começaram a vir em nossa direção. Como se soubesse que tinha que ajudar, o cachorro do Daryl, que inclusive ainda não sabia o nome, começou a latir para atrair os mortos ainda mais. Boa garoto, pensei.

De repente, apesar do latido e do barulho das pequenas explosões, os andarilhos começaram a voltar para o caminho original, indo exatamente em direção para onde Jesus, Aaron e Eugene tinham seguido.

Enquanto acena para o cachorro parar de latir, Daryl diz:

- Merda.

Pulamos do caminhão e seguimos a horda, mantendo apenas a distância necessária para não atrairmos tantos deles assim tão de perto.

O que estava acontecendo ? Realmente esses não eram walkers normais. Porque eles não seguiram estupidamente o barulho como sempre fazem ? Não conseguia entender.

Passando a horda pela lateral, chegamos ao cemitério, onde a neblina estava densa. Era difícil ver qualquer coisa além de Daryl que ia na frente, olhando para os lados enquanto eu também investigava o local.

De repente, nos deparamos com Jesus matando alguns dos mortos. Uau, o cara era um ninja. Ele tinha que me ensinar aqueles movimentos. Enquanto Daryl preparava sua besta para atirar, o walker que Jesus ia matar simplesmente desviou e enfiou uma faca em Jesus. E assim, em um segundo, ele estava morto.

Daryl atirou a flecha no assassino enquanto nos aproximávamos. Tudo aconteceu em menos de um minuto e eu não conseguia entender. Aquilo não poderia ser um walker, não fazia sentido não importa o que Eugene tenha falada sobre evolução.

Chegando mais perto, enquanto Aaron surgiu do nada, ou pareceu surgir do nada por conta da neblina, e se ajoelhava ao redor de Jesus, percebo que a mulher de Hilltop, Michonne, e mais duas outras mulheres estavam do outro lado a grade que Eugene tentava abrir.

Observo ao redor mas não consigo ver nada por conta da neblina.

- Precisamos sair daqui. - digo não muito alto.

Daryl se ajoelha perto do corpo do assassino e usa a faca para fazer algo que não consigo entender naquela escuridão. Ele se levanta com algo na mão e mostra pra mim.

Uma máscara. Uma máscara feita de um walker.

- Puta que pariu. - falo sincera em português mesmo. - Precisamos sair agora. - completo em inglês.

Daryl coloca a máscara dentro do bolso da jaqueta, e Michonne e as duas mulheres já estão ao nosso lado.

- Precisamos leva-lo. - diz Aaron ajoelhado com o corpo de Jesus.

Isso seria mais complicado mas não discuto. Não sei qual a ligação dessas pessoas mas percebo que parece ser muito forte pois ninguém discorda de Aaron.

- Vocês não deveriam estar aqui. - escuto alguém sussurrar das sombras.

Enfio meu facão e mato um walker que estava do meu lado, enquanto uma das mulheres que não sei o nome atinge uma flecha em outro. No mesmo momento, Daryl e Aaron começam a carregar Jesus pelo portão aberto. Michonne ajuda Eugene e segue-os. As duas mulheres e eu matamos mais uns cinco andarilhos enquanto nos afastamos de costas para o local de saída. Sou a última e por isso fecho o portão.

Minha luz no fim do mundoOnde histórias criam vida. Descubra agora