Capítulo 29: Sinto sua falta

543 44 18
                                    

Rick Grimes P.O.V

Flashback

- Negan. - eu disse, tentando manter o tom de voz mais neutro possível.

- Rick Grimes, o imortal. - disse o homem, me estendendo a mão para um cumprimento. Ele realmente estava bem mais velho, e agora usava uma barba branca bem aparada, diferente do passado. Era a primeira vez que estava falando com o meu velho inimigo desde que ele chegou a Commonwealth.

- Vejo que ainda faz piadinhas em momentos importunos. - aceitei seu cumprimento, porque não?

- E vejo que você ainda não tem senso de humor. - disse ele na brincadeira, sorrindo. E aquele sorriso fazia eu lembrar de tantas coisas.

Foi sorrindo que ele matou Abraham. E Glenn. Tantos outros. Sei que fui eu que, anos atrás, fez a escolha de manter o homem vivo, de tentar recriar uma sociedade onde o juiz, júri e executor não fossem a mesma pessoa. Tentei, e consegui, mesmo que em parte, colocar os desejos do meu filho Carl em ações. E os anos que se passaram ajudaram a olhar para o passado e sentir menos dor. 

Mesmo assim, aquele sorriso me causou uma leve onda de raiva.

- Soube que você matou um inimigo. - falei ainda com a voz controlada, me referindo a Alfa. Katarina tinha me contado do plano de Carol.

- De nada. - ele disse se sentando em meu sofá. Seu tom de voz era, como sempre, brincalhão.

- Fez apenas para salvar sua própria pele, Negan. Não engana ninguém. -  falei tentando encerrar o assunto.

- Então, falei com Yumiko e... - começou Katarina sentando ao lado do seu tio, no sofá. 

- Não fiz apenas por mim, Rick. - se defendeu Negan, mais sério, ignorando a fala da sobrinha. - Fiz por todos de Alexandria, incluindo seus filhos.

- Não ouse falar dos meus filhos como se você se importasse. - eu disse coçando minha sobrancelha, um hábito que sei que faço quando estou tentando controlar meu tom de voz. Ainda usou filhos no plural, como se Carl...ainda estivesse aqui.

- Você sabe que sempre gostei de Carl. - disse ele, triste.

- Não ouse se referir a ele. - eu disse, e meu tom de voz era bem pior. Negan não tinha direito nenhum de sentir tristeza pela perda do meu filho.

- E não seria diferente com Judith, ou o jovem Rick. - ele completou, sem parecer ligar meu desconforto. Ou será que talvez gostando do meu desconforto?

- Jovem Rick? - perguntei, sem entender, e ao mesmo tempo querendo dar um soco na cara dele.

- Negan. - Katarina falou em tom de ameaça, parecendo preocupada. Seus olhos castanhos encaravam Negan como se falassem ''cale a boca''.

A confusão dominou minha mente, tomando, apenas em parte, o lugar da raiva. Encarei Katarina tentando entender, quando Eugene entrou pela porta do meu apartamento.

- Olá. Tenho novidades. - disse o homem.

- Espere um minuto. - eu disse, sem olhar para ele. Meus olhos ainda continuavam em Katarina. - Você vai me explicar que história é essa de Jovem Rick. Agora. 

- Ah. - Eugene pareceu entender bem rápido o que estava acontecendo. - Não contamos porque não saberíamos como você iria reagir, Rick. - e quando olhei para o homem, ele não conseguia me encarar, parecendo culpado.

- Que diabos está acontecendo? - olhei nos olhos de Katarina novamente.

- Rick. - ela se levantou e se aproximou de mim, e parecia unir alguma força. Mexeu no seu colar que, como já tinha percebido, tinham três pingentes. - Não sei se sou a pessoa adequada para te dar essa notícia já que não estive lá quando você... se foi. - ela parecia tentar encontrar as palavras. - Quando você sumiu, e não tinha como você saber porque nem ela sabia ainda, Michonne estava esperando um filho seu.

Minha luz no fim do mundoOnde histórias criam vida. Descubra agora