Capítulo 5: Proximidade

2.2K 210 43
                                    

Acordei quando os primeiros raios de sol já iluminavam o céu. Ao sentar, percebo que o dia em Hilltop já começou: homens e mulheres trabalham na horta, enquanto outros trocam de guarda nos muros. Umas duas crianças brincam perto de uma mesa, enquanto uma senhora lê um livro. Eu podia quase imaginar um mundo normal ali. 

Olho para o lado para encontrar o local onde Daryl dormia vazio. Esse homem não descansa! Guardo meu casaco na mochila, dobro nossos lençóis e pego minhas 2 facas. Seria bom se eu pedisse ao Daryl me ensinar a usar uma arco, não é ? Facas exigem agilidade e proximidade, algo que eu poderia ter dificuldade daqui alguns meses.

Após descer, vou ao trailer médico atrás de Enid. Lá encontro apenas Eugene, Rosita e o outro homem de antes, que ainda não sabia o nome.

- Olá! - diz Eugene quando já estava pensando em sair sem falar nada. - Gostaria de lhe dizer obrigado por ter ido salvar minha vida mesmo sem me conhecer. - diz ele rapidamente. - Obrigado.

- Não foi nada. - digo quase envergonhada.

- Foi sim. - diz Rosita com um aceno de cabeça. - Eu sou Rosita.

- Eu me chamo Katarina. - aceito a mão dela estendida.

- Aquele é Siddiq. - diz ela apontando para o homem barbudo que agora já sei o nome. - Ele é medico.

- Olá. - diz ele distraído com alguns papeis.

- Estava procurando por Enid. - falo.

- Deve no ultimo trailer ali atrás. - diz Rosita apontando pela janela. - É lá que ela dorme com o namorado, Alden, mas ele ainda não voltou após sair com Luke a procura de vocês na noite que foram atrás de Eugene. 

Muitos nomes novos e desconhecidos, eu já estava me perdendo. 

- Não sabia que tinham ido atrás de nós. - falo sincera. - Espero que estejam bem.

- Também espero. - diz ela.

Não vou incomodar Enid tão cedo, claro, mas espero achá-la para dar apoio até seu namorado voltar. Depois de agradecer Rosita e desejar melhoras para Eugene, saio do trailer. Observo as pessoas saindo de seus trailers e a comunidade ficando mais cheia com o avançar das horas, quando decido ir até a prisão ver como está Lydia. Ante de ir, no entanto, Rosita sai as pressas do trailer médico e vomita perto de um canteiro.

- Você está bem ? - pergunto de forma burra quando chego perto dela. Claro que ela não estava bem se estava vomitando, não é Katarina ?!

- Vou ficar. - diz ela passando a mão na boca. Contudo, o cheiro do local faz com que eu fique enjoada também e acabo fazendo a mesma coisa que Rosita. Eca.

- Ué, você não pode ver isso que já passa mal também? - ela diz curiosa e com a mão na barriga.

- Enjoo matinal está sendo a pior parte. - respondo sem pensar.

- Ah, você está gravida. - diz Rosita me encarando. Merda. Mais uma sabendo e mais uma capaz de me fazer perguntas.

- Sim, e qual o seu motivo ? - pergunto pra ela.

- O mesmo que o seu. - diz ela sem graça.

Nesse momento, Siddiq chega atrás de Rosita com cara de preocupação. Ela olha para mim como se não soubesse o que fazer e eu concluo que ela quer falar a sós com ele. 

- Depois vamos conversar sobre nossa... situação. Se você quiser, claro. - digo à ela me afastando.

- Vamos sim, Katarina. - diz ela sincera e volta atenção ao homem.

Agora além de Enid, Rosita também sabia da minha situação. Pelo menos agora teria alguém para compartilhar as sensações da gravidez, conclui. Rosita parecia menos amigável que Enid mas era gente boa, pelo pouco que pude ver.

Minha luz no fim do mundoOnde histórias criam vida. Descubra agora