Katarina Smith P.O.V
Encarei os olhos de Rick Grimes e senti como se alguém tivesse me dado um soco no estômago.
Ali estava, vivo e bem, o pai de Judith e RJ. Irmão de Daryl. O amor da vida de Michonne. Vivo.
- Você está bem? - escutei ele me perguntar, e balancei a cabeça de leve para organizar meus pensamentos.
Eu tinha que fingir que não sabia de nada na frente da tal Pamela e guardas, de que não fazia ideia de quem ele era, pois alguma coisa estava muito errada. Se Rick estava vivo, em uma comunidade como aquela, porque ele nunca foi atrás da família?
Não fazia sentido.
- Er... sim. Eu apenas estou impressionada com a cidade. - menti.
Em seus olhos azuis era perceptível ver muitos sentimentos, e tranquilidade não era nenhum deles. Era como se Rick estivesse tenso, aflito.
- É normal. - disse Pamela ao meu lado, sorrindo de leve. - Rick, o que você queria falar comigo? - ela voltou a atenção para o Grimes.
- Eu queria conversar com você sobre o que aconteceu entre mim e Sebastian. - falou ele, colocando a mão na cintura.
- Depois vou até sua casa, Rick. Vá aproveitar a feira, dizem que a comida está muito boa. - falou Pamela, e voltou o olhar para mim, dispensando Rick.
Feira?
Grimes apenas assentiu, me olhou mais uma vez e saiu lentamente, parecendo controlar sua irritação.
- Então, Sabrina, como você já pode ver, Commonwealth é uma cidade que funciona como a antiga civilização funcionava. Temos de tudo aqui: escolas, restaurantes, lojas, policia organizada, festas, igreja, trabalhos, hospital. - me sentia prestes a vomitar de tanta ansiedade. - Cada um exerce sua função e vivemos em... harmonia. - ela pareceu pensar na ultima palavra e eu sabia que não era tão simples assim.
- Como? - foi a única coisa que eu consegui falar.
- Ah, não vou ter dar uma aula de história de como isso aqui foi fundado. - e ela riu mas eu não vi graça nenhuma. - Eu apenas quero que você saiba o que temos aqui, e o que você pode ter se cooperar.
- Cooperar em quê? - senti minha boca seca.
- Se você fizer sua função e responder nossas perguntas com honestidade. Será que você pode fazer isso?
Depois de um minuto, apenas balancei a cabeça em concordância me sentindo confusa demais para responder qualquer coisa.
- Ótimo. É apenas isso por hoje. Você voltará e vai dormir naquele mesmo quarto onde você se alimentou. Amanhã, você será apresentada à cidade de verdade e responderá mais perguntas, certo? - ela disse como uma professora.
- Onde está Negan? - perguntei enquanto os guardas já me levavam de volta para dentro do prédio.
- Ele está sendo tratado da mesma forma que você. - ela disse e ficou do lado de fora, enquanto as portas fechavam atrás de mim.
Em cada passo do corredor, era como se meu coração tivesse mais acelerado. Quase não percebi o caminho até o quarto e apenas me toquei quando já estava sozinha dentro do mesmo.
Lembro o que Daryl contou sobre o desaparecimento de Rick. Ele tinha explodido uma ponte para impedir que uma horda gigantesca chegasse até a comunidade, e para que ninguém morresse numa luta contra os mortos. Foi um sacrifício por todos. Depois da explosão, no entanto, nunca foi achado um corpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha luz no fim do mundo
FanfictionHá 10 anos, os mortos não morrem de verdade. Há 10 anos, Daryl Dixon enfrenta os próprios sentimentos de dor, perda e luto sem nunca se permitir sentir amor por alguém que não fosse sua família. Além disso, é um homem que não sabe demonstrar seus se...