Capítulo 26: Novos inimigos ou...amigos

1.2K 86 59
                                    

 Katarina Smith P.O.V 

Quando retornamos para Alexandria, a comunidade estava destruída.

A horda dos mortos tinham acabado com todas as plantações e até algumas construções. Até mesmo o moinho que havia ali estava parcialmente destruído, com certeza obra dos Sussurradores para nos deixar sem comida.

Já faziam mais ou menos duas semanas desde o conflito, e tentávamos reconstruir tudo o mais rápido possível. Infelizmente, o processo era lento. E pior, faltava comida. 

Daryl tinha ido com Maggie até o restante do grupo da mulher no dia final do conflito com os Sussurradores, para trazê-los para Alexandria. Somando eles e os moradores de Hilltop, ainda totalmente destruída, tínhamos muito mais gente que o normal na comunidade. Assim, comida era realmente um problema.

Para completar, no dia que Maggie, Daryl, Cole e Elijah foram atrás do grupo deles, descobriram que a maioria das pessoas tinham sido mortas, atacados pelo grupo que eles chamavam de os Ceifadores.

Daryl relatou que tiveram que dar conta de um deles na floresta, e as ultimas palavras do homem para Maggie foram " O Papa marcou você.". Ninguém sabia o que isso significava e ninguém sabia como descobrir.

Assim, o que restava era vigilância constante na região, analisando possíveis ameaças e esses Ceifadores, assim como em cada busca que fazíamos por comida.

A comida no mundo lá fora era escassa, considerando a década que já havia passado desde o inicio do apocalipse, e pessoas saiam em grupos pequenos ou em dupla para procurar qualquer coisa que pudesse servir como alimento para nós. As buscas as vezes duravam dias, semanas, e nem sempre tinham sucesso. Estava sendo um momento realmente difícil.

Maggie e Hershel, seu filho, moravam conosco na casa, e eu acabei me aproximando bastante da mulher de olhos verdes. Ela ficou surpresa quando descobriu que eu era sobrinha de Negan mas pareceu querer ignorar a informação.

- Sangue não significa nada. - disse ela, e desde então, não tocou mais no assunto comigo.

Mesmo assim, o clima com Negan não era nada bom.

Negan estava solto. Nos dias que se passaram, percebi que ninguém parecia chegar a uma conclusão sobre o que fazer com o homem:  Prende-lo ? Mesmo considerando que ele matou Alfa ? Colocá-lo em julgamento ? Julgado por quem? Ele merecia continuar sendo punido por tudo que fez ?

Todas essas perguntas eu já tinha ouvido várias vezes por aí, e a verdade é que, no momento, precisávamos de toda a ajuda possível para reconstruir a cidade, e no fundo estavam todos ocupados demais para pensar sobre o que fazer Negan.

Todos menos eu e Maggie.

Enquanto eu achava bom meu tio estar solto, pois era o que queria para ele, e acho que ele se tornou digno disso, Maggie achava inconcebível que o assassino de seu marido estivesse por ali, andando livremente.

Eu entendia ela, ou pelo menos achava que entendia, mas mesmo assim sabia que o Negan que ela conhecera não era o mesmo que o de agora.

Daryl não parecia capaz de chegar à uma conclusão, e como todos, estava mais focado em arranjar alimentos, reconstruir o local e, principalmente, achar as pessoas que tinham sumido.

Minha luz no fim do mundoOnde histórias criam vida. Descubra agora