Capítulo 3: Preocupação

3K 213 79
                                    

- Eu estou grávida.

Enid me olhou com os olhos curiosos enquanto perguntava:

- Entendo. Você tem certeza ?

- Sim. - respondo. - Quer dizer, acho que sim. Minha menstruação não veio, me sinto enjoada todas as manhãs faz umas 3 ou 4 semanas, e ás vezes não consigo manter algumas comidas no meu estômago.

- Bem, parece que você realmente está grávida mas para ter certeza vou te dar um teste. Achamos vários em um estoque numa farmácia alguns meses atrás. Parece que ninguém achou que valia muito a pena se arriscar por testes de gravidez então estavam todos lá. - Enid diz enquanto vai até um armário. De lá, ela traz uma caixinha que continha vários testes de gravidez. Me entrega um. - Aqui. Tem um local que você pode fazer ali atrás. -  diz enquanto aponta para uma porta. - Quando você voltar, quero dar uma olhada nesse seu braço. - diz apontando para meu curativo. 

Balanço a cabeça em concordância, pego o teste, pulo da cama e vou até o tal local. Um teste de gravidez. Quem diria que eu iria poder fazer um.

Enquanto entrava no banheiro, que era de fato um banheiro mas sem água encanada como eu podia ver, comecei a ficar nervosa. Eu sabia com quase total certeza que estava grávida, mas e se não estivesse ? Confesso que um alívio tomou conta de mim mas com ele vinha tristeza e luto.

Aquele bebê, se é que ele existe, podia ser tudo que eu tinha dele. E o que isso significava?

Enquanto esperava o resultado após fazer o teste, sentei no chão encostada na porta deixando lembranças tomarem conta de mim.

***

- Kat, você sabe que eu faria tudo por você. - dizia Edward enquanto passava a mão em meus cabelos.  - É por isso que temos que nos arriscar e ir. Não tenho medo de morrer se for sabendo que você e nosso filho estarão livres. Não temos outra opção e você sabe.

Uma lágrima escorreu pelo meu rosto enquanto eu olhava em seus olhos verdes.

- Ed... - comecei - Ed, nós precisamos sair daqui. Juntos.  - respirei fundo. - Vamos conseguir. - falei confiante.

- Vamos sim, Kat. É um bom plano. Nós iremos conseguir. - diz ele enquanto começa a juntar nossas bolsas. - Eu vou iniciar o incêndio enquanto você vai até o portão. Na hora que ouvir a movimentação, provavelmente a maioria irá para área do fogo e você sai. Claire vai estar distraindo ele. Depois, te encontro onde combinamos.

- Já sei. Já sei. - digo nervosa enquanto coloco a mochila nas costas. - Você sabe o quanto é importante para mim. - digo rapidamente enquanto dou um beijo em Edward.

- E você sabe que eu te amo. - diz ele. Nos encaramos ainda com as mãos entrelaçadas pelo que eu não sabia, a última vez.

***

Enxugo algumas lágrimas que nem vi que começaram a escorrer pelo meu rosto. Saber que nunca mais o veria doía mais do que eu achava que iria. Mentira, eu sabia que ia doer mas era como se eu não conseguisse respirar se pensasse nisso por muito tempo.

Era culpa.

Edward me amava, mas eu não o amava assim. Ed e eu nos conhecemos por quase 1 ano antes de pararmos nas mãos dele. 

Quando éramos só nos dois na floresta, buscando abrigo e comida todos os dias, eu sentia como se ele fosse o último homem que existia. Edward era gentil e carinhoso mas sabia lutar como um demônio. Sempre dizia que tudo ia ficar bem, e tudo dava certo com ele. Ed me fazia rir mesmo quando não tinha nada de bom acontecendo e quando tudo parecia perdido. Acontece que ele tentava demais e me colocava em um pedestal.

Minha luz no fim do mundoOnde histórias criam vida. Descubra agora