Cinza

83 7 20
                                    

Era um grande prédio. Chato na mesma proporção. Tudo era de vidro, metal e cimento. Bem sem graça e cinzento. Ah! Se existia uma cor que Zayn odiava, essa cor era cinza.

Justamente a cor do terno de Liam.

Falando nele, todos os seus colegas o cumprimentavam e todos o olhavam pelo menos duas vezes. Com grandes sorrisos e muita afeição. Zayn sabia muito bem que não era devido aos cumprimentos educados, porém frios de Liam. Muito menos por sua personalidade ou habilidade profissional. Era porque ele era bonito e atraente. Para a maioria das pessoas, porque tudo que Zayn conseguia ver era alguém sem emoções e distante.

Todos o cumprimentavam educadamente também, quase como faziam com Liam, só que com uma pequena diferença. Um brilho extra de curiosidade e confusão.

Liam foi na frente pra conversar com sua chefe, como disse que faria enquanto Zayn esperava do lado de fora da sala e recusava café e chá, ainda sendo encarado com muita curiosidade.

Se perguntava se algum dia não seria mais encarado assim. Provavelmente não. Ele sempre seria esquisito e as pessoas sempre seriam curiosas.

E aparentemente, sempre iriam cochichar quando ele estivesse passando, como faziam agora.

Liam saiu da sala da chefe como entrou, com o rosto sério e indiferente e pediu para que Zayn o acompanhasse até a própria sala, que ficava em uma extremidade mais silenciosa do andar e tinha aquele aspecto que Zayn chamava de "falso equilíbrio". Com todos esses objetos esquisitos de metal que vendiam a ideia de equilíbrio, como as bolas de metal em pêndulo, mas que só parecia deixar tudo mais frio e calculado.

Sem contar que tudo era cinza e sem graça. Parecia o cenário de um dos seus maiores pesadelos, primeiro por ser um escritório, depois por ser, literalmente, tudo cinza e terceiro, por ser onde sua suposta Alma Gêmea amava trabalhar. Que legal.



— Para! Você está me deixando nervoso! — Mas ele não interrompeu sua marcha nem por um segundo, continuou andando de um lado pro outro.

— Ótimo! Porque eu estou nervoso! — Exclamou exasperado.

— Por quê?

— Porque eu estou entediado até a morte.

— Por que você não mexe no seu celular? — Como as pessoas normais fazem, quis acrescentar.

— Não tem nada pra mim fazer lá. — Parou e acrescentou baixinho, com o olhar perdido. — Eu não consigo escrever.

Liam não tinha resposta pra isso. Deveria ser horrível ter um trabalho e não conseguir trabalhar. — Posso ajudar de alguma forma?

Zayn parou e o olhou, você poderia ser a Alma Gêmea que eu precisava, quis dizer, mas sabia que não era culpa dele. Era culpa dos deuses que ou tinham algo muito grande preparado pra eles dois, ou decidiram usá-los como alívio cômico. Porque sem condições.

— Eu não sei. Talvez. Me dê alguma coisa pra fazer. Em que área da administração você trabalha? — Soltou de uma vez quase desesperado e assustando Liam completamente. Céus, ele era muito dramático. Parecia até que era caso de vida ou morte. E não uma simples situação de... tédio.

Ele teve que respirar bem fundo, odeia gente escandalosa, mas precisava ficar calmo já que estavam "amarrados" e precisavam ficar juntos.

— Eu trabalho na administração geral. — Começou com uma calma forçada, mas na medida que Zayn foi ficando quieto, ele realmente se sentiu calmo. — Eu trabalho com logística, administração estratégica e financeira. Ou seja, trabalho com as atividades de produção, estoque, distribuição e transporte; também sou responsável por analisar os pontos fracos e fortes da empresa e trabalhar em cima deles e trabalho com orçamento, controle de despesas, receitas, etc.

Que chato! Pegou a pior parte. Foi seu primeiro pensamento. Mas aí ele lembrou que é Liam, provavelmente ele adora justamente aquela parte. É uma regra concreta. Se Zayn odiar algo, Liam ama, com certeza.

— Entendi. E o que você está fazendo agora?

— Tô fazendo os gráficos semanais de basicamente tudo.

— Uh, que legal! Eu gosto de gráficos. — E em um pulo, Zayn já estava do seu lado olhando para a tela.

— Eu também. — Seus olhares se encontraram e eles sorriram por alguns instantes, felizes em achar algo em comum.

— Posso escolher a cor deles? — Liam geralmente fazia em uma escala de cinza, mas estava disposto a tentar fazer diferente, principalmente por ser uma das poucas coisas que os dois gostavam. E sua chefe sempre disse que ele poderia usar mais cores, que ficaria mais didático, então...

— Claro.

Contraste Cromático [Ziam]Onde histórias criam vida. Descubra agora