Amigos

60 4 3
                                    

— Vamos começar com o primeiro item da lista. — Começou invadindo a sala de Liam aleatoriamente. — E eu já sei o jeito perfeito de fazer isso! Vou te ajudar a se reconciliar com o Louis! Primeiro, eu pensei em você ir lá e ter aquela conversa brutalmente sincera que eu te falei antes. Você precisa dizer o quão importante ele é pra você, e use exemplos. — Liam pegou rapidamente uma folha em branco e começou anotar. — Liam! Não é pra você anotar! É pra você lembrar, seu maluco! E tem que ser natural. — Merda! — Como eu ia dizendo, mostre pra ele o quão ele é importante pra você e seja absolutamente sincero. E eu sei que você não é muito fã, mas abra seu coração, sim? E mostre também que sentiu falta dele e use exemplos! — Começou a bater o indicador no queixo de novo. — Pode não ser tudo, mas já é um bom começo. — Pela primeira vez desde que entrou, ele só olhou pra Liam. Como se estivesse... esperando algo... Oh!

— Agora? — Foi meio uma pergunta, meio uma afirmação.

— Mas é claro! Anda! Vamos! — Decidiu arrastar Liam pra fora.

— Mas eu não preparei nada! Zayn! Eu não pensei em nada! — Ele segurou as portas do elevador, as impedindo de fechar.

— Ótimo! A ideia é que seja espontâneo. — Zayn o empurrou para o fundo do elevador e em segundos — rápidos demais para o gosto de Liam — eles estavam no andar de publicidade. Merda! Merda! Merda!

— Isso... eu... — Foi o que conseguiu pronunciar, sendo absolutamente ignorado e empurrado através da pequena multidão. — Louis. — Foi o que disse antes de realmente registrar a presença do amigo. Ele não respondeu, só encarou Liam com os olhos tristes e falsamente entediados. — Eu... bem, eu... — Você precisa dizer o quão importante ele é pra você, e use exemplos. — Ah, caramba! Sinto sua falta, está bem? E eu fui um idiota com você...

— Escroto. Você foi escroto. — Foi o comentário dele e Liam o conhecia o suficiente pra saber que foi mais provocativo do que acusatório. Ele estava no caminho certo.

— Ok, eu fui escroto com você. — Retomou, confiante. — Deveria ter te contado sobre Zayn e sobre toda a situação. Provavelmente teria sido mais fácil se você estivesse me ajudando, mas você sabe que tenho esse problema em confia-

— Cala a boca. Não estraga. Não comece com as infinitas desculpas sobre você ser assim, etc, etc. — Obedeceu, esperando as próximas palavras. — Mas eu também senti sua falta, seu idiota. — Ele se levantou e abraçou Liam. Eros! Zayn estava certo! Ele foi perdoado! — Confie mais em mim, eu sou seu amigo, eu 'tô do seu lado.

— Eu sei, vou tentar lembrar disso.

— Não tente, apenas se lembre.

— Está bem. Eu vou lembrar.

— Ótimo. Agora, onde ele está? — Olharam pela porta e Liam apontou para a parede de revistas. — Um homem daquele e você não sentiu nada? Nem tesão, Liam?

Ele riu, era bom ter seu amigo de volta. — O que ele tem de bonito, ele tem de maluco, acredite em mim.

— Duvido muito. Sua concepção de maluco é qualquer pessoa que sei lá... não usa despertador ou veste roupas que não são adequadas para o local de trabalho.

— Porque isso é loucura! — Apontou para as roupas despojadas do amigo. — Existe um código de vestimentas por um motivo!

— Pra ser ignorado, é verdade. — Liam abriu a boca, mas desistiu, não valia a pena o estresse. — Agora, apresente ele formalmente pra mim.

— Zayn! — Gritou, mas ele não ouviu. Aquele andar era tão barulhento! Agora teria que ir lá. Droga! — Zayn, pode vir comigo? — Ele se virou, acenando e olhando atenciosamente para Liam. — Lou quer te conhecer. — Os olhos claros brilharam e ele sorriu.

— Então deu certo? — Questionou empolgado, quase dando pulinhos. Liam realmente não entendia por qual motivo ele se importava.

Mas foi graças a ele que conseguiu se resolver com seu melhor amigo. — Sim, muito certo. Obrigado. — Abriu um sorrisinho sem dentes.

— Não há de quê. Vamos lá! — Quando se viraram, Lou estava espiando da porta e desviou o olhar tentando fingir que não estava prestando atenção.

Tão indiscreto! Liam quis revirar os olhos. — Lou, esse é o Zayn. Zayn, esse é o Lou. — Ele estendeu a mão, mas Tomlinson o puxou para um abraço.

— Prazer em conhecê-lo, Zayn.

— Igualmente.

— Então... me contem, com detalhes, o que aconteceu.

— Lou, tenho que trabalhar. — Resmungou, recebendo olhares cortantes dos dois. — Eros! Eu nunca deveria ter apresentado vocês. — Isso fez os dois rirem e trocarem um olhar simpático.

— Então, eu estava andando na rua e do nada o tempo fechou e começou a chover muito forte, me lembro de ter pensado: será que é a minha vez? — Zayn começou e Liam refletiu que nunca tinha ouvido ele contar sua versão de como se conheceram e como tudo aconteceu. A voz dele carregava tantas emoções, era meio impressionante, Liam estava fascinado. — Ergui as mãos pra ver que cor era, sempre fico curioso com a cor. No caso, com as cores, porque nossa Chuva foi vermelha e amarela.

— Então essa foi a Chuva de vocês? — Lou olhou para Liam como se pudesse matá-lo com um olhar. Mas percebeu que os olhos dele estavam em Zayn, completamente imersos nele.

— Sim, e foi... bem diferente, então fomos para o Instituto. Eles pegaram algumas informações básicas e fomos pra casa. Depois de uma semana, eles nos chamaram de novo e disseram que somos Chamas Gêmeas.

— Chamas Gêmeas?

— Sim, é diferente de Almas Gêmeas. Somos partes opostas de uma mesma energia consciencial. Por isso somos tão diferentes. Um dia eu surtei e queria dar uma viajada, sabe? Espairecer. Mas isso acabou exigindo muito do nosso elo recente e eu peço desculpa por isso — ele olhou profundamente nos olhos de Liam, o deixando meio nervoso e voltou a olhar pro Lou — e acabou que precisamos ficar juntos o tempo todo, caso contrário nos sentimos muito mal. Mas está melhorando com o tempo e com nosso esforço.

— Pronto! Aí está. — Liam piscou desviando os olhos de Zayn e voltando a si. — Contado. Preciso voltar pro trabalho.

— Então, nos vemos amanhã à noite. — Apontou pra Liam. — No bar de sempre. Zayn, traga seus amigos.

— Ok, Lou. Tchau.

Merda!

Contraste Cromático [Ziam]Onde histórias criam vida. Descubra agora