— Olá? — Olhou confuso para a mulher parada na porta, quem vai à casa de alguém domingo antes das dez horas da manhã? Pelo amor de-
Oh, merda! — Você é a mãe do Zayn! — Saiu muito mais surpreso e assustado do que ele pretendia.
Ela o olhou confusa. — Sim, eu sou e você é...?
Oh, merdaaaa! Hã... Zayn não parecia ter contado pra ela. Não seria ele quem contaria. — Hã... sou Liam. — Apertou a mão dela. Ela levantou as sobrancelhas curiosas, os olhos brilharam divertidos. Zayn tem os olhos dela.
— Olá, Liam. Onde está meu filho? — Entrou no apartamento, colocando sua bolsa no balcão da cozinha.
— Dormindo, eu acho. Ele está no quarto.
— Claro que está. Nunca vi ninguém gostar tanto de dormir assim. Já volto. — Liam ainda tava meio lerdo, ainda estava acordando, então ele foi tomar um banho pra ver se melhorava essa situação.
— Zayn. — Ouviu um sussurro bem longe. Será que ele ainda estava sonhando? — Zayn. Zayn. Filho, acorda. Zaynnn. Acorda, vamos. — Não era um sonho.
— Mãe? — Claro que era, abriu as cortinas com um movimento espalhafatoso e Zayn buscou refúgio no travesseiro.
— Quem é aquele na sala? Seu peguete? Você nunca trouxe ninguém pro seu apartamento. Ele é especial? Vocês estão namorando? Ele é lindo! Tipo muitooo lindo. — Mas Zayn já não estava mais prestando atenção. — Zayn? — Sua mãe levantou o travesseiro. — Você está rindo? — Ela bateu o travesseiro nele que ainda ria como se não houvesse amanhã, ah que saudade que ele tava dela!
— Quem te ensinou a palavra peguete? — Ele limpou as lágrimas que a risada causou.
— Sou uma mulher moderna.
— Ninguém fala assim, mãe.
— Você está fugindo do assunto. Quem é Liam? — O sorriso dele murchou conforme se sentava e encarava o olhar curioso e preocupado de Trisha.
— Ele é... — Suspirou profundamente. — Ele é minha Alma Gêmea.
— Espera. O quê? Por que não me contou? Por que você tá triste? Ele te machucou? Zayn-
— Eu sei, mãe, me desculpa por não ter contado antes. É que... eu ainda estou tentando lidar com a frustração de tudo isso. — Abraçou o travesseiro sem conseguir olhar pra ela.
— Frustração? Por quê? — Ela tocou seu braço direito, observando o Anel perfeitamente dividido.
— Eu não sinto nada por ele, mãe e ele não sente nada por mim. A gente nem se dá muito bem, na verdade, somos muito diferentes.
— Faz quanto tempo desde a Chuva de vocês?
— Uma semana... e três dias?
Ele não estava preparado para a reação da mãe. Foi a vez dela de rir como se não houvesse amanhã. Zayn estava em choque.
— Não me diga que vocês esperavam se tornar o amor da vida um do outro em uma semana.
— Mas nós não sentimos nada. E nós somos Alma Gêmeas. Não deveríamos sentir... tudo?
— Eu não sei o que te falaram sobre Almas Gêmeas, querido, mas não é assim que funciona. Ok, você sente uma faísca quando descobre, mas é só isso. Você não vai se apaixonar pela pessoa no mesmo dia só porque ela é sua Alma Gêmea. Mesmo sendo Almas Gêmeas, é necessário que vocês desenvolvam uma relação. A diferença de agora para antes da Grande Intervenção é que os deuses te dão uma grande dica de quem está destinado pra você e você não precisa ficar tentando e tentando, mas isso não significa que você vai ganhar um relacionamento perfeito do dia pra noite. — Ela sentou na cama e segurou a mão dele. — Quando eu descobri que seu pai era minha Alma Gêmea, eu odiei. Eu não queria uma naquele momento, eu tinha outras prioridades e nós demoramos bastante tempo para começar a namorar de verdade. Não foi em uma ou duas semanas que começamos a viver e sentir todo esse amor que temos um pelo outro. Vocês vão ficar bem, querido. — Acariciou seu rosto e Zayn finalmente conseguiu se sentir um pouco mais tranquilo. Ela estava certa. Ele estava sendo irracional. — Agora vamos, temos que preparar o café para o meu futuro genro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contraste Cromático [Ziam]
FanfictionEm um mundo onde Almas Gêmeas se encontram todos os dias, o que fazer quando a sua Chuva acontece de um jeito completamente diferente e inusitado?