Passatempo

57 7 29
                                    

— Eu aprecio sua preocupação, Zayn. Mas eu vou, preciso trabalhar. — Continuou ajeitando sua gravata em frente ao espelho. Ele tinha acordado decidido. — Estou me sentindo muito bem e não tem mais motivo para ficar em casa. Sem ofensas, mas estou morrendo de tédio.

— Não ofendeu. Mas acho que você deveria ficar em casa pelo menos por mais um dia, pra ter certeza. — Comentou com o cenho franzido de preocupação que deixava o coração de Liam meio estranho. — Você poderia estar fazendo alguma coisa que você gosta. — O encarou pelo espelho. — Um passatempo, por exemplo. Quais são seus passatempos?

— Praticar esportes? — Liam não gostou de como a gravata ficou, decidiu usar outra.

Zayn teve que revirar os olhos. — Não é um passatempo.

— Ler ou assistir filmes? — Tentou novamente.

— Não são passatempos. — Ele o olhava de sobrancelha erguida, prestes a ter um ataque de indignação. Liam achava engraçado, ele se indignava com coisas tão bobas.

— Então, eu não tenho passatempos. — Concluiu ao mesmo tempo que terminou de arrumar sua gravata. Agora sim.

— Isso não é possível. — Pra quem não acredita no impossível, ele fala demais sobre isso.

— Passatempos não são o que você faz no seu tempo livre? — Sentou na cama calçando suas meias. — Isso é o que faço no meu tempo livre.

— São, mas todos os seus passatempos são comuns, todo mundo tem. Eu estava pensando em algo específico. — Zayn e sua necessidade de deixar tudo personalidade, costumava irritar Liam, mas hoje ele acha engraçado. — Música! — Falou como quem tem um estalo. — Você toca algum instrumento? Ou canta?

Terminou de usar seus sapatos e se levantou, notando Zayn o observando pelo espelho. — Eu sei tocar piano, mas eu odeio.

— Por quê? — Ele estava o encarando agora, Liam sentia, mas apenas desviou o olhar para seu paletó.

— História para outro momento. — Deu uma última olhada no seu visual ignorando quaisquer pensamentos sobre ele saber tocar piano. Zayn tinha aquela expressão super curiosa de quem não teria coragem para perguntar. — Você deixa as chaves no meu trabalho mais tarde? — Finalmente o olhou sem a mediação de espelhos.

— Claro. Você vai almoçar com Louis?

— Provavelmente. Você deveria ir também.

— Não, não quero invadir o programa de vocês. — Ele desviou o olhar meio sem graça, Liam sabia que ele se sentia como se estivesse atrapalhando.

— Besteira, Zayn. Ele vai adorar ter você lá. Às vezes, eu acho que ele gosta mais de você do que de mim. — Isso arrancou um risinho dele.

— Que exagero! — Liam conferiu sua maleta. Os trabalhos que ele tinha finalizado escondido de Zayn não estavam lá. Onde colocou?

— Ele mesmo disse: você é um dos nossos agora. — Zayn já tinha ficado meio bobo quando Louis falou, mas ter Liam falando aquilo era... era outro nível.

— Tem certeza de que eu não vou atrapalhar? — Ah, estava na mesinha de cabeceira.

— Claro que não, você nunca atrapalha. — Essas coisas que Liam dizia, essa simpatia espontânea e fofa que Zayn nunca esperou dele era simplesmente... desconcertante.

— Então eu vou.

— Ok, eu te mando o endereço mais tarde. Ah — fechou a mala e olhou nos olhos dele — não se cobre muito. Se você não conseguir produzir, não se obrigue, tente relaxar e se você não quiser ficar sozinho, você é sempre bem-vindo no meu escritório, está bem? Qualquer coisa, me ligue. — Argh! Por que ele era tão incrível com Zayn sobre todo esse lance de escrever?! Fazia Zayn querer beijá-lo toda hora! Não era justo!

Contraste Cromático [Ziam]Onde histórias criam vida. Descubra agora