Café

66 4 10
                                    

— Isso é bom. Isso é muito bom! — Bateu palmas de empolgação. — Se ele já consegue ficar do lado de fora da sua sala, significa que estão se dando bem. E consequentemente, a Ligação está evoluindo e ficando mais flexível. Se continuarem assim, com alguns dias já vão poder ficar separados. — Isso, sim, era uma boa notícia! Fez o dia de Liam. — Mas é óbvio que vocês não vão parar de conviver, só não vão precisar estar do lado do outro o tempo todo. — Ainda era uma vitória! Dormir no seu próprio apartamento e cozinhar seu próprio jantar todos os dias, não precisar levar Zayn pro trabalho, poder fazer uma horinha extra nas suas noites, fazer exercícios com a mesma constância de antes, sair com Lou- quer dizer, isso ainda não, mas o resto sim! E seria absolutamente fantástico! — Então continuem nesse ritmo. Por hoje é só! Obrigada por virem!

Doutora Eloise estava radiante, faltava sair saltitando e Zayn achava muito fofo o jeito como ela se importava. — Até a próxima, doutora.

— Até!

— Ela é tão fofa! Falando nisso, meu bah nos convidou pra comer gholmandi domingo. — Liam realmente não entendeu o que uma coisa tem a ver com a outra. — Você quer ir?

— Sim.

— Legal. — Pegou o celular já avisando seus pais.

Falando nisso, — talvez ele entendesse melhor com um exemplo — você estava certo. Sua mãe me mandou mensagens. — Terminou de colocar o cinto e ligou o carro.

— Eu te disse, agora você também é sortudo.

— Sim, obrigado. — Ele estava sorrindo? Liam? Sorrindo? Alguma coisa está errada. Muito errada.

— Nem pense em roubar a minha mãe, hein.

— Tarde demais. — Uau! Senso de humor? E risinhos? Ele está definitivamente possuído.

Bom, provavelmente era por algum espírito do bem e longe de Zayn se meter nos planos divinos.

— Ei, quer fazer suas coisas de escritor hoje? — Ele murchou na mesma hora, encostando a cabeça na janela do carro.

— Não, 'tá de boa.

— Está tudo bem mesmo? Você também não quis fazer segunda ou ontem. — Mas ele só pareceu se encolher mais um pouco.

— Eu só... acho que estou com medo de nada dar certo e só acabar em mais frustração. Sem fazer nada sobre, eu ainda tenho a esperança de que algo ajude, mas se eu fizer e nada ajudar... — Sua voz se perdeu como se não quisesse nem imaginar.

— Você vai chafurdar em frustração e decepção? — Zayn era tão dramático! Liam sabia que era difícil, mas ele se entregava demais!

— Precisamente.

— Mas e se você tentar e conseguir?

— Quem é você? E o que fez com Liam? — Ele soltou uma pequena risada sob a respiração.

— Ha ha ha, eu 'tô falando sério.

— Eu sei... — Soltou cansado. — Mas estou com medo.

— Eu sei, mas ainda acho que deveríamos tentar.

Outro suspiro cansado. — 'Tá bom então.

— Por onde vamos começar?

— Pelo jantar, estou morrendo de fome. — Para sua surpresa, Liam apenas achou engraçado e não revirou os olhos como normalmente faria.



— Liam. — Começou do nada, com o tom meio urgente, empurrando o prato pra longe. — Acho que tenho alguma coisa. — Pegou a bolsa carteiro que estava pendurada na cadeira e tirou o bloco de notas de dentro com certa afobação. — Não crie expectativas, pode não ser nada. — Apesar de olhar diretamente pra ele, Liam achou que Zayn estava mais falando com ele mesmo.

— Tudo bem. — Tentou passar alguma calma. Zayn começou a rabiscar alguma coisa no bloco e então parou e passou pelo menos cinco minutos olhando pro papel. Parecia estar muito longe.

Então subitamente ele colocou o bloco de lado e puxou o prato de volta. — E aí? Conseguiu?

— Um detalhe. Consegui um detalhe. Isso é bom. Detalhes são importantes, é o que faz a história rica. — De novo, apesar de olhar pra Liam, ele parecia estar consolando ele mesmo.

— Eu sei que não é muito, mas já é alguma coisa. Você vai conseguir tudo. — "Quando?" era a pergunta nítida no seu semblante. Mas ele só acenou. — Posso ajudar de alguma forma? Quer fazer algo da lista?

— Já fiz... eu não... não quero mais pensar sobre isso hoje...

— Tudo bem. — Liam voltou a comer e Zayn começou a brincar com os camarões em seu prato. E isso era muito estranho.

Não tinha como conviver seis dias e sete noites com uma pessoa e não reparar em alguns hábitos. Zayn tinha muitos e não fazia questão de esconder.

Ele bebia muito café, muito mesmo, Liam acha que ele toma quase uma garrafa por dia. Não fazia exercícios, mas bebia bastante água e se alimentava muito bem, nunca pulava uma refeição.

Então era muito desolador vê-lo brincando com o jantar, sem interesse algum. E sim, já aconteceu antes, no último sábado se Liam não se engana, mas ele não "conhecia" Zayn como conhece agora. Agora, ele sabe que quando Zayn não come é porque está muito, muito chateado.

Liam não fazia ideia do que poderia fazer ou dizer, se bem que o outro não parecia muito a fim de conversa de qualquer forma. Então apenas terminou seu jantar e foram para o apartamento do primeiro.

— Eu vou dormir. — Soltou baixinho, parecendo que as palavras doíam pra sair.

E isso, era ainda mais estranho. Zayn era uma pessoa noturna, ele ficava acordado até as quietas horas da madrugada e em compensação queria dormir a manhã toda. Liam nunca dormiu ao mesmo tempo que ele, sempre que ia dormir o outro ficava acordado e no outro dia tinha que ser praticamente arrastado pra fora da cama. Porque ele acreditava cegamente que manhãs são feitas para dormir.

Querer dormir cedo? Ele estava muito chateado mesmo, não que esse fato seja o principal ponto, só olhar pra seu rosto já é o suficiente.

Precisava fazer alguma coisa, se sentia muito mal por não poder ajudar e achava que Zayn estava cobrando demais de si mesmo.

— Hã... você não... você não quer um cafezinho antes?

Interrompeu seu caminho, acenando. Rá! Na mosca, Liam!

Colocou a água pra ferver, separando tudo que usaria e colocando sobre o balcão. Zayn não gostava de café feito em máquinas, ele preferia à moda antiga. Algo sobre o gosto ser diferente.

— Hã... Zayn... eu... eu acho que você está exigindo muito de si mesmo. — Soltou a última frase com firmeza, se irritando por hesitar tanto no início. — Eu não entendo de escrever, mas acredito que seja de conhecimento comum que escritores tem bloqueios e que é completamente normal e que eles não duram pra sempre, nada dura.

— Eu sei. — Começou baixinho de novo olhando pra baixo e então levantando suavemente o canto dos lábios, de um jeito quase imperceptível, mas Liam estava atento. — Costumo pensar que não é o momento da história e que ela vai se desenrolar quando for seu momento, independente de mim. — 'Tá, ele não entendia muito bem, porém parecia ser uma linha consoladora de raciocínio.

— E por que não está pensando nisso agora?

— Porque não é fácil manter esse pensamento, Liam e às vezes a frustração é só... demais e não dá pra aguentar. — Ele começou a passar as mãos exasperadas pelo cabelo. — E não é só isso, tem os novos problemas e os problemas que nunca se resolvem e... tudo isso junto é apenas...

— Sufocante. Eu sei. — Os olhos de Zayn dobraram de tamanho e ele piscou várias vezes olhando pra Liam profundamente.

— Eu sinto muito, Liam.

— Não é sua culpa.

— Nem sua. Alívio cômico, lembra? — Isso arrancou um risinho dele.

Contraste Cromático [Ziam]Onde histórias criam vida. Descubra agora