Alívio cômico

79 6 11
                                    

— O que você acha de correr? — Perguntou hesitante, ele precisava extravasar essa energia de alguma forma.

— Correr? — Zayn bocejou mais uma vez apoiando a cabeça em mãos. — Já não basta você ter me acordado tão cedo em um sábado com aquele seu despertador que deveria se chamar "a morte te chama". Que som mais horrível!

— Ah, Zayn, por favor. — Ele odiava implorar, mas...

— Em uma escala de zero a dez, quanto você quer ir? — Bocejou mais uma vez com os olhos fechados, parecendo prestes a cochilar na bancada.

— Quinze. — Os olhos cor de âmbar abriram com certa urgência.

— Então vamos. Eu só... só preciso tomar banho.

— Ok. — Ele era tão estranho. Era difícil de acompanhar.



— Vamos tentar assim: você corre, eu vou andando. — Liam terminou de se alongar. — Vou tentando acompanhar. — Mal terminou de falar e Liam disparou na frente.

Zayn não era tão ruim como ele pensava, mas se tivesse opção com certeza não estaria por perto.

E era isso. Essa obrigação de estar perto estava acabando com ele, precisava ficar um tempo sozinho e longe.

Essa foi a única forma que encontrou e já estava sentindo um pouco de falta de ar, mas esperava que fosse pela corrida e não pela distância.

Zayn também estava sentindo, mas ele não sabia se era pela Ligação ou só sua "nova" frustração. Mesmo que Liam não fosse uma companhia uau, era melhor que nada, melhor que ficar sozinho e até ele parecia querer fugir de Zayn. Nunca pensou que sua própria Alma Gêmea iria querer distância dele.

E isso tudo o levava a um novo patamar de frustração e solidão. Logo ele que achou que já conhecia todos.



— O que você tem? — Perguntou confuso quando finalmente se cansou de tentar entender toda aquela esquisitice.

Os olhos, antes perdidos no tapete de mandala, se ergueram para encontrar os castanhos. Eles pareciam exigentes de alguma forma, Liam não sabia explicar. Como se tentasse ver ele. Atentos, questionadores. Ele franziu as sobrancelhas se sentindo atacado. — Você está estranho desde manhã, nem quis almoçar e tá todo quieto aí. O que você tem? — Argumentou e a sobrancelha de Zayn se ergueu, para alguém tão prático e lógico e frio, ele era bem observador e perspicaz.

Mas logo a surpresa passou e aquele brilho inquisidor estava deixando Liam desconfortável de novo. Eros, ele era muito intenso. — Nada. — Respondeu com a voz rouca de tanto ficar quieto.

Mas Liam estava disposto. E curioso. — Você não quer ir ao parque de diversões?

— É melhor do que ficar aqui...

— Você quer fazer alguma outra coisa? — Mas sua única resposta foi um
dar de ombros e aquilo, além de não ser uma resposta, era extremamente rude. Liam estava começando a ficar irritado. — O que você tem?

Os olhos claros voltaram pra ele com aquela mesma intensidade e questionamentos. — Você nem liga, por que pergunta? — A acusação velada e ilógica acabou com qualquer cautela que ele viesse a ter.

— Porque já que tenho que ficar perto de você, o melhor a se fazer é que você fique um pouco mais razoável.

O olhar pareceu se quebrar e Liam quase se arrependeu do que disse. — Uau! — Bateu palmas irônicas e silenciosas e foi para o quarto.

Contraste Cromático [Ziam]Onde histórias criam vida. Descubra agora