Era impressionante que ele não conseguia ter o suficiente. Quanto mais o beijava, mais queria beijar. Quanto mais o abraçava, mais queria abraçar. Quanto mais perto dele estava, mais queria ficar. Liam nunca sentiu nada parecido. Nunca quis tanto, em todos os sentidos possíveis de querer.
Eventualmente, — quando seus lábios adormeceram — ele se sentou ao redor da ilha com Zayn no seu colo. — Você não me disse como foi seu dia.
— Meio chato. Sexta é o dia de fechar os dados da semana e organizar os gráficos, encontrar problemas, resolver problemas. Toda hora tem um pequeno incêndio pra apagar. — E ele geralmente gosta do desafio, mas hoje ele queria ter feito algo diferente. Uma tarde com Zayn soava incrível e isso o deixava um pouco incomodado, não queria se tornar dependente dele ou algo assim. Não queria deixar de apreciar seu trabalho ou as coisas que gosta de fazer em função dos seus sentimentos.
— Você fez os gráficos em escalas de cinza? — Perguntou parcialmente curioso, mas parecendo bem cansado. Eles estavam mais apoiados no banquinho do que sentados e Zayn estava jogado sobre Liam.
— Não, eu fiz em escala de cores. Com várias cores, todas quentes e chamativas. Lembrei de você. — Colocou o queixo no ombro dele para ver de perto o sorrisinho besta no rosto cansado.
— Eu estou considerando isso como um elogio e estou lisonjeado. — Por algum motivo ocorreu a Liam o seguinte pensamento: é um elogio, porque você deu cor pra minha vida.
Isso já era demais, era intenso demais e provavelmente foi uma sensação de momento, não era de verdade, era bobagem. Não podia estar sentindo algo tão profundo assim por ele, só tinha um dia que estavam juntos. Não, isso não fazia sentido.
Balançou a cabeça se livrando desses pensamentos idiotas. — Você disse que está cansado da tarde com sua mãe, mas eu acho que é mais que isso.
Ele não estava gostando do quão atento Liam estava sendo, prestando atenção em todas as suas mentiras. — Está bem. Eu trabalhei a manhã toda, li e assisti muita coisa, acabei ficando cansado... mentalmente. Eu achei que sair com minha mãe fosse melhorar isso, mas acabou que eu fiquei cansado fisicamente. Resumindo, eu tô cansado.
— Zayn...
— Eu sei que você me disse para não me cobrar muito e tudo mais, mas eu estou em uma sinuca de bico, Liam. Eu só tenho mais uma semana e não tenho nada além de ideias soltas e aleatórias sem coesão alguma. Não sei o que eu vou fazer.
Liam se sentia um pouco mal, mas já tinha pensado sobre isso. Ele tem certeza que Zayn é um excelente escritor, mas essas coisas — bloqueios criativos — acontecem e ele acha terrível viver nessa instabilidade.
Ele já tinha pensado que Zayn deveria arrumar outro trabalho, algo temporário, só enquanto essa crise não passa. Sabia que escrever era o trabalho dos sonhos de Zayn, mas ele era prático e realista. Sonhos não enchem a barriga de ninguém. Isso não significava desistir do sonho, só ter algo concreto e estável enquanto não o realiza. E ele continuaria trabalhando no seu sonho, mas seria com mais calma, não precisaria passar por tanta pressão.
— Você está aceitando sugestões? — Essa é a questão. Liam acha que Zayn vai odiar a ideia.
— Sim?
— Eu acho que aliviaria sua mente se você encontrasse um trabalho temporário, só enquanto a escrita não flui. Só pra você ter estabilidade e não se sentir tão pressionado.
Zayn não falou ou se mexeu por um minuto inteiro, Liam temeu que perdessem a proximidade que conquistaram ou que estivesse se metendo demais. Checou a expressão dele, parecia apenas reflexivo, não irritado ou indignado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contraste Cromático [Ziam]
FanfictionEm um mundo onde Almas Gêmeas se encontram todos os dias, o que fazer quando a sua Chuva acontece de um jeito completamente diferente e inusitado?