65 6 26
                                    

Ele achou a ideia de Louis estúpida, mas ainda assim aqui estava ele com duas taças, um vinho e a intenção de transformar isso em um encontro. Deveria explicar para Zayn ou só deixar acontecer? Deveria deixá-lo a par de tudo ou só esperar pra ver se ele entra na onda?

Pensando bem, não era uma ideia tão ruim assim. Se Zayn estivesse atraído por ele, não tinha porque recusar um vinhozinho em casa e se não estivesse provavelmente tentaria entender onde Liam queria chegar.

Quando eles saíram do Instituto Cara Metade mais cedo, Zayn fez tudo que a doutora disse que pessoas atraídas por outras fariam. Ele ia testar essa teoria novamente, não custava nada e bem, ela entende de comportamento humano e linguagem corporal, tem doutorado nisso, deve saber do que está falando.

Era isso, era um bom plano. Ele só não esperava estar tão nervoso. Não se lembra da última vez que ficou tão nervoso assim. Ele estava suando frio e seu coração parecia querer escapar a força do seu corpo.

Quando batidas vieram da porta foi como se tudo explodisse, como se qualquer mínimo controle escapasse das suas mãos, seu sangue corria rápido demais, seu coração parecia bater três vezes mais rápido — se é que fosse possível — e seu suor frio só piorou, adicionando como cereja do bolo uma sensação estranha no seu estômago, como se estivesse com muita fome e enjoado ao mesmo tempo.

Não tem porque isso, Liam. É só Zayn ali. Só Zayn.

Abriu a porta e ele entrou devagar olhando para o rosto de Liam atentamente. — Ei.

— Oi. — Fechou a porta ainda sem conseguir o encarar de volta enquanto ele tirava o casaco.

Deixa disso, Liam. Você consegue encará-lo, vamos lá. — Você está melhor? — Isso fez ele olhar para Zayn automaticamente. A ponta do nariz dele estava um pouquinho vermelha pelo vento frio que começava a ficar cada vez mais forte. Era meio fofo e o tom de amêndoa dos seus olhos intensificavam tudo.

Atenção: ✔

— Sim, obrigado por chamar Louis. Foi muito gentil da sua parte. — Os cantos da boca dele se ergueram em um sorriso sem dentes.

— Não por isso. Ele ainda está aqui? — Olhou ao redor, Liam torceu para que ele estivesse perguntando porque viu duas taças de vinho.

— Não, ele já foi. — Zayn o olhou de novo parecendo meio perdido.

— Sua sopa está no fogão. — Apontou provavelmente pronto para sair.

— Hã... O que você acha se eu cozinhar algo para nós hoje? Poderíamos abrir um vinho. — Ele o olhou intensamente, mas Liam não sabia identificar os elementos daquele olhar. — Quer dizer, você não bebe. Eu esqueci. Meu Deus. Me desculpa.

— Está tudo bem. "Eu não bebo pra ficar bêbado"*. Mas de vez em quando tá tudo bem. Só que você ainda não está curado e ainda está tomando remédios. — Se essa foi a primeira coisa que ele pensou, então realmente existia uma chance dele estar atraído por Liam.

Atenção de novo: ✔

— Ok, água para mim, vinho pra você. — Ele abriu a garrafa e serviu Zayn, preenchendo sua taça com água. Não podia fazer desfeita do cuidado dele.

Colocou a tábua na ilha e começou a cortar verduras. — Não lembro de já ter comido sua comida. — Comentou e Liam notou que ele o encarava.

Observar sem motivo algum: ✔

— Eu também não lembro de já ter cozinhado pra você. Não sou ótimo, mas a mãe do Lou me ensinou alguns pratos.

— Humm, vamos ver. — Provocou com um pequeno sorriso enquanto levava a taça aos lábios.

— Me sinto pressionado. — Brincou, sorrindo de volta. — Conseguiu alguma coisa hoje?

— Sim, consegui alguns detalhes importantes e possíveis detalhes, mas preciso mesmo é da história central. Até agora sei o que quero que tenha na história, mas não tenho a história em si. — Ele apoiou a cabeça na mão parecendo derrotado e frustrado.

Liam sentou ao seu lado e acariciou suas costas. — Calma, vai vir pra você.

— Eu sei, mas eu quero agora. Eu quero a sensação mágica de estar inspirado, a sensação de que você pode fazer qualquer coisa, que você pode expressar qualquer sentimento e sua cabeça simplesmente não para! Você tem ideias brilhantes o tempo inteiro e você nem precisa se esforçar, só... vem. — Ele suspirou profundamente. — Me desculpe, eu não deveria estar falando sobre isso. — Cobriu o rosto com as mãos, parecendo exausto.

— Não, não. Eu perguntei, eu quero saber. Eu realmente gostaria de ter palavras mágicas que fossem trazer essa sensação de volta pra você, mas eu não tenho. O que posso dizer é que eventualmente vai acontecer. Olhe para o seu passado, tenho certeza que algo parecido aconteceu antes. — Nesse ponto, ele estava apenas chutando e esperando que funcionasse. — E ainda assim, você superou isso e hoje está aqui. Apesar de ser difícil pra caramba, as coisas fluem melhor quando você não tenta controlar tudo o tempo todo.

— Você está certo, eu sei que está, mas ainda não consigo...

— Deixar acontecer. — Liam não sabia mais do que estavam falando, mas parte dele estava associando isso ao fato de Zayn não ter notado que se sente atraído ainda. Talvez ele ainda não esteja pronto para admitir e deixar acontecer. Liam devia respeitar o tempo dele.



*"Eu não bebo pra ficar bêbado" - Para quem não pegou a referência é uma estrofe da música BeFoUr do Zayn desse universo kkkkk

Contraste Cromático [Ziam]Onde histórias criam vida. Descubra agora