Cinza, frio e rico

51 5 6
                                    

Amoresss, boas noites. Queria já avisar, eu não sei escrever cenas de coração partido me perdoem. Espero que gostem.

Xx Cath

Uma maleta foi inadvertidamente jogada na sua mesa. E antes que sua reação de indignação e repúdio ao desacato se manifestassem, Louis já tinha batido a porta do seu escritório com força.

Ele não estava conversando com Liam, por motivos óbvios, como fez questão de enfatizar quando saiu sibilando um audível "idiota burro do caralho".

Dentro continha algumas roupas e alguns papéis do seu trabalho que estavam na casa de Zayn. Ele deixou as coisas de Liam em seu trabalho. Era como... uma espécie de despedida silenciosa que comprimia sua garganta e deixava um gosto ruim na sua boca.

Não sabia bem o que aquilo deveria ser, mas sacudiu a cabeça e decidiu voltar para suas planilhas infinitas de controle financeiro.



Apesar de fingir e gostar de acreditar que não, nenhuma planilha, balanço, gráfico ou reunião logística conseguiu mudar o bater doloroso do seu coração, o bolo na sua garganta e aquela dor de cabeça que parecia se chamar saudade.

Mas ele engoliu tudo com uma taça de vinho e um jantar frio.

Acordou com o abraço gostoso do frio e carinho singelo da solidão, seus sonhos eram reflexos dos seus dias e seus olhos acordaram inchados e doloridos.


Cinza.

Frio.

Rico.

Cinza, frio e rico.

Frio, cinza e rico.

Frio, rico e cinza.

Rico, cinza e frio.

Cinza. Frio. Rico. Eram as três palavras que ocuparam sua mente o dia inteiro quando olhava ao redor e quando olhava sua vida. Zayn estava certo. Era isso que ele era. Cinza, frio e rico.

Tinha se esquecido de como era viver assim. Sozinho. Completamente sozinho. Em um apartamento vazio, sem ninguém pra reclamar da decoração ou deixar papéis e canetas por aí.

Pensando nas formas mais solitárias de viver e morrer. Como conseguiu viver 25 anos assim?

Era como quando estava empolgado e prestes a terminar um trabalho de excelência e o computador travava, ou quando estava fazendo um gráfico e um dado simplesmente não batia, o caminhão com a mercadoria não chegava, algum dado em transação bancária estava errado, uma conta não dava um número inteiro. Ou frações! Eros! Liam odiava frações. Não deveria ser possível quebrar números! Mas a matemática tal como ele não é tão objetiva e pragmática como as pessoas pensam, como ele mesmo pensava.

Humm, não.

Na verdade verdadeira, Liam sempre soube que era sensível e que podia ser muito emocional, mas preferia acreditar que era racional e frio, porque é assim que ele deveria ser. É assim que ele foi criado pra ser. É assim que doía menos ser.

Mas nada disso importava agora, tudo que importava era a mensagem do Instituto o lembrando da vida que ele se acostumou muito rápido a ter. Não era seguro, podia desmoronar a qualquer momento, Zayn é instável.

Mas que falta faz a loucura dele. Deixava as coisas mais fáceis. E quão melhor é ficar sem ele? Qual é a diferença positiva? Liam sente que está se entregando muito de qualquer forma. Do lado de Zayn sentia que estava se entregando pra ele, cada vez mais. Longe de Zayn, sentia que estava se entregando aos sentimentos que nutria por ele, cada vez mais.

Era tão confuso quanto o baque forte do seu celular sendo jogado na mesa, deveria despertar certa preocupação nele, mas não conseguia se importar.

Ele só queria poder dormir por uma quantidade exorbitante de tempo e acordar quando tudo fizesse mais sentido. Não conseguia espaço pra pensar no seu cérebro que só gritava "Zayn" e "saudade". Que insistia em repassar diariamente, inúmeras vezes, todos os detalhes de tudo que eles viveram do começo até aqui. Do começo até aqui. Do começo até aqui. Do começo até aqui. Do começo até aqui.

Às vezes fazendo previsões e provisões* do futuro, de como procederia dali em diante. E esses momentos eram os piores. Tinha apenas 3 dias que não via Zayn, e ele já estava enlouquecendo. Se parasse pra pensar em um mês, não conseguia nem imaginar. O problema mora aí, que dependência insana é essa? É normal? É saudável? Ele viveu 25 anos sozinho, como poderia não viver um mês? Não fazia o menor sentido. Nada fazia. Nem a tela trincada do seu celular, nem a taça quebrada no chão.






*"Provisões são as despesas que já são contabilizadas como ocorridas, mesmo que ainda não pagas" (EHTS).

Contraste Cromático [Ziam]Onde histórias criam vida. Descubra agora