- CAPÍTULO 02

3.2K 226 63
                                    


Antes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Antes.

O meio gradativo do fim, parte I.

Escolhas - uma palavra com força suficiente para mudar o percurso de mais de uma vida, estas que geram consequências e muitas vezes irreversíveis com dois lados de uma mesma moeda.

Para estar onde estava hoje Serafina fez uma escolha. Ela deixou para trás sua família para estar ao lado do homem que amava, na cidade onde seus filhos cresceriam, teriam toda a honra e esplendor que o sobrenome Falcone exalava, onde principalmente Nevio - réplica perfeita de Remo - seria o próximo rei de Las Vegas. Para se ter algo, geralmente se perde outra coisa. Ela perdeu, mas ganhou algo que não trocaria por nada: o amor e sua própria família, sua chance de libertar-se. Tornar-se livre. Contudo, negar o quanto o passado começou a refletir naquele momento era inevitável.

Reconhecia mais do que ninguém o quanto Greta precisava aprender a voar por conta própria, seu coração de mãe dizia-lhe isso. Ao mesmo tempo seu coração se apertava por causa de Nevio, temia que com a ida da irmã ele se aprofundasse na sua escuridão natural, por mais obscuro que tal pensamento fosse, ele necessitava de algo semelhante a voar, sem ser exatamente isso.

Remo por vez se via conflitante; sua destra apertava o copo de whisky enquanto o amargor da bebida queimava por sua garganta. Os dizeres de Serafina ainda ecoavam por sua mente, negar toda razão por trás das palavras alheias se tornaria uma fodida perca de tempo. Afinal, ela tinha propriedade para falar sobre o assunto, mas relutava permitir à ida de Greta. Durante dezenove anos não imaginou um único dia sem estar próximo dos filhos, principalmente de sua mia cara.

- Quanto mais cedo resolverem a questão é melhor. Assim os danos podem ser contidos desde antes. - a voz de Nino ecoou.

- Essa questão não é um negócio. - tais palavrasnão eram necessárias de serem ditas, ambos homens sabiam.

- Estudar ballet em Nova York é o sonho de qualquer bailarina, eventualmente esse seria o desejo de Greta. - os olhos acinzentados de Nino encaravam o irmão sem nenhum resquício de análise, ainda que analisar fizesse parte de quem era. - As coisas com a Famiglia estão tranquilas, nossa trégua se mantém intacta. Ainda que Matteo seja a porra de uma dor de cabeça com sua personalidade irritante, tenho certeza que eles não iriam se impor levando em consideração que Aria Vitiello é irmã do Fabiano. Foi bom para Adamo estar em Nova York, acredito que será bom para Greta.

- Quem ficaria com ela lá? Não confio em nenhum soldado para cuidar da minha filha.

- Acredito que Adamo e Dinara sejam indicados para isso, durante as idas de Aurora para o acampamento eles tomam conta dela podem cuidar de Greta.

O silêncio pairou entre os irmãos, as palavras de Nino sempre surgiam efeito em Remo. Levantando o olhar para ele, um sorriso contido desenhou os lábios do outro quando entendeu o significado daquele olhar. Os braços de Nino que outrora estavam cruzados em frente ao peitoral ao largo foram postos ao redor do corpo, uma sobrancelha se elevou em sinal de diversão.

By Feeling I Ruin.Onde histórias criam vida. Descubra agora