Eu havia me acostumado a tomar o café da manhã sozinha.
Bruce sempre saía de casa antes de eu acordar, e o seu filho se recusava a dividir a mesa comigo. Honestamente, eu preferia assim. Estávamos os dois de férias da faculdade, portanto teríamos muito tempo para olhar para a cara um do outro dentro daquela casa se Levi não evitasse me encontrar. Graças a Deus que o fazia.
Havia se passado poucos dias desde a noite no jardim. Aquela fora a última vez que nós nos encontramos. Levi sempre parecia irado comigo. Era ameaçador.
— Por que não toma café da manhã comigo, Gracie? — Sugeri, me sentando à mesa. Havia uma infinita variedade de alimentos. Era literalmente um banquete.
— Isso não é de praxe, Senhorita Jade. Mas agradeço o convite. — E fez uma leve reverência. Naquele instante percebi que ela possuía alguns traços asiáticos tal como Levi, e aquele seu gesto de agradecimento confirmava isso. Decidi não perguntar a respeito, pois deduzi que seria falta de educação.
— Me sinto deslocada nesta casa, Gracie. — Confessei, servindo o suco de laranja no meu copo. — Realizo todas as refeições do dia sozinha... Às vezes dou sorte quando Bruce me leva para jantar fora, mas não é sempre. O tempo demora a passar aqui.
— Entendo o que quer dizer, Srt. Jade. Acho que poderia chamar alguma amiga para passar a tarde na piscina ou ir ao shopping, quem sabe. Precisa realmente se distrair, pois ainda é muito jovem... — Naquele mesmo instante Gracie se repreendeu. — Desculpe.
Eu sabia que até mesmo ela deveria me considerar uma vadia interesseira com idade suficiente para ser a irmã mais nova do Levi, mas Gracie era fiel a Bruce e jamais opinaria a respeito da vida pessoal do chefe.
— De qualquer forma, agradeço pela sugestão. Acho que não haverá problema se eu chamar uma amiga para passar a tarde, não é mesmo? — E mordi um pedaço de torrada com geleia de morango. — Ainda não entrei na piscina.
Piscina.
Olhos gelados.
Calafrios.
Levi!
— Aposto que você irá amar! — Aquela voz...— Durante à noite a água fica bem fria.
Levi Mackenzie surgiu do nada, puxou uma cadeira e se sentou de frente para mim. Transbordava ironia e cinismo.
Agora seus olhos puxados estavam fixos nos meus.
Eu estava imóvel. Meu coração batia rápido, eu não conseguia sequer acompanhar.
Era a primeira vez que eu cruzava com ele na sala de jantar. Levi quase nunca vagava pela casa, mas naquela manhã, entretanto, decidiu me confrontar. Eu jamais teria paz.
— Bom dia, Levi! — Gracie o cumprimentou, e Levi sorriu para ela de um jeito que eu nunca vi. Era um sorriso amoroso e sincero. Mesmo sendo um filho da puta comigo, estava nítido o carinho que nutria por ela, sentimento este que era totalmente recíproco. — Estou feliz que tenha descido para se alimentar.
— Bom dia, Gracie! — Sua voz agora era suave. — Você está linda hoje.
Gracie ficou mais vermelha que o seu cabelo e riu, divertida.
— Garoto bobo! — Ela segurou em seu ombro. — Vou pegar os talheres para você. — E se afastou, deixando-nos sozinhos naquele cômodo imenso que nunca esteve tão frio.
Mesmo do outro lado da mesa eu conseguia sentir a porra da sua colônia de banho com o doce frescor amadeirado. O cabelo negro úmido caía pela testa e chegava quase na altura dos olhos. Levi não estava arrumado como se fosse sair. Usava uma camiseta casual branca e bermuda moletom.
Reparei em algumas das suas tatuagens aleatórias espalhadas pelo braço e também na correntinha de prata pendurada no pescoço.
A luz natural que entrava pelas paredes de vidro o favorecia imensamente. Apesar de estar sempre pálido, Levi naquela manhã não apresentava olheiras e nem sinais de estresse em seu rosto. A única coisa que revelava o seu comportamento autodestrutivo era a atadura na mão direita.
Ele continuava sendo a porra de um badboy.
Eu deveria me manter distante.
— Dormiu bem, Jade? — Apoiou o queixo na palma da mão esquerda e me analisou milimetricamente. Seu olhar era invasivo.
Corrigi a postura, finalmente. Precisava me manter impassível. Levi farejava o meu medo.
— Não é fácil dormir quando o seu pai está em casa. — Provoquei, mordendo a torrada inocentemente.
Levi sorriu de lado.
— Eu sei, consigo ouvir tudo do meu quarto.
Lá estava ele tentando me constranger.
— Sinto muito. Tentarei ser um pouco mais silenciosa da próxima vez. — Sorri, sarcasticamente.
— Você se daria ao trabalho? — Ergueu as sobrancelhas.
— É claro que sim, Levi. Não quero perturbar o seu sono.
— Nem eu, Jade. — E nesse instante ele descansou a mão sobre a minha. Eu olhei para os seus dedos longos em contato com a minha pele e em seguida para os olhos escuros. Levi era bom em ser mau.
— Aqui está! — Gracie apareceu de repente, foi quando Levi quebrou o contato físico abruptamente. A governanta o serviu e saiu tão rápido quanto chegou, deixando-nos sozinhos novamente como em um castigo. — Você vai chamar alguma amiga para à piscina hoje, é isso mesmo? — Levi indagou algum tempo depois, bebendo um pouco do seu suco.
— Algum problema? — Perguntei, irritada.
— Não, nenhum. — Ele riu, travesso. — A propósito, não gozei na água, pode entrar sem medo.
Aquele comentário foi tão ridículo que eu simplesmente parei de mastigar e olhei para Levi como se ele fosse uma criança da quinta série.
Ele me encarou de um jeito muito travesso. Era tudo parte do seu jogo.
— E a Irla, gozou? — Ergui uma das sobrancelhas, retribuindo o sarcasmo na mesma intensidade.
— Foi difícil chegar lá com você olhando para gente o tempo todo.
Senti as minhas bochechas queimarem. Levi riu da minha cara, eu revirei os olhos.
— A culpa não é minha. Quando eu cheguei vocês pareciam super desanimados. Pensei que o papel de observadora pudesse dar uma apimentada. Juro que não quis atrapalhar. — Ergui as mãos em rendição.
— Se quiser eu te chamo para participar da próxima.
— Não, obrigada. Isso está fora de questão.
Levi deu de ombros. Mesmo com todas as alfinetadas, nossa conversa havia sido mais amigável que normalmente. Ele não parecia irritado como na última noite, mas jamais seria confiável.
Capítulos pequenos para não deixar faltar. Comentem o que estão achando ♥️ ps: estou codificando os capítulos com títulos "pesados" para não correr o risco de dar algum B.O e ser censurado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
J∆DE (+18)
Roman d'amourLevi Mackenzie é problemático, e Jade sabe disso. O ódio que sentem um pelo outro move montanhas e não há nada capaz de uni-los novamente... Nada além de um assassinato. JADE - AMORES IRREFUTÁVEIS, vol. 02 AMORES IRREFUTÁVEIS - ∆KIRA vol. 01 - J...