Capítulo 5 - Covarde

357 35 144
                                    

.


Covarde.

Acho que eu precisava de um tempo depois que tudo aconteceu, mas tanta coisa havia acontecido, que mal parei para pensar. Em um curto período de tempo, os segundos foram unidos e minha treta com Gizelly aconteceu.

Tinha que pensar primeiro nisso. No porquê. Mas não tinha porquê. Eu gostava de irritá-la.

E provavelmente, ela gostava de me irritar. Pois mesmo após nossa conversa no refeitório, nós voltamos a brigar e a pregar peças até o final de semana. Como, graças a Satazelly, minha calça preta favorita estava com corretivo porque ela passou na cadeira na qual eu sento.

Porém ela deve ter ficando bem puta quando descobriu que, ao voltar do intervalo, seu material estava colado na mesa.

Eu queria entender Gizelly, aquela conversa no refeitório foi basicamente a primeira vez que conversamos sem tapas, brincadeiras ou ofensas. Sem contar o quase beijo. Aquilo era um quase beijo?

Eu iria... beijar Gizelly?

Tudo bem que foi ela que me puxou.

Então, Gizelly iria me beijar? Ela não me odiava?

E nisso eu achei que a palavra ódio era muito forte para nossa relação - não que tenhamos uma relação, mas...

Era complicado. Muito.

E, para piorar, eu iria em uma festa dos tops porque nunca que eu, Kátia, Thelma, Bia iria deixar a Manu sozinha numa festa dessas.

Chegou as cinco juntas na casa do loiro, e a festa já estava rolando, Bia parou na minha frente.

- Nada de drogas, ouviu? - Falou olhando para mim.

- Bebida?

- Três copos são muito para você, dona Marcela.

Sorri passando por ela, era óbvio que não iria beber muito, passei por algumas pessoas que conhecia até chegar na mesa que estava as bebidas, peguei um copo e me servi, olhei para onde tinha deixando as meninas, Paulinho estava falando com a Manu, Kátia estava com ela.

Bia e Thelma tinham desaparecidos já.

- O que você está fazendo aqui?

Me virei, pensando que poderia ser a Gizelly, mas para minha surpresa, era sua amiga loira, Clara.

- Bebendo?

- Quem te convidou? - Questionou brava tentando tirar o copo da minha mão já para me expulsar da casa do amigo.

Abri um sorriso com a cena. Eu nunca gostei de Clara, ela foi bem babaca no passado comigo.

- Eu - uma voz falou atrás de mim.

- Gizelly... - Clara resmungou.

- Tecnicamente, foi o Paulinho - informei dando um gole.

- Tecnicamente - Gizelly me imitou - o Paulinho chamou a Manu.

Me virei completamente para ela.

- A gente vem de brinde - dei os ombros.

- Eu coloquei vocês no pacote de Manu - deu uma piscadinha para mim - então podemos concluir que eu convidei vocês ou, como o colégio estão chamando, as S

Gizelly não estava mentindo, quando Manu apareceu naquele dia no refeitório, ela não queria ir na festa e foi a amiga do Paulinho que convenceu ela ir e falou que estava tudo bem as amigas irem para deixar ela mais segura.

Oitavo B Onde histórias criam vida. Descubra agora