CAPÍTULO COM ALGUNS GATILHOS
Superação.
♪
— Só isso? — Perguntou a filha a olhando com um olhar confuso.
— C-Claro — respondeu nervosa, engolindo em seco.
— Sério?
— Sim. A gente deu um beijo longo — a mãe disse. — A gente estava dividido quarto e deu beijo longo.
— Beijo longo?
— Um selinho demorado — corrigiu.
— Vocês ainda se odiavam após esse selinho demorado?
— Não, eu nunca odiei sua mãe — respondeu sincera.
— Mas atormentava a coitada.
— Ela também e eu não iria ficar quieta. Nunca.
— É claro que a senhora McGowan-Bicalho não iria levar desaforo para casa.
A mais velha riu.
— Exatamente, meu anjinho.
— E o que aconteceu depois do selinho demorado?
— A gente passou a madrugada conversando sobre toda essa história da sua vó e o lance de adoção.
A filha franziu a testa.
— Só isso?
A mulher deu uma risada nervosa desviando o olhar da pequena.
— A gente comeu alguns- vários sanduíches...
— Sanduíches? — A menina perguntou confusa.
Ainda bem que sua filha não entendia as referências dos seriados.
Pelo menos ainda.
♪
Era de madrugada, o ventilador estava ligado, Gizelly dormia na minha cama. Essa safada. Ela estava nua e meu lençol a cobria. Estava sentada na beira na cama fumando maconha enquanto comia um salgado. Coxinha de frango é bom, ué.
Dei uma tragada, meu corpo estava dolorido e principalmente minhas costas por causa das unhas de Gizelly. Desci da cama e sentei encostando minhas costas no colchão.
Soltei a fumaça lentamente e comi mais um pedaço do salgado. O teto parecia se mexer, sorri com isso, era como se tudo estivesse girando, mas ao mesmo tempo não. Saudades Pedro Santiago.
— Porque está rindo?
Me assustei com a voz de Gizelly. Balancei o beck na sua frente.
— O teto.
Resmunguei.
Ela se arrastou até a borda da cama e, segurando no lençol, saiu da cama se sentando do meu lado.
— Como fuma?
— Vai querer mesmo?
Ela deu os ombros.
— MB disse que não vicia.
— MB é um sábio — entreguei para ela. — Você puxa e segura o máximo que consegui, depois solta.
Gizelly levou o cigarro até sua boca e inspirou lentamente, segurou e soltou a fumaça. Mordi os lábios, ter Gizelly Bicalho seminua ao seu lado fumando maconha de madrugada deveria ser considerado uns dos momentos mais épicos da humanidade, logo ouvi a voz de Pedro Santiago sussurrando em meu ouvido:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oitavo B
FanfictionClichês viram clichês por um bom motivo, porque todo mundo ama. Gizelly odeia histórias de amor e, particularmente, nunca acreditou muito nessa de "amor". Quando a garota mais popular se vê diante da "nova" aluna, ela percebe que talvez, só talvez...