🐰 Onze 🐰

131 26 95
                                    

🔊Arraste a foto para o lado e leia ouvindo a música sugerida 🎵
💜

Estou sentado na loja de conveniências a dez minutos tentando processar tudo o que acabou de acontecer e chegar a alguma conclusão que possa dar sentido à tudo o que está acontecendo.

Miah está sentada na minha frente com o olhar ansioso, esperando que eu diga alguma coisa, mas ainda estou paralisado, tudo isso não parece real.

O meu celular toca, provavelmente a minha mãe já viu a notícia sobre o incêndio e deve estar quase infartando imaginando que eu morri.

Eu pego o celular do bolso e quando estou prestes a atender, Miah literalmente pula em cima de mim e arranca o celular da minha mão e recusa a ligação.

— Você ficou louca? Por que você fez isso? — Pergunto indignado.

As atitudes de Miah ficam mais estranha a cada minuto.

— Eu sinto muito. Não é seguro falar no celular. — Ela diz envergonha.

Posso perceber que ela também não se sentiu confortável fazendo isso porque ela mal consegue olhar pra mim enquanto fala.

— Miah, era a minha mãe. Ela deve ter visto a notícia do falso incêndio e quer saber se estou bem.

— Eu sinto muito..., mas não é seguro. — Ela responde ainda olhando para o chão.

— Miah, o que você está escondendo de mim?

— Eu não estou escondendo nada. Já disse tudo o que eu sei.

— Por que você foi me procurar quando a sua mãe mandou você fugir? — Faço a pergunta mais importante e já tenho medo de ouvir a resposta.

— Porque eu preciso de ajuda para chegar à ilha de Jeju.

— Você está mentindo. Você mora na Coreia a tempo suficiente para saber que não é difícil chegar na ilha de Jeju daqui de Busan. Me diz a verdade. Por que você precisa da minha ajuda?

Miah finalmente me encara e eu posso ver nos olhos dela que estou certo, ela está me escondendo alguma coisa, mas permanece calada.

— Se você não quer falar eu vou embora.

Eu me levanto e caminho em direção a saída, mas Miah corre e entra na minha frente bloqueando o caminho.

— Não! Você não pode voltar. — A voz dela sai alta, como se estivesse preocupada.

— Por que eu não posso voltar? — Pergunto com medo de ouvir a resposta.

— Você não vai estar seguro lá. — Miah fala com a voz baixa.

— Por que? Esses caras estão atrás de você, não de mim.

— É tudo culpa sua! Eu te avisei para ficar longe de mim, eu disse que você não deveria falar comigo no colégio. Eu avisei que não sou como as outras pessoas, mas você não me ouviu e agora eles sabem que você é meu amigo..., você não está seguro. ­— Miah começa a falar como um desabafo, seus olhos estão marejados e cheios de culpa.

— Do que você tá falando? Quem sabe que sou seu amigo?

— Aqueles homens vão tentar te usar para chegar até mim e eu não sei do que eles são capazes, por isso eu tinha que trazer você comigo. É o único jeito de te manter seguro. — Ela responde e volta a olhar para o chão.

— Miah, quem são aqueles homens e por que eles estão atrás de você? — Insisto em perguntar novamente.

— Eu juro que não sei quem eles são. Acho que eles estão querendo as pesquisas da minha mãe e acham que se me capturar conseguirão que ela entregue a eles.

Wings - Perdida (vol. 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora