Capítulo 05 - Preciso da sua ajuda!

1K 141 7
                                    


Rafaella

- Têm que prestar mais atenção por onde anda morena! sua voz rouca fez minha pele se arrepiar.

- A culpa não foi só minha você também estava distraída! resmunguei sem encara-la.

- É assim que você me agradece por eu te salvar de quebrar a cara? perguntou debochada, na mesma hora a encarei tirando os óculos escuros - Ai caramba! você já caiu quantas vezes? agora sua voz tinha um misto de preocupação e diversão que eu fiz questão de ignorar.

- Isso não é da sua conta intrometida! praticamente gritei, nem entendi o por quê de agir assim com a estranha de olhos castanhos e cabelos negros.

- Calma! levantou as mãos em rendição.
- Sua namorada é muito estressada viu! Acho que você não está fazendo o serviço direito rapaz - a estranha sorri debochada dando um leve soco no ombro de Fred, nem tive tempo de questionar seu comentário estúpido quando percebi ela já tinha entrado no elevador.

- Ela piscou pra mim? perguntei incrédula e se não fosse por Fred me segurar tinha ido atrás dela e lhe dado um belo chute na canela, era só o que faltava! o tico e o teco estavam em conflitos na minha cabeça, depois de tudo o que passei eu tinha que encontrar uma abusada metida a besta! ninguém merece.

Gizelly

Que mulher estressada gente! tentei ajudar e ela grita comigo? revirei os olhos internamente, enquanto eu subia até a sala de Talles pelo elevador fiquei pensando na morena de língua afiada, pelo menos ela me fez esquecer por um momento a tragédia que se tornou minha vida. A leitura do testamento foi um desastre, meu pai com certeza estava me castigando, só isso para explicar o que ele fez comigo, e ainda têm essa segunda cláusula que só pode ser dita a mim e depois de um ano.

- Preciso de uma noiva com urgência! nem ao menos me deixei ser anunciada, entrei de supetão na sala de Talles, ele encarou-me com os olhos arregalados.

- Nossa! eu juro que ouvi você dizer que precisa de uma noiva com urgência - Talles pôs a mão no peito em uma demonstração de alívio enquanto falava.

- Foi exatamente isso que você ouviu meu caro - sentei de frente para ele que mantinha uma expressão incrédula - E tenho só três dias pra arranjar uma mulher tão desesperada que aceite se casar comigo sem fazer muitas perguntas.

- Eu já te falei pra parar de usar essas porcarias sua irresponsável! Talles praticamente gritou.

- Eu estou falando sério seu idiota! revidei lhe dando um peteleco.

- Explica essa história direito Gizelly! Talles pede e eu solto um longo suspiro antes de começar a falar - Nossa! seu pai fez mesmo isso? Ele parecia não acreditar.

- Pra você vê, suspirei pesado.
- Estou desesperada Talles, não sei onde vou arranjar uma noiva em tão pouco tempo.

- Parece que hoje é o dia dos desesperados me procurarem - Talles cantarolou chamando minha atenção, franzi o cenho confusa.

- Quem mais te procurou hoje? perguntei curiosa.

- Você não sabe? perguntou e eu fiz que não com a cabeça - Mas foi você quem me pediu pra recebê-la! ele me olhava desconfiado e só então lembrei-me do favor que Bianca havia me pedido.

- Ah, sim é verdade acabei de lembrar, pegou o caso dela?  perguntei curiosa.

- Sim, eu fiquei morrendo de pena da coitadinha- ele suspira cansado - Um desgraçado tentou abusar dela e o irmão para salva-la o enfrentou, as coisas se complicaram e o infeliz morreu. Eu estava me preparando agora para ir a delegacia, a essa hora ela já deve estar fazendo o exame de corpo de delito, é uma moça tão linda e ficou com o rosto todo machucado.

- Por acaso essa moça é uma morena alta? perguntei lembrando-me da mulher estressada.

- Sim, estava acompanhada de um amigo, coitadinha ela estava preocupada por que não têm dinheiro pra me pagar e ainda por cima têm uma enorme dívida do pai para saldar.

- Como ela se chama? perguntei interessada, meu cérebro começou a trabalhar.

- Rafaella Kalimann, achei que você a conhecesse! Talles franziu o cenho confuso.

- Eu não, mas minha assistente conhece - falei levantando-me e caminhando em direção a porta.

- Onde vai? ele pergunta curioso.

- Encontrar a solução para o meu problema, se tudo sair como eu planejo vou precisar da sua ajuda - falei confiante e nem esperei ele questionar, na mesma hora fui embora.

Eu sabia que Bianca estava em casa, aquela espertinha se aproveitou da minha boa vontade em pedir um favor a ela e se deu folga, e ainda pediu ajuda para amiga, a morena estressada, sorri ao lembrar dela.
- Eu estou desesperada e ela também, uma pode ajudar a outra é perfeito! falei em voz alta enquanto dirigia até a casa de minha assistente.

Apesar de nunca ter vindo aqui eu tinha o endereço dela. Dois toques na campainha e nada dela atender já estava ficando impaciente.

- Já vou! ela gritou do outro lado da porta, toquei mais uma vez só para irrita-la - Você é surdo seu retardado! eu já disse que já vou! reprimi uma gargalhada ao ouvi-la gritar furiosa.

-  Meu Deus! falou arregalando os olhos, na certa não esperava me ver.

- Errou! é a sua chefe - falei em um tom divertido.

- Srt. Bicalho! o que faz aqui?

- Preciso falar com você um assunto de muita importância - nem esperei um convite já fui entrando - Humm, sua casa é bastante aconchegante - falei jogando-me no sofá, Bia ainda encarava-me confusa.

- Não estou entendendo Srt. Bicalho.

- Já disse pra parar com essa frescura de dirigir-se a mim com essa formalidade toda,
não precisa disso somos amigas - a interrompi.

- Sei, amigas! seu tom era debochado e o olhar desconfiado.

- Preciso da sua ajuda - fui direto ao ponto, Bia sentou-se de frente pra mim e fez sinal para que eu continuasse - Preciso me casar em três dias e não pode ser com ninguém que eu já peguei e com certeza não pode ser com você por motivos óbvios - assim que falei essa última parte fez cara de ofendida.
- Estou falando sério Bia! preciso me casar em três dias senão perco tudo o que tenho para a cobra da minha madrasta.

- E como eu vou te ajudar? nem se fosse possível eu me casaria com você - interrompeu-me.

- Não pode ser você! todo mundo sabe que você é minha assistente, vão desconfiar, têm que ser alguém que ninguém conhece e que esteja desesperada o suficiente para aceitar minha proposta sem fazer muitas perguntas, suspirei - Além disso, vou pagar muito dinheiro para quem aceitar, mais têm que ser tudo muito discreto, o casamento têm que parecer que é real, suspirei novamente.

- Eu ainda não entendi como posso te ajudar - fez cara de tédio.

- Preciso que convença sua amiga Rafaella  a se casar comigo, em troca desse favor pago a ela 10 milhões de dólares.

- Como é que é?

Levei o maior susto ao ver a morena estressadinha me fuzilar com os olhos cheios de fúria. Droga! não era assim que eu queria falar com minha futura esposa.

O mimo bizelly veio ai...

Continua...

Amor por Contrato (Girafa) Onde histórias criam vida. Descubra agora