Capítulo 04 - Vou ajudar!

918 133 10
                                    


Narrador

Os dois pararam em frente ao enorme prédio e por um momento ficaram paralisados admirando o local que era um luxo só e mais parecia um shopping center.

- Têm certeza que esse é o endereço certo? Fred falou encarando confuso o papel em sua mão.

- A Bia me disse que era esse prédio mesmo - Rafaella afirmou não muito confiante.

- Não quero te desanimar não Rafa, mas acho que esse advogado deve cobrar muito caro, olha esse prédio! parece mais um arranha céu.

- Eu sei! mais estou desesperada, então vem! A mais alta saiu puxando Fred pela mão e entraram no prédio. Perderam-se por alguns instantes admirando a beleza do lugar, as janelas de vidro temperado, colunas de mármore em volta e uma mini cascata que descia em um canto próximo da recepção a qual se aproximaram para se informar.

- Por favor, pode nos dizer onde fica a sala do Sr. Talles? Rafaella usava um óculos escuro e o cabelo cobria parcialmente seu rosto, mas percebeu quando a recepcionista arregalou os olhos em espanto ao observa-la. Mesmo com parte do rosto tampado, as marcas da violência que sofrera ainda eram bem visíveis e acabavam chamando a atenção de quem a olhava.

- Fica no vigésimo andar corredor três segunda porta, a secretária dele vai os anunciar - a mulher respondeu de imediato - após agradecerem, entraram no elevador subindo direto para o vigésimo andar.

- Por favor, aguardem cinco minutos, ele está ao telefone mais logo irá atendê-los - a secretária do homem falou gentilmente.
- Vocês aceitam uma água, suco ou café?

- A gente vai ter que pagar? Fred perguntou na maior cara de pau fazendo Rafaella o encarar como se tivesse nascido um terceiro olho em sua testa, Como ele me sai com uma pergunta dessas? a mais nova se perguntava.

- É claro que não Senhor, é cortesia - a moça respondeu com um sorriso divertido. O rapaz abriu um sorriso satisfeito, mas antes que ele respondesse, Rafaella lhe deu uma leve cotovelada.

- Não precisa se incomodar moça muito obrigada - respondeu com a mesma gentileza se afastando um pouco dali enquanto seu amigo resmungava um "Aí "

- A gente vai ter que pagar? qual é Fred! já não basta a nossa cara de pobre!

- Eu não sei se você percebeu Rafa, mais aqui é tudo muito chique a gente deve pagar até para respirar, fiquei com medo hora essa! vai que o suco e o café vai pra nossa conta. Enquanto falava, um homem todo elegante e de belos olhos verdes se aproximou dos dois os chamando.

O homem exalava gentileza e os encaminhou até a sua sala onde se acomodaram nas cadeiras em frente a sua mesa. Rafaella estava tímida, tentava esconder o rosto pois não queria constranger o homem mostrando suas marcas assim como tinha acontecido a pouco com a recepcionista.

- Meu nome é Talles Bretas, sou o advogado criminalista que procuram. Então em que posso ajudá-los? Quem querem que eu ponha na cadeia? a confiança na voz do homem animou Rafaella.

- Na verdade doutor é alguém que eu quero tirar da cadeia - a mulher respondeu com a voz um pouco falha.

- Qual a acusação? por que esse alguém foi preso? As perguntas do advogado eram diretas.

- Homicídio, mais foi em legítima defesa - Rafaella tratou de justificar.

- Me conte como tudo aconteceu moça -  pediu a jovem.

- Para entender melhor o Senhor precisa ver isso - a mulher levantou a cabeça e afastou os cabelos do rosto tirando os óculos escuros.

- Jesus Cristo! O homem gritou horrorizado.
- Quem te atropelou? perguntou assustado analisando as fortes marcas no rosto da mulher. Rafaella colocou os óculos de volta e começou a narrar com riqueza de detalhes tudo o que tinha acontecido, naquele instante não importava relembrar o momento horrível pelo qual passou, havia prometido ao seu irmão tirá-lo da cadeia e estava disposta a fazer qualquer coisa.

- Eu sinto muito por você, Rafaella né? A mulher assentiu com um leve balançar de cabeça - Infelizmente existem muitos vermes como esse desgraçado que tentou abusar de você, não sabe como os desprezo.

- Então o senhor vai me ajudar? a mulher perguntou nervosa. Estava bastante ansiosa, queria saber logo sua resposta.

-  É claro que eu vou ajudar seu irmão. Assim que o homem falou com um sorriso carinhoso nos lábios, Rafaella pode finalmente soltar o ar que nem lembrava ter prendido.

- Muito obrigada Sr. Talles -  agradeceu emocionada, não via a hora de contar a seu irmão que tinha conseguido um bom advogado para ele - Quanto ao pagamento...

- Falamos sobre isso quando seu irmão já estiver livre, interrompeu a maior deixando - a surpresa.

- A verdade Sr. Talles é que...

- Por favor me chame de Talles apenas, sem formalidades sim?

-  A verdade é que eu não tenho dinheiro para pagar seus honorários, mas estou disposta a trabalhar e se você tiver um pouquinho de paciência eu prometo que pago tudo - a mulher falava com sinceridade.

- Vamos fazer um acordo Rafaella - interrompeu a mulher mais uma vez
- Vou trabalhar para tirar seu irmão da cadeia o mais rápido possível, acredito que não vai ser difícil principalmente depois que você fizer o exame. Depois que tirarmos ele de lá e vocês tiverem como me pagar falamos sobre isso o que acha? Rafaella abriu um leve sorriso satisfeito que esticou-se de orelha a orelha ao ouvi-lo falar. Tinha conseguido um advogado para seu irmão e ainda teria um tempo de conseguir dinheiro para pagar pelo serviço. Pelo menos uma notícia boa - pensou.

- Pode parcelar em quantos anos? Fred que estava mudo até então resolveu se pronunciar fazendo o advogado sorrir como resposta.

- Faremos o seguinte - o homem falou  levantando-se - Eu vou resolver tudo o que tiver que resolver aqui e encontro vocês na delegacia, a essa altura você já terá feito o exame e eu já terei preparado minha defesa. Prometo que vou conseguir que ele responda em liberdade e se tudo sair como eu espero, hoje mesmo seu irmão volta pra casa.

- Meu Deus eu nunca vou poder lhe agradecer o suficiente - a mulher falou emocionada. Estava grata por ouvir tais palavras. Ter seu irmão de volta era tudo que ela almejava nesse momento.

- Esse é meu trabalho Rafaella! Não têm que agradecer - Talles falou sorrindo de forma gentil.

- Na verdade temos sim Doutor, não é todo mundo que faz o que o senhor está fazendo por nós - Fred falou também demostrando gratidão.

Após tudo acertado com o advogado, Fred e Rafaella sairam do escritório de Talles bem mais confiantes. Estavam passando pela recepção e indo em direção a saída quando de repente Rafaella tropeçou e só não caiu de cara no chão por que braços fortes e firmes a seguraram.

Humm quem será esse anjo salvador hem? kkkkkk

Continua...

Amor por Contrato (Girafa) Onde histórias criam vida. Descubra agora