Rafaella
As dúvidas são tão perturbadoras e traiçoeiras que nos fazem perder o controle emocional por um tempo, depois da tarde maravilhosa que passei com Gizelly fui dormir com o coração cheio de incertezas, a imagem dela se agarrando com Hariany não saia da minha cabeça. Enquanto ela dizia que era inocente, que tudo não passou de uma armadilha percebi um misto de sinceridade em suas palavras, mas não foi o suficiente para apagar a imagem que me fez perder o ar por alguns minutos, por isso toquei no assunto dos amantes, meu acordo com ela aconteceu as pressas e percebi tardiamente que não falamos sobre isso e outros detalhes, então, como a garota esperta que sou resolvi apelar para seu orgulho.
Gizelly era do tipo cafajeste e sedutora, tinha todas aos seus pés e arrancava suspiros por onde passava, dificilmente já recebeu algum fora de alguém na vida. Por isso decidi apelar pra ver se mexia com seu ego, adorava provocá-la. Obviamente eu não teria um amante, não sou esse tipo de mulher, mas Gizelly não precisava saber disso, por essa razão coloquei em sua cabeça que se ela pisasse na bola comigo ia ter troco, sei que nosso casamento não passa de um contrato mas não vou permitir que ela me faça de idiota na frente de todos, fazer ela acreditar que ganharia um par de chifres caso tivesse uma amante foi até engraçado.
Tão engraçado quanto a cara de susto seguido de raiva que as duas cobras exibiram quando joguei todo o café da manhã nelas. Estava cansada de ouvir seus desaforos, aquela desgraçada da Hariany me fez perder o juízo ao zombar de mim e do meu irmão, não aguentei, fiz a primeira coisa que me veio a cabeça, ao contrário do que pensei Gizelly não impediu-me, acho até que estava se divertindo com tudo, ficou ainda melhor quando Manu chegou juntando-se a mim contra as duas bruxas.
Minha cunhada era divertida, alegre, simpática, com certeza a melhor pessoa dessa casa. Por falar nela, depois que Gizelly saiu fomos fazer algumas mudanças na casa, acho que fizemos um bom trabalho.Trocamos as cortinas, mudamos alguns móveis de lugar e para deixar tudo mais alegre o Sr.Francesco nos ajudou a espalhar flores por toda a casa, o dia passou tão rápido que nem ao menos percebi, não vi Gizelly o dia todo. Isabel assim que viu o que Manu e eu estávamos fazendo ficou furiosa e junto com aquele filhote de calango da Hariany saíram soltando fogo pelas ventas.
- Nossa! não sabia que trabalhar cansava tanto, estou exausta! - Manu jogou-se no sofá, ela tinha um semblante cansado mas seu sorriso era feliz.
- Não seja chorona Manuela, não fizemos quase nada! Você mandou os empregados fazer quase tudo! - A acusei.
- Ei dá muito trabalho escolher cores, lugares, põe aqui tira dali , é muito cansativo, vai me dizer que não está cansada? - Questionou-me, seus olhos analisavam-me minuciosamente.
- Você está certa também estou cansada - Dei o braço a torcer e minha cunhada mandona sorriu satisfeita.
- Eu tive uma ideia! - Levei um susto quando Manu começou a gritar e pular batendo palminhas.
- Que idéia? - Perguntei curiosa, Manu encarou-me com um sorriso travesso no rosto e logo em seguida correu até a cozinha, não tive escolha senão segui-la. Fiquei confusa com tudo o que ela pedia para Maria fazer, volta e meia eu a encarava descrente.
- Manuzinha você pode explicar o que significa isso? - Tive que interrompe-la, ela estava eufórica demais.
- Eu pedi pra Maria ajudar a Cacilda com o nosso jantar especial.
- Eu ouvi o que você pediu, só quero saber o que significa!
- Vamos fazer um jantar especial com nossos amigos para comemorar ué - Deu de ombros.
- Comemorar o que dona Manuela? -Tive que perguntar novamente.
- Comemorar a vida, nossa nova decoração, a gente não precisa de tantos motivos assim para comemorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor por Contrato (Girafa)
Fiksi PenggemarVocê aceitaria se casar por dinheiro? Gizelly viveu toda sua vida como uma bad girl irresponsável e mulherenga, sua relação com o pai não era das melhores e as coisas ficaram piores após a morte de sua mãe. Rafaella, é uma jovem humilde e de bom c...