Capítulo 32 - Estou grávida!

946 117 4
                                    


Gizelly

Nenhuma covardia é mais desastrosa que a indecisão. O medo da incerteza é uma arma que mata aos poucos e em silêncio.
Eu estava a ponto de falar toda a verdade para Rafaella, ser honesta e verdadeira, no entanto, não consegui sequer abrir a boca para falar, minha voz ficou presa na garganta como se de uma hora para outra eu a perdesse.

Quando vi o brilho de felicidade estampado nos olhos de Rafa, minha insegurança de nunca mais ver aquele brilho novamente bateu forte. Então, covardemente deixei o medo dominar-me e não disse nada.

- Pode falar amor estou ouvindo - Rafaella ofereceu-me um sorriso gentil enquanto seus dedos dedilhavam por meu rosto, fechei os olhos apreciando seu toque e sem pensar muito a abracei forte. Repreendi-me mentalmente por ser uma covarde e não contar a ela a verdade mesmo que isso significasse nosso fim.

- Só quero que saiba que eu te amo muito - Voltei meus olhos a ela e depositei um beijo apaixonado em seus lábios.

- Eu também te amo sua boba - Rafa declarou sorrindo contra meu lábios. - Agora vamos para casa, quero compartilhar nossa alegria com todos os nossos amigos -  Ela afastou-se de mim voltando a sentar no banco ao meu lado, respirei fundo e assenti em concordância mesmo que em meu coração sentisse algo me incomodar.

O caminho de volta para casa foi silencioso, Rafaella estava sorridente e de vez em quando sem perceber acariciava sua barriga, seus suspiros e os sorrisos satisfeitos dirigidos a mim denunciavam sua felicidade e foi só por isso que não lhe disse nada, tive medo de perder o sorriso de alegria que dançava em seus lábios.
Como eu imaginei, Manu chamou todos os nossos amigos e assim que entramos na sala fomos bombardeados com inúmeras perguntas.

- Rafa qual o problema? Por que fomos chamados aqui? Manu disse que você passou mal e por isso foi para o hospital, você está doente? Por favor me diz que você não está doente - Exibi um mínimo sorriso ao ouvir meu cunhado falar com tanta afobação, ele realmente parecia aflito então troquei um olhar cúmplice com Rafa para que ela o acalmasse logo.

- Eu não estou doente Tato não seja desesperado - Minha mulher correu para abraçar o irmão que suspirou aliviado.

- Então por que a Manu nos chamou com tanta urgência? Eu já estava pensando o pior também - Bianca quem se pronunciou indo abraçar a amiga.

- Rafa fala logo por que estamos aqui, eu também fiquei preocupado, depois do que aconteceu com vocês duas todo mundo ficou em alerta - Fred dirigiu-se até Rafaella a abraçando, dessa vez não fiquei com ciúmes, ele e eu nunca conversamos ou nos portamos como grandes amigos mas desde de que Rafa e eu passamos por aquela prova de fogo ele têm surpreendido-me, só o fato de não acusar-me de assassina foi importante, no fim acho que Rafa estava certa, talvez nos tornemos grandes amigos futuramente.

- Gente calma, não precisam ficar aflitos - Rafaella depositou um beijo no rosto de seu amigo que sorriu em resposta.
- Eu pedi para Manu os chamar aqui por que Gizelly e eu queremos compartilhar uma alegria com vocês que são nossos amigos - Rafa caminhou lentamente até mim abraçando-me de lado.

- Graças a Deus que é notícia boa por que ultimamente não temos muitas - Ivy pôs a mão no peito soltando um suspiro de alívio.

- Eu também estou curioso para saber o que vão nos dizer então por favor nos poupe dessa aflição e falem logo! - Foi impossível não sorrir diante da cara de cachorro pidão que Talles fez.

- Tudo bem - Rafaella encarou-me e pelo brilho que tinha em seus olhos percebi o quanto estava emocionada.
- Há algum tempo, Gizelly e eu estamos realizando tratamento para fertilização e hoje pela manhã descobrimos que o tratamento deu certo, eu estou grávida! - Rafaella praticamente gritou, senti seu aperto em torno de mim e quando olhei em seus olhos marejados fui contagiada por sua emoção.

- Eu sabia que era isso! - Manu foi a primeira a gritar e nos atacar em um abraço mais que apertado. - Ah, meu Deus! Eu nem acredito que vou ser titia! - Minha irmãzinha começou a pular e bater palmas de tão animada que ficou com a notícia.

- Isso é sério? - Renato caminhou até nós nos surpreendendo com um abraço.

- Sim, estou grávida de cinco semanas - Rafaella respondeu emocionada.

- Nossa! Parabéns minha irmã - Meu cunhado deu um beijo em Rafaella que aceitou de bom grado.

- Obrigada, estou tão feliz - Rafaella declarou sorridente e o aperto em meu peito se fez presente.

- Parabéns Rafa - Fred veio logo depois de Tato e a abraçou.

- Parabéns Gizelly - Fui surpreendida com Fred dando-me um abraço, fiquei até sem ação na hora, eu não esperava por essa reação da parte dele, aceitei seu abraço de bom grado.

- Eu não disse que vocês um dia seriam amigos - Rafaella sussurrou em meu ouvido, ela não escondia a alegria de ver seu melhor amigo e eu finalmente nos entendendo.

- Talvez você esteja certa - Respondi dando o braço a torcer e seu sorriso emocionado esticou-se de orelha a orelha.

- Eu também estou feliz por vocês - Ivy e Talles vieram nos parabenizar.

- Gizelly nunca pensei que veria você sendo mãe, constituindo uma família, o que será que seu pai diria se visse você agora hem? Ele que vivia te cobrando responsabilidade com certeza estaria orgulhoso - Me senti um pouco desconfortável com o comentário de Talles, eu sei que ele não fez por mal mas foi impossível não associar a gravidez de Rafa ao maldito testamento, forçei um sorriso e o agradeci pelos votos de felicidades.

- Gizeeeeeelly nós temos que comemorar por que em breve teremos um bebê para mimar! - Ivy gritou e Manu a acompanhou sem pestanejar, as duas sairam correndo em direção a cozinha e eu tenho certeza que quando voltassem trariam taças e vinho.

O som da campainha chamou nossa atenção e quando Maria abriu a porta revelando a figura masculina a nossa frente fiquei em alerta, nosso primeiro e último encontro não foi muito bom.

- Papai? - Rafaella franziu o cenho confusa por ver seu pai em nossa casa e muito diferente da última vez que nos encontramos.

Continua...

Amor por Contrato (Girafa) Onde histórias criam vida. Descubra agora