Hello meu povo, vamos de maratona hoje?
Boa leitura!
Rafaella
Minha casa virou um cenário de crime, era o mesmo que estar assistindo um seriado de tv, os policiais andavam para todos os lados e faziam perguntas que me custava muito responder, mais a cena que realmente quebrou meu coração foi ver meu irmão ser algemado e levado preso como um assassino qualquer.
- Eu prometo que farei de tudo para te tirar da cadeia - falei enquanto o abraçava, minhas lágrimas lavavam meu rosto sem cerimônia.
- Não quero que se preocupe comigo, eu vou ficar bem.
- Como quer que eu não me preocupe se você está sendo preso por minha culpa! falei o interrompendo.
- Ei! o que aconteceu não foi sua culpa nunca mais repita isso entendeu! Renato falou me abraçando ainda mais forte - Não quero que fique aqui sozinha, vai pra casa da Bia e fique lá, está me ouvindo? Meu irmão perguntou preocupado, assenti.
- Temos que ir agora! um policial o puxou dos meus braços o levando de forma brusca e se não fosse por Fred correr ao meu encontro teria caído no chão.
- Eu prometo que vou procurar o melhor advogado para te ajudar! falei alto para que ele ouvisse
- Cuida dela até eu voltar Fred! Ele gritou de volta antes de ser levado preso a delegacia.
- Você precisa prestar esclarecimentos sobre o que aconteceu aqui moça - um policial falou.
- Têm que ser hoje? ela não está em condições de esclarecer nada, não está vendo o estado dela? Fred veio em minha defesa agradeci em silêncio.
- Vá a delegacia amanhã bem cedo com um representante legal - o policial falou com um olhar seco - E eu espero que o advogado seja muito bom por que o pai daquele cara vai pedir o fígado do seu irmão - ele falou assustando-me enquanto apontava para os legistas levando o corpo de Silva.
- Não se preocupe Rafa vai dar tudo certo! Fred tentou me acalmar falhando miseravelmente.
- Amanhã estarei lá com o melhor advogado - falei com uma confiança que eu nem sabia que tinha, o policial apenas assentiu e foi embora.
- Vêm, eu vou te levar pra casa da Bianca - Ele praticamente me carregou nos braços de tão mole que eu estava, minhas pernas não me obedeciam.
Bia não morava muito longe e como sempre tinham roupas nossas uma na casa da outra nem me dei ao trabalho de pegar lá em casa, acho que nem dava para entrar já que tinha fita amarela por toda o local.
- É melhor você tomar esse chá pra se acalmar um pouco, você está muito nervosa Rafa - Bianca falou entregando-me uma caneca com chá aceitei de bom grado a agradecendo.
- Teve notícias do seu pai? Fred perguntou - apenas balancei a cabeça em negação.
Quando meu pai fugia dos cobradores, passava semanas sem aparecer em casa, agora depois do que aconteceu vai passar meses tenho certeza.
- Ele está fugindo com certeza - Falei com desgosto.
- Rafa eu não tenho certeza se isso vai te ajudar, mas vou falar com a minha chefe para conversar com o amigo dela que é advogado, para ver se ele te ajuda - Bia falou com um olhar solidário.
- Está falando daquela sua chefe mulherenga e irresponsável que sempre aparece nas revistas com várias mulheres? pergunto a interrompendo.
- Ela pode ser irresponsável e tudo o que você quiser, mas têm um amigo que é advogado, um dos melhores criminalistas do país.
- Você acha que ela pode me ajudar?
- Não custa nada tentar Rafaella - Fred falou nos interrompendo e eu assenti.
- Tudo bem! fala com sua chefe, se ela realmente me ajudar serei muito grata - falei confiante - o som do celular de Bia tocou chamando nossa atenção.
- Olha só que coincidência! é ela - Bianca falou animada levantando-se do sofá.
- Vou aproveitar para falar agora do seu caso.
Bia afastou-se para falar com a tal chefe dela e eu realmente esperava que ela pudesse me ajudar.
- Ei! não fica assim, vai dar tudo certo - Fred me abraçou tentando me consolar.
- Estou com medo do que vai acontecer com meu irmão - falei entre soluços.
- Rafa você deveria ir ao hospital - ele falou tocando meu rosto machucado.
- Acho que tenho que fazer um exame antes de ir a delegacia - falei com pesar e ele assentiu.
- Pronto Rafa! A Srt. Bicalho me pediu um favor e eu aproveitei para pedir outro em troca, ela vai falar com o advogado amigo dela e amanhã mesmo nós vamos no escritório dele.
- Obrigada Bia - agradeci sincera, pelo menos eu tinha amigos com quem contar nessas horas.
- Acho melhor você tentar descansar um pouco! Fred falou carinhoso - Eu venho te buscar amanhã pra fazer o exame, falar com o advogado e depois ir na delegacia, eu sinto muito tudo o que aconteceu com você - seu abraço apertado me fez respirar aliviada, percebi o olhar de Bia desviando do meu ao ver Fred abraçando-me com tanto carinho, na mesma hora nos afastei.
- Te espero amanhã então - falei levantando-me um pouco sem graça. Fred era um fofo, eu o considerava meu melhor amigo, mais quando o assunto era o coração ele parecia tapado. Bia morria de amores por ele, ele se quer a enxergava, nos despedimos e depois que ele foi embora realmente tentei descansar.
- Você precisa tomar uma atitude já que o Fred não toma - comentei quando já estávamos deitada, Bia suspirou cansada antes de murmurar frustrada "ele é um idiota"- A gente se conhece desde de criança Bi, ele só não percebeu ainda que é você a mulher da vida dele, mas eu sei que um dia ele vai te amar.
- Fred sempre foi apaixonado por você Rafa, acho que sempre será, não estou te culpando - se apressou em dizer - Eu sei que você nunca lhe deu esperança, mas ele nunca vai olhar pra mim como olha pra você.
- Ele vai te olhar com amor - a cortei - E eu serei a madrinha do casamento de vocês, falei sorrindo.
- E esse será o dia mais feliz da minha vida!Bia suspirou apaixonada e eu assenti.
Conversamos por horas e quando finalmente o sono me venceu adormeci.
Acordei no dia seguinte sentindo a dor em meu corpo incomodar-me mais que antes, levantei com certa dificuldade e fui ao banheiro fazer minha higiene matinal, quase não me reconheci ao encarar-me no espelho, meu rosto além de dolorido estava praticamente deformado, um suspiro pesado escapou de minha garganta, esforcei-me para não chorar, eu tinha que erguer a cabeça e seguir em frente, tirar meu irmão da cadeia era meu primeiro objetivo, depois pensar em um jeito de quitar a dívida do meu pai.
- Você está pronta? o Fred já chegou - Bia interrompeu meus pensamentos, assenti com um leve balançar de cabeça.
- Eu não vou poder ir com vocês mas esse aqui é o endereço - ela entregou-me um pedaço de papel e desejou-me boa sorte.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor por Contrato (Girafa)
FanficVocê aceitaria se casar por dinheiro? Gizelly viveu toda sua vida como uma bad girl irresponsável e mulherenga, sua relação com o pai não era das melhores e as coisas ficaram piores após a morte de sua mãe. Rafaella, é uma jovem humilde e de bom c...