MYLAELA SENTIU OS músculos do rosto relaxarem. A noite anterior havia sido cansativa, o sono quase não veio, no entanto, estava cansada o suficiente quando foi para a cama e talvez ainda mais cansada quando acordou pela manhã. O café da manhã foi dividido entre os Jedi e os políticos, cujo ela prolongou em uma conversa com Organa e Padmé sobre os efeitos da guerra para a economia e as ações da federação do comércio. Ao menos agora ela estava em melhores condições que ao acordar.
Agora que tudo aparentava bem, a ideia era que a guarda voltasse para Coruscant e a escolta de Palpatine ficasse por conta de Anakin, assim Windu disse. Revirou os olhos ao ouvir sobre a omissão do Chanceler a sua própria segurança. Ainda assim, Mestre Windu não deu importância para as desconfianças dela.
— Belo cabelo — a mulher falou quando o Mestre Jedi saiu, deixando ela e Obi-Wan sozinhos. O homem passou a mão pela cabeça raspada.
— Desde quando você ficou engraçadinha? — fez uma carranca tirando um riso dela. Ele voltou o olhar para o holograma da planta do palácio de Theed.
— Desde quando você se tornou um tolo. Você não acredita mesmo que Dookan está sendo bonzinho, acredita? Se ele não conseguiu pegar o Chanceler com os caçadores, ele mesmo fará isso com as próprias mãos.
Ela cruzou os braços observando o holograma, antes de parar a transmissão dele com a Força. O olhar dele recaiu sobre a mulher.
— Não que faça muita diferença ter a guarda do Chanceler aqui, todos aqueles homens precisaram de um Jedi infiltrado para conseguirem concluir a missão — ela continuou. — Você não acha estranho ele ter dispensado todos?
— O que eu acho é que eu devo ficar mais tempo para investigar a fundo — o homem respondeu. — Você está certa, já decidi isso e comuniquei Mace. Vou permanecer com Anakin e o Chanceler.
Mylaela se aproximou de Obi-Wan, se encostando na mesa do holograma, os braços ainda cruzados. Ele quase pôde notar uma expressão de preocupação no rosto dela.
— E ele? O Anakin, quero dizer. O vi um pouco tenso desde ontem a noite.
— Um pouco? Ele está fervendo de ódio, perdeu a confiança no Conselho, e o pior de tudo: fui eu quem decidi que não contassem a ele — ele parou de caminhar de um lado para o outro por alguns segundos, o semblante de Hardeen mudando em seu rosto. — Por que esconderam isso de você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
VERBOTEN. ❪obi-wan kenobi❫
Фанфик. * ✦ . ⁺ . . * ✦ . Tirados de seus berços em uma idade precoce, os Jedi eram levados até o centro da República até que seus destinos os obrigassem a se tornar cavaleiros segurando lâminas brilhantes nas mãos e o peso de cap...