Você escolhe afundar ou nadar

726 131 25
                                    

☆☆☆☆☆

Kushina foi a primeira a notar o jeito estranho que o professor olhava para Naruto, Minato só percebeu quando saíram da reunião e viram o professor acenando para seu filho. Naquela noite Minato não conseguiu dormir devido a preocupação e saiu mais cedo de casa para conversar com Fugaku e Sasuke, ele explicou suas preocupações e pediu para o garoto ligar se acontecesse alguma coisa ou achasse algo estranho. 

Quando viu as chamadas perdidas de Sasuke, ele soube que algo tinha acontecido.

Minato chegou na escola primeiro que Kushina, a esposa ocupa o cargo de Sargento de artilharia e estava no comando de uma reunião estratégica e interrupções não eram permitidas, por isso ele deixou um dos seus subordinados esperando na porta da sala para avisar a esposa no mesmo instante que a reunião terminasse e seguiu até o estacionamento. Tentou falar com a escola ou com o diretor, mas foi em vão, então ligou para Sasuke antes de entrar no carro.

Ouvir o choro do seu filho no fundo da ligação enquanto Sasuke contava com palavras atropeladas e assustadas o que aconteceu foi a pior tormenta que ele passou, Minato sabia que mesmo depois de anos não se esqueceria desse momento. Ele chegou na escola em pouco tempo acompanhado por um dos seus subordinados mais confiáveis e o diretor foi o primeiro a aparecer diante dele.

-Vice-Almirante, eu sinto muito…

-Não gaste palavras - Minato o cortou - Depois você pode me explicar porque eu fui informado por um aluno e não por um dos funcionários. Onde está meu filho?

Iruka não tentou se desculpar novamente e o guiou pelos corredores de paredes amarelas através dos olhares curiosos dos alunos e assustados de alguns funcionários até a enfermaria. Ele não hesitou um segundo antes de abrir a porta e viu Naruto numa maca ao lado direto agarrado a um adolescente que afagava o seu cabelo loiro ritmado e ternamente. Os nós dos dedos dele estavam esfolados, o rosto de Naruto escondido no seu uniforme branco, mas Minato conseguiu ver machucados no rosto dele e um filme do acidente correu atrás das suas pálpebras quando ele piscou.

Sasuke foi o primeiro a reparar na sua chegada e saiu do lado deles para que Minato pudesse chegar até o filho. Ao passar por ele, Minato afagou sua cabeça brevemente e deu um tapinha no seu ombro.

-Obrigado.

O garoto assentiu e sorriu brevemente. Ao ouvir seu pai, Naruto ergueu o rosto do seu esconderijo pela primeira vez e voltou a chorar quando o abraçou. Minato lhe confortou com segurança antes de checar seu rosto.

-A enfermeira tentou limpar seus ferimentos e lhe dar algo para o acalmar, mas Naruto não deixou ninguém tocar nele.

Iruka explicou da porta, ainda ansioso sobre se deveria se aproximar ou não dele. Minato não o respondeu, olhou o rosto do filho com o máximo de atenção - Naru, você não está com dor?

Naruto não falou e se limitou a negar com a cabeça brevemente. Minato crispou os lábios pela raiva que estava sentindo e se forçou a ficar calmo. Ele abraçou Naruto outra vez e por fim notou um homem sentado na maca mais afastada deles e só reconheceu o cabelo castanho do Ettore.

-O que ele está fazendo aqui?

-Me desculpe, senhor - Itachi se apressou em responder - Eu fiquei preocupado que ele fugisse se caso eu não o vigiasse. Me desculpe.

Minato olhou para ele e só então notou o braço dele esticado na direção deles - Naruto estava segurando dois dedos da mão esquerda dele fortemente e parecia indisposto para o soltar.

-Suboficial Hatake, leve ele daqui. Deixe ele sob vigilância constante no quartel até meu retorno.

-Sim, senhor - Kakashi obedeceu prontamente.

A Estrela da SolidãoOnde histórias criam vida. Descubra agora