Um simples espectador apaixonado por sua luz

499 85 53
                                    

☆☆☆☆☆

Um dos pesadelos mais frequentes de Itachi era sobre o dia que encontrou Naruto preso na sala de aula com Ettore. Tanto a realidade que ele viu, quanto às distorções causadas em seus pesadelos causaram uma impressão profunda em Itachi, uma cicatriz grande e inesquecível, ainda sensível ao toque. Por isso, mesmo com a concessão que Minato lhe ofereceu, Itachi criou suas próprias regras quanto a sua amizade com Naruto.

Quando ele disse a Minato que seus pensamentos sobre Naruto não envolviam demonstrações de afeto e carinho, foram palavras verdadeiras. Em momento nenhum ele pensou, fantasiou ou sequer sonhou com algum contato físico, apenas o bem estar que vinha da sua companhia e o terno afeto que tinha por Naruto o assustava suficiente, ele sempre lembrava daquela tarde e tinha medo que um descuido nas suas palavras ou um abraço um pouco mais demorado pudesse evocar aquelas memórias em ambos, por isso a distância se tornou seu escudo.

Um espectador cheio de amores e olhares apaixonados para o grande astro no palco do teatro, foi dessa forma que Itachi agiria por anos. Mais um na multidão que observava o desenrolar e as conquistas da estrela em ascensão à sua frente, um dos poucos que o amava a ponto de experimentar as mesmas alegrias e tristezas da estrela fora do seu alcance.

Ele observou de longe Naruto conseguir a prata e o bronze no nacional naquele ano, ele ficou chateado poucos segundos, o azedume por todo o esforço dele não ter sido o bastante para alcançar o ouro amarrando sua boca, mas ele não pode deixar de ficar docemente contente, em um ano Naruto chegou tão longe quanto possível, não havia decepções, apenas alegria e orgulho.

Naruto e Sasuke precisaram fazer aulas extras durante o verão para melhorar suas notas em história, e Itachi ficou com os dois garotos nos dias de sua folga com o olhar magoado perdido na janela nas pausas dos estudos. Os três estavam cercados por livros, cadernos e canetas, mas Itachi desejava de todo coração estar sentado debaixo de uma árvore com um livro em mãos, alternando entre ler e observar Naruto e Sasuke se divertindo ou tomando sorvete. Foram semanas tortuosas para os três, mas as notas conquistadas valeram os esforços.

Para ele, qualquer coisa bastava, desde que ele pudesse ficar sob a luz de Naruto por mais um tempinho egoísta que fosse.

Acompanhando tudo com seus olhos escuros como o céu da madrugada, mais de um ano se passou numa convivência amistosa e calorosa entre eles.

Naruto nunca disse outra vez que gostava de Itachi, e para ele foi um alívio. Itachi estava feliz e contente em ser apenas seu amigo, qualquer coisa além disso era querer demais.

Quando ele recebia seus doces favoritos como lembrança por meio de Minato ou Sasuke, Itachi repetia em sua cabeça até conseguir dormir que era porque a amizade deles era verdadeira, nada demais, embora nessas noites fosse difícil dormir devido ao calor em seu peito capaz de derreter o gelo em sua alma. Quando ele recebia ligações ou mensagens perguntando se estava tudo bem, se ele estava cuidando da sua saúde ou se alimentando corretamente, Itachi repetia que era pela sua aptidão à medicina falando mais alto. Era assim que as coisas deveriam ser, suaves e naturais, calmas.

Não era assim para Naruto, não depois de um ano, pelo menos.

Naruto queria esticar sua mão para Itachi no meio daquelas pessoas ao seu redor, afinal, ele sempre soube de onde ele estava lhe observando. Naruto queria puxar Itachi para cima e ter sua companhia a cada passo, a cada sorriso, tanto quanto era em seus pensamentos. Em certos momentos, Naruto sentia que era como um filhotinho fazendo gracinhas entrando na frente do seu dono para chamar sua atenção, até conseguir o carinho que ele tanto ansiava.

Eram tão raros os momentos que Itachi lhe abraçava ou bagunçava seu cabelo que eles se tornaram os mais valiosos, guardados seguramente em sua memória, seus tesouros mais preciosos, como o abraço que ele ganhou no seu aniversário de treze anos. Foi numa terça feira que Itachi não estava de folga, mesmo assim ele deu um jeitinho de sair da base por poucos minutos. No amanhecer Itachi o encontrou descendo a formação rochosa no seu caminho de volta para casa. Naruto o viu e sentiu o coração bater como se fosse pequeno demais para seu corpo e precisasse trabalhar mais para bombear o sangue necessário.

A Estrela da SolidãoOnde histórias criam vida. Descubra agora