☆Nota da Autora☆
A música do capítulo é a música tema do casal, Mikrokosmos do BTS, ouçam ela se puderem
☆☆☆☆☆
As explosões delicadas e iridescentes como leves pétalas de dente de leão carregadas até o céu da noite sem estrelas continuaram por alguns minutos a mais, o ar ao redor deles ficou carregado pelo fraco cheiro das explosões. As estrelas mal eram notadas em meio a tantos fogos de artifício, mas estava tudo bem. Essa noite, elas deram lugar à beleza passageira.
O que não foi passageiro foi o constrangimento e o silêncio entre os dois jovens sentados no banco frio de cimento com os rostos queimando pelo o que acabou de acontecer. Naruto olhava o céu incapaz de controlar o tamanho do seu sentimento, incapaz de soltar os dedos de Itachi quando ele tentou se afastar, ele não queria perder aquele calor.
De tempos em tempos, seu peito doía devido a uma forte e ardente doçura que ele não resistia e olhava Itachi ao seu lado. Quando os olhares se encontravam sem querer, era Itachi quem recuava primeiro, o canto dos olhos tingidos de um fraco vermelho. Na segunda vez que isso aconteceu, Naruto não recuou e desejou rir quando viu Itachi desviar os olhos para o chão por breves segundos só para o espiar novamente. Ele ficou surpreso quando viu Naruto ainda o observando e outra vez desviou os olhos, dessa vez para o outro lado.
Naruto riu secretamente em seu coração, nunca tinha percebido quão grande era a vergonha de Itachi. Desde a primeira vez que o viu, ele achou que Itachi tinha a alma de um nobre guerreiro que sobreviveu ao tempo, carregando o peso da honra por trás do olhar solene e gélido, um olhar que impunha respeito e transmitia confiança.
Pensando bem, Naruto pensava que Itachi estava longe demais do seu alcance, talvez isso tenha causado tanta pressa nele nesses últimos dias, talvez por isso a ideia de Itachi ir para mais longe ainda o assustou tanto assim.
Mas ver Itachi tímido e acanhado, com vergonha de sustentar seu olhar... pensando bem, ele não tinha tantos motivos assim para ter pressa.
Palavras não foram ditas, não eram mais necessárias. O que eles sentiam não é passageiro como os fogos de artifício, pelo contrário, seria um brilho perpétuo como o das estrelas.
Sem dizer nenhuma palavra, os dois caminharam de volta para a segurança dos seus lares, dez dedos firmemente entrelaçados balançando sem muita força no pequeno espaço entre eles, seguindo o ritmo dos seus passos. Fora da rua onde aconteceu o festival, poucas pessoas estavam caminhando, todas elas entretidas demais ou desinteressadas demais para notar dois adolescentes caminhando de mãos dadas entre eles.
A noite estava agradável, nem fria nem quente demais, um gato branco com manchas alaranjadas correu na frente deles, miando ameaçadoramente para um cachorro grande e escuro que o perseguia. Foi Itachi quem afastou o cachorro com uma bronca: 'não implique com o pobre gatinho'. Naruto achou engraçado o cachorro obedecer Itachi e foi verificar como o gatinho estava, só para ser recebido por pêlos eriçados e ganhar um arranhão na mão.
-Mal agradecido - Ele resmungou verdadeiramente chateado, o que fez Itachi rir dele.
Quando avistou a casa dos Uchihas, Naruto ficou triste com a separação iminente, mas como ele percebeu mais cedo, não tinha necessidade de ter pressa e ele controlou os pensamentos gananciosos com um sorriso.
-Obrigado por ter ido comigo - Naruto quebrou o silêncio - Eu me diverti muito!
Itachi não respondeu imediatamente, Naruto não sabe se imaginou ou não, mas parece que Itachi ficou tenso por dois passos antes de conseguir responder, mais baixo que o normal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estrela da Solidão
FanficPor ter nascido num dia considerado de azar, Naruto precisou lidar com o preconceito desde cedo e após um acidente, isso piorou consideravelmente. Naruto se nega a aceitar o seu destino, mas quando ele descobre a verdade sobre aquele acidente, ele c...