☆Nota da Autora☆Gente acreditem ou não, esse capítulo eu escrevi antes de sequer escrever o primeiro capítuloEle está bem diferente do original, mas para mim esse é um dos mais importantes.Desde já, muito obrigada pelo carinho e pelo apoio, vocês são demais 💜
☆☆☆☆☆
Neji disse isso tão casualmente que Naruto demorou para compreender e quanto o fez, virou para o amigo com um olhar afiado. Neji ergueu as mãos em sinal de paz na frente do corpo, se apressando para explicar.
-Não é por maldade, eu te juro! É só que foi assim com os meus pais. Meu pai contou que minha mãe se afastou aos poucos, deixou de demonstrar carinho por ele, coisas assim.
-Por que seu pai te contou uma coisa dessas?
-Eu perguntei.
O que Neji não contou para Naruto é que perguntou isso por ter esperanças. Quando Naruto passou a contar alguns detalhes do namoro com Itachi, Neji ficou intrigado tentando entender o que estava acontecendo pois no fim estava com medo de desperdiçar outra chance. Longe dele tentar convencer Naruto a terminar o namoro, mas se isso viesse a acontecer de forma natural, talvez ele pudesse estar preparado.
Neji tinha total consciência que nessa esperança oportunista não havia nenhuma moral, mas ele se confortava dizendo que ainda não estava pronto para abrir mão do que sentia por Naruto ao.
-Por que você... esquece, você não sabe do que está falando.
-De fato eu não sei, mas temos que ser realistas. Vocês estão se esperando há muito tempo, criaram uma expectativa enorme sobre isso, mas quanto maior a expectativa, maior a chance de decepção - Neji sentiu que era hipocrisia da sua parte dizer isso, inveja e a esperança trabalharam juntos para o confortar.
Em nenhum momento Naruto imaginou que chegaria ao ponto de duvidar de Itachi, mas aquela semente de desconfiança já estava bem arraigada em seu coração, foi inevitável. Seu lado racional tentou convencer o emocional que Itachi não era dessa índole, mas seu emocional estava abalado demais para ouvir.
-Dizem que o primeiro amor é amaldiçoado - Neji disse mais para si mesmo, pois ali estava ele, incapaz de dizer a Naruto o que sente, indisposto a seguir em frente.
Maldição, má sorte, azar... coisas com as quais Naruto estava bem familiarizado, coisas que sequer uma vez relacionou com Itachi. Por estar acostumado a se sentir uma pessoa amaldiçoada em seu passado, Naruto tinha certa resiliência para lidar com os sentimentos de inutilidade e desamparo que tentavam lhe controlar. Ele aprendeu que combater tais emoções com esperança e conformidade eram eficazes.
-O primeiro amor é eterno, mesmo que pertença ao passado - Naruto disse - Eu confio nele, e é isso que importa para mim no presente.
-É você quem sabe.
Cada segundo que se passou foi como uma tortura, agulhadas em seu coração apaixonado. Tudo ficou pior quando seu lado racional passou a concordar com o emocional e sua confiança desabou. Ele ficou de pé num rápido pulo, assustando Neji.
-Onde você vai?
-Preciso ir ao banheiro, me desculpe.
Ele saiu tão apressado que não deu tempo de Neji dizer nenhuma palavra, ele só conseguiu esticar a mão e segurar o nada. Neji deixou a mão cair em seu colo e fechou os olhos, querendo refletir mais uma vez qual poderia ser o resultado se ele tivesse insistido mesmo que um pouco. Seu passado era imutável e não conseguia ficar no seu lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estrela da Solidão
FanficPor ter nascido num dia considerado de azar, Naruto precisou lidar com o preconceito desde cedo e após um acidente, isso piorou consideravelmente. Naruto se nega a aceitar o seu destino, mas quando ele descobre a verdade sobre aquele acidente, ele c...