Eu estou fodidamente insegura com esse capítulo, mas vamos lá, já o escrevi mesmo.
☆☆☆☆☆
Naruto não gostava das aulas de piano por mais que tentasse, e estava a cada dia mais incomodado com a proximidade do professor Ettore consigo. Os outros colegas pararam de fazer comentários negativos sobre ele, mas por outro lado começaram a pregar ‘peças inocentes’ como o diretor da escola nomeou durante a reunião com os pais.
-Onde colocar cola no refrigerante do meu filho é uma brincadeira inocente?
Uma das características que faziam de Minato um dos tenentes mais respeitados - Naruto ousaria dizer até mesmo temido - da marinha de sua geração é a capacidade de falar sem alterar a voz e causar um silêncio como o que se seguiu na sala onde os pais estavam com seus filhos ouvindo o diretor e os professores.
-Me desculpe, Vice-Amirante - Iruka se apressou a consertar sua frase infeliz - Mas o senhor precisa levar em conta que as crianças são assim.
-E quem nos garante que o seu filho não fez nada para causar essa confusão?
Um dos pais resolveu se pronunciar, Minato precisou segurar a mão da esposa para se pronunciar antes dela.
-Por favor, se os professores ou funcionários dessa escola tiverem alguma reclamação a fazer sobre meu filho, me digam agora.
-Não temos nenhuma reclamação para fazer do Naruto, ele é um garoto muito bom.
Naruto se escondeu no abraço da sua mãe quando Ettore disse essas palavras, com raiva do professor não notar que esse excesso de elogios é uma das causas de tantos problemas. Kushina falou em seguida da forma mais controlada que conseguia.
-O que os seus filhos fazem é um reflexo da criação precária que vocês dão a eles, ensinando eles a serem preconceituosos desde cedo, que qualidade de adultos vocês acham que eles se tornarão?
-Você não tem o direito de criticar a forma que eu crio minha filha só por ter uma patente alta! - Uma das poucas mães presentes falou.
-Pois você tem sorte que estou aqui como mãe e não sua superior, ou você teria que ter uma boa explicação para te livrar da punição!
-As patentes não tem nenhuma relação com o problema aqui - Mikoto falou - Eu não sou da marinha, e tirando meu filho, todos os alunos ou falaram ou agiram contra Naruto em algum momento nesses cinco meses, isso significa que eu posso falar com confiança que o problema está na criação sim!
-Por favor, vamos nos acalmar - Iruka interveio por fim - Acho que quanto mais estendermos esse assunto, maiores serão as discussões. Peço aos pais encarecidamente para conversarem com seus filhos em casa sobre essa atitude. Além de ir contra as regras da escola, isso pode ser um indicador de problemas mais graves no futuro. Por hora, peço para as crianças saírem pois eu desejo conversar com seus pais em particular.
Os alunos não ousariam fazer nada com os seus pais presentes na escola, então eles saíram em silêncio e obedientemente da sala, alguns foram buscar suas coisas na sala e outros foram para o gramado para conversar ou apenas ficarem sem fazer nada em especial. Sasuke e Naruto escolheram se sentar em um dos bancos do gramado. Naruto se deitou no banco, com os braços e as pernas pendendo em direção ao chão e a barriga apoiada no concreto.
-Isso é um saco - Naruto reclamou ao arrancar a grama do chão - Isso só vai piorar a minha vida aqui!
-Não seja dramático.
-Quer apostar?
-Meu irmão tem razão, você é pessimista demais - Sasuke comentou um pouco irritado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estrela da Solidão
FanficPor ter nascido num dia considerado de azar, Naruto precisou lidar com o preconceito desde cedo e após um acidente, isso piorou consideravelmente. Naruto se nega a aceitar o seu destino, mas quando ele descobre a verdade sobre aquele acidente, ele c...