A sombra distorcida do passado

469 70 98
                                    

☆☆☆☆☆

Naruto não tinha ideia de quantos copos de café instantâneo e amargo já tinha tomado desde que conseguiu estabilizar Itachi o bastante para que o transporte fosse seguro, talvez cinco ou oito, ele perdeu a conta a muito tempo.

Suas mãos tremiam e o líquido morno no copo descartável parecia ondular como se redemoinhos fortes bagunçaram as correntes do mar. Seu corpo todo doía, ele se sentia pesado e mal tinha forças para levar o copo até sua boca, mas a sua mente estava agitada e incapaz de se acalmar.

O bipe constante do monitor cardíaco de Itachi o impedia de dormir, ele tinha medo de dormir e não ouvir mais aquele som.

Ele deixou o copo no chão e afundou o corpo na poltrona confortável que colocaram ali junto com uma semelhante depois que o seu pai chegou.

-Filho, tem certeza que você não quer ir para seu apartamento descansar?

Naruto negou, apesar de todos os copos de café ele estava letárgico e mal conseguia falar. Minato suspirou e arrastou a poltrona com Naruto até perto da cama onde Itachi estava.

-Pelo menos deite um pouco, você parece que vai desmaiar a qualquer momento - Ele pegou sua própria poltrona e ficou ao lado dele, acarinhando pacificamente suas costas - Eu vou ficar aqui com vocês.

Depois de pensar um pouco, Naruto deitou a cabeça na maca, ao lado de Itachi, segurou seus dedos e dobrou as pernas na poltrona, tentando descansar ao menos o seu corpo.

Naruto pensou em todas as coisas que poderiam ter dado errado e tremeu com o pensamento gélido. Minato o cobriu com o casaco, ficou perto dele e aos poucos, Naruto relaxou.

Ele pensou no casal dono da sorveteria que definiu sua carreira médica, e fez uma nota mental para agradecer a eles assim que possível.

Se não tivesse conhecido aquele casal, se não tivesse estudado e trabalhado em tantas cirurgias sem sangue até o momento, ele não saberia como operar Itachi apesar da perda de sangue que ele teve.

O sangue de Itachi é de um tipo raro chamado sangue dourado. Os glóbulos vermelhos dele não produzem nenhum tipo de antígeno Rh, o que explica porque Itachi sofre constantemente com anemia. Esse tipo de sangue é perfeito para doações para os tipos sanguíneos de Rh negativo ou positivo, entretanto, ele não pode receber transfusões do mesmo tipo, ou seja, apenas um doador do tipo Rh nulo pode doar para outro portador do Rh nulo.

Mikoto e Fugaku estavam longe demais para doar, então Naruto pode contar apenas com a sua experiência para salvar Itachi. Ele deitou Itachi na maca de uma forma que o sangue se concentrou nos membros inferiores, colocou sacos de gelo ao seu redor para deixar seu sistema mais lento o possível e conseguiu, de alguma forma, estancar os pontos de hemorragia e o manter respirando até chegarem no hospital.

Ele auxiliou um cirurgião já de certa idade e muito experiente em ferimentos pulmonares, enquanto o cirurgião remendava Itachi e tirava os estilhaços de bala e ossos, Naruto manteve seu coração batendo e o corpo funcionando na máquina coração-pulmão, agiu como auxiliar de enfermagem e anestesista.

Horas depois, quando fez a última sutura nas costas dele, o cirurgião bateu em seu ombro.

-Esse foi um dos procedimentos mais tranquilos que eu já trabalhei, dadas as circunstâncias. É capaz que ele saia daqui caminhando amanhã, meus parabéns. Você salvou a vida dele.

Ele não soube o que responder, nem o que pensar. Mesmo que já tivessem passado horas, ele ainda não tinha uma resposta.

Naruto fechou os olhos e muito suavemente, caiu num sono sem pesadelos ou imagens. Quando abriu os olhos novamente, foi como se ele tivesse apenas piscando, mas o quarto estava banhado pela luz da manhã e pelo cheiro de chocolate quente.

A Estrela da SolidãoOnde histórias criam vida. Descubra agora