☆☆☆☆☆
Um beijo terno, breve, os lábios de Neji tocaram e pressionaram os de Naruto por questões de segundos, mas foi o bastante para fazer o coração dele bater num esforço maior do que o necessário para subir o morro com Neji na garupa. Neji se afastou e soltou o ombro dele para abraçar as pernas perto do peito, olhando para os punhos apertados sobre o colo dele. Seus lábios tremeram quando forçou a pergunta.
-Por que... por que você fez isso?
Os dois não tiveram coragem de trocar olhares, a conversa se seguiu com ambos olhando os pés.
-Eu... pensei que... me desculpe.
Naruto também abraçou os joelhos, o silêncio pesado entre eles como nuvens pesadas de chuva entre eles, nem mesmo as abelhas voando ao redor das flores capazes de colorir o humor deles. Neji agitou os dedos dos pés livres na sandália de tiras de couro, até continuar falando.
-A culpa é minha - Suspirou antes de continuar falando - Eu me deixar levar pelo jeito que você me trata... desculpa.
-Como assim o jeito que eu te trato?
-Você é legal comigo, mesmo depois de tudo que eu... fiz.
-Por favor, não me lembre mais disso - Naruto pediu antes de apoiar a cabeça nos joelhos, fechando os olhos em apertados.
Neji chegou a erguer o braço, como se quisesse o abraçar de lado ou acarinhar seu cabelo, mas no fim fechou sua mão e também deitou o rosto no joelho.
-Não vou falar mais, te prometo.
Parando para pensar um pouco, Naruto conseguia perceber que certas atitudes tomadas causaram uma reação diferente em Neji do que causariam em Sasuke, por exemplo.
A mente traiçoeira dele aproveitou da relação entre Sasuke e Itachi para pensar no mais velho, mais certo seria dizer que Naruto queria entender o que gostar significa, tanto o gostar de Neji quanto o de Itachi.
-Como você sabe que gosta de mim? - Naruto perguntou ainda com o rosto escondido pelos braços.
Ele já tinha visto alguns dos seus colegas de mãos dadas, os alunos mais velhos não faziam questão de esconder os beijos durante o intervalo. Gostar e relacionamentos estavam presentes no seu dia a dia, mas com tantas questões difíceis de lidar em sua mente para resolver, Naruto desconsiderou essa parte. Para ele, era mais urgente lidar com sua ansiedade do que pensar em como chamar a atenção de uma garota.
Apesar da recente amizade entre eles, Neji percebeu com aquela pergunta que Naruto não fazia ideia do que ele falava, a culpa por ter se deixado levar por um momento cobrando um preço alto da sua consciência.
-Eu... sinto um aperto no peito quando você sorri para mim, entende? Eu gosto da sua companhia, estar com você é fácil e divertido. Meu pai disse que se sente assim perto do namorado dele.
Diante do silêncio dele, Neji pensou que Naruto estava o odiando ou se controlando para não socar sua cara, o pior deles seria Naruto sentir nojo da sua companhia. Enquanto pensava que seria justo se ele o rejeitasse, Naruto estava analisando seu coração, ficando mais confuso do que antes.
Gostar da companhia, querer o bem e ficar feliz com a alegria de outra pessoa eram coisas que Naruto sentia por eles, por Sasuke, seus pais. Ele não conseguia ver a diferença e começou a ficar mais deprimido.
-Se quiser que eu vá embora...
Neji ofereceu depois que o silêncio entre eles durou tempo o bastante para a sombra da árvore mudar e o sol bater em Naruto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estrela da Solidão
FanfictionPor ter nascido num dia considerado de azar, Naruto precisou lidar com o preconceito desde cedo e após um acidente, isso piorou consideravelmente. Naruto se nega a aceitar o seu destino, mas quando ele descobre a verdade sobre aquele acidente, ele c...