☆☆☆☆☆
O que Neji disse foi como uma pedra jogada na superfície calma de um lago, causando ondulações que perturbaram Naruto por alguns dias. Ele nunca negou ou fez pouco caso do carinho que sente por Neji, Naruto estava ciente da diferença entre o que ele sentia por Sasuke, por exemplo. Era mais suave, mais terno e meigo em comparação.
Mas também era diferente do que ele sentia por Itachi.
Se fosse necessário comparar, Naruto diria que o primeiro seria como o orvalho da manhã, revitalizante e bem proporcionado. Todos os dias pequenas gotas eram o bastante para manter as folhas verdes e frondosas, seu valor era inestimável, porém passageiro com o surgir dos primeiros raios de Sol no céu das manhãs.
Ele gostava de Neji, mas não conseguia elevar o nível do gostar, não tinha forças o suficiente.
Agora, tudo o que envolvia Itachi era mais intenso, marcante, uma chuva forte e duradoura que alimenta as flores no jardim, lhe dá forças suficientes para crescer e amadurecer, que enche os rios com vida e esperança, um cortejo silencioso à preguiça, à diversão. Os trovões e relâmpagos fazem o coração palpitar com vida, e você sabe que no fim haverá o calor gracioso do Sol e céu limpo.
Então, quando as ondulações causadas pelo peso daquelas palavras foram se dissipando, Naruto voltou a pensar em Itachi. Seu aniversário já tinha passado, o dele também. Itachi já era um adulto, já tinha feito seu juramento e em breve partiria para a sua primeira missão.
Pensar na distância que seria imposta entre eles deixou Naruto apressado, imprudente e ganancioso.
Não existia nenhum compromisso entre eles, Itachi estava fora do seu alcance e ele não gostava disso. Secretamente, Naruto tinha medo que a distância entre as idades deles se tornasse cada vez maior com o amadurecimento e sua convivência amável fosse levada pela correnteza, uma folha fraca e leve demais para ficar no lugar.
A pressa, imprudência e ganância são coisas que jamais devem agir juntas, num impulso ele mandou uma mensagem para Itachi, pedindo para o ver antes da sua viagem. Ele respondeu que só teria tempo para conversar pessoalmente no dia anterior a sua viagem, Naruto tinha pouco tempo.
Ele tinha acabado de chegar do trabalho na confecção e os pensamentos voltaram, não que ele tivesse parado de pensar em primeiro lugar, mas pelo menos quando estava costurando as mangas dos uniformes e fazendo a manutenção nas máquinas mais antigas, ele se distraiu por algumas horas do seu martírio. Parado sozinho na cozinha, Naruto estava alternando entre olhar o celular e beber a água da garrafa fria em sua mão ligeiramente sensível pelo contato com os alfinetes, chegando se o preço do presente que escolheu para o aniversário do seu pai ainda era o mesmo quando ele viu um anúncio, uma ideia iluminando seu rosto.
O Shino sai é o último festival realizado dentro da base naval. Antes da base ser construída, havia um santuário para o deus Shennong da medicina e por respeito, o templo foi mantido, sendo o centro das construções que se seguiram. Havia uma história por trás disso, sobre como durante uma epidemia severa décadas atrás, os moradores locais construíram esse templo diante do mar, de onde vinha os navios com remédios e ajuda médica.
Não é um grande festival, mas acontece no final do outono, onde as folhas das árvores douradas combinam com as iluminações colocadas no santuário e os bolinhos doces vendidos nas ruas junto com bebidas quentes. Para um primeiro encontro - como Naruto estava chamando secretamente - seria perfeito, o único problema foi...
-Não!
Ele nem terminou sua pergunta e Kushina, que estava mais deitada do que sentada no sofá, negou seus planos. Ele piscou duas vezes aturdido antes de entender o que tinha acontecido e ficou indignado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estrela da Solidão
Hayran KurguPor ter nascido num dia considerado de azar, Naruto precisou lidar com o preconceito desde cedo e após um acidente, isso piorou consideravelmente. Naruto se nega a aceitar o seu destino, mas quando ele descobre a verdade sobre aquele acidente, ele c...