☆☆☆☆☆
Por mais corajoso que fosse, por mais persistente ou mais intrépido, os traumas não eram fáceis de superar, o medo não era como sombra que se dissipa com a luz do sol e a ansiedade não era como a bruma do mar carregada sem muitos esforços pelas ondas para longe. Sempre que ficava sozinho com algum adulto - fosse o diretor ou um estranho que compartilhava o seu caminho - Naruto sentia o coração acelerado e as palmas das mãos ficaram frias, úmidas. Essa sensação aparecia e sumia tão repentinamente que era difícil para ele evitar situações que pudessem trazer memórias ruins à tona. Ele era grato por pelo menos ter paz em seu sono, enfrentar as memórias ruins durante o dia e nas horas de sono seriam demais para Naruto.
Desde então, dormir se tornou o hobbie preferido de Naruto. Ele dormia cedo e só se levantava poucos minutos antes de precisar sair para escola, até mesmo na escola Naruto dormia sempre que possível - após terminar uma atividade ou durante os intervalos. Mas até mesmo um hobbie desse lhe trouxe problemas com o passar das semanas, pois sem se cansar o bastante, Naruto acordava no meio da madrugada e não conseguia voltar ao sono e por consequência, ficava cheio de sono nas aulas durante o dia.
Naruto mal deitava a cabeça sobre a carteira e Sasuke jogava um pedaço de borracha na sua cabeça, ou então Neji batia com a régua na sua perna e braços até que ele despertasse. Naquele dia foi o ardor na sua coxa direita que o despertou para o começo da aula de matemática. Ele só teve tempo de coçar os olhos para parecer pelo menos um pouco desperto antes do olhar gélido de Ibik varrer a sala. Naruto bocejou a aula toda, seu cérebro parecia estar com um atraso de alguns segundos, seus olhos não conseguiam se focar no quadro por muito tempo sem arder ou ele bocejar e por isso estava difícil entender tudo que o professor falava. Mais do que nos outros dias, Naruto ficou aliviado quando o intervalo chegou e pode deitar na carteira novamente.
Ele conseguia ignorar e filtrar a algazarra comum do intervalo muito bem, isso não o incomodava. O que deixou sua mente desperta apesar dos olhos fechados foi a conversa ao lado da sua carteira.
-Será que ele está doente?
-Deve estar com anemia - Sasuke respondeu a pergunta de Neji - Ele só come macarrão.
-A gente precisa levar ele na enfermaria? - Neji perguntou sério novamente.
-Nhão - Sasuke respondeu enrolado pois estava com a boca cheia de salgadinhos.
Naruto abriu um pouco os olhos só para provocar o amigo - Falar com a boca cheia não era falta de educação?
-Você não estava dormindo?
-E tem como com vocês falando de mim assim?
Naruto ergueu os braços acima da cabeça, se espreguiçando ao balançar seu tronco para a esquerda e depois a direita algumas vezes, um pouco frustrado por ter despertado totalmente.
-Desculpe, eu só estava preocupado com você.
Neji se apressou em dizer. Desde que se juntou aos dois há algumas semanas, ele tem se preocupado com seu comportamento como se a qualquer momento pudesse levar outro soco deles ou até mesmo algo pior. Na verdade, era um pouco de vergonha e remorso que o faziam ficar agitado assim, pelo menos era isso que Naruto pensava, era por isso também que Naruto procurava o tratar com mais jeito para evitar seu desconforto.
-Não estou doente, só não dormi direito.
-De novo?
-De novo.
Naruto falou para Sasuke, sem se importar com o olhar gélido que recebeu dele por ter pego um pouco do seu salgadinho sem ao menos pedir.
-É por que você dorme demais durante o dia - Sasuke retrucou e afastou o saquinho laminado dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estrela da Solidão
FanfictionPor ter nascido num dia considerado de azar, Naruto precisou lidar com o preconceito desde cedo e após um acidente, isso piorou consideravelmente. Naruto se nega a aceitar o seu destino, mas quando ele descobre a verdade sobre aquele acidente, ele c...