☆☆☆☆☆
O tufão que se formou foi muito além do esperado, mais violento do que foram avisados. Ventos fortes causaram uma agitação fora do normal no mar, destruiu árvores e construções que ainda não estavam terminadas, cortando tudo pelo seu caminho como lâminas afiadas.
Assim que ficaram sabendo sobre o risco de acontecer um Tsunami, Naruto foi buscar Kiyomi e Himawari para ficar no apartamento deles, elas moravam perto demais da área em risco e mesmo sem um alerta de evacuação emitido, Itachi e ele não iam conseguir descansar de qualquer forma.
Dois dias depois, quando o tufão finalmente se desfez, Itachi e Naruto foram convocados para uma equipe de ajuda humanitária que seria enviada para a parte mais afetada do país. Eles insistiram até Kiyomi concordar em ficar no apartamento deles durante o tempo que estariam fora.
Naruto não era mais um adolescente, era um cirurgião de vinte e nove anos criando sua reputação e crescendo em sua carreira, mesmo assim, quando ele viu Sasuke acompanhar Neji até o porto e se despedir dele com um beijo e um abraço apertado, ele agiu como o adolescente que nunca deixou de fazer parte de quem ele é.
Sua reação exata foi apontar para o amigo quando o cunhado se afastou e gritar palavras soltas das suas frases e contextos.
-Você... Ele... Vocês... Quando!
-É, quando? - Nem mesmo Itachi conseguiu conter a surpresa, embora tenha encarado tudo com classe suficiente por ele e por Naruto.
Neji mordeu o lábio inferior e coçou a nuca, o rosto apresentando um tom rosado e intenso que eles nunca viram.
-Não faz muito tempo, é... complicado.
-Por que o Sasuke não nos contou? Aquele Teme egoísta e arrogante!
-Não o culpe - Neji se agitou - Fui eu quem pedi para ele não contar... é que eu não queria causar alarde, a gente nem sabe se isso vai dar certo.
-Bom, agora é um pouco tarde - Naruto disse nem um pouco constrangido ou comovido com a timidez do amigo - Vem, me conte tudo - Ele passou o braço pelo ombros de Neji, sem soltar a mão de Itachi - Você vem também.
Naruto os levou para uma área menos movimentada do refeitório, sentou ao lado de Itachi e encheu Neji com as mais diversas perguntas.
Itachi não conseguiu acompanhar tudo, ele se sentia inquieto, como se alguém o observasse de tempos em tempos mas, por mais que procurasse, ele não conseguiu achar a fonte desse desconforto.
Já havia um bom tempo que sentia-se assim.
Ele quis tocar no colar em seu pescoço, mais especificamente no cartão escondido nele só para ter certeza que as provas e evidências que ele e Minato tem reunido há anos ainda estão ali. Ele resistiu ao impulso, balançou a cabeça e tentou se convencer que era apenas paranoia da sua parte, e como um capitão-de-mar-e-guerra, ele deveria se manter mais firme.
Por causa do seu cargo, Itachi não ficou muito tempo com eles, só o bastante para que todos embarcassem e logo foi para a cabine de comando.
-Hey, capitão - Shuisui o recebeu com um sorriso enorme - Você fica bem nesse uniforme.
-É igual ao seu, idiota!
-O seu tem mais estrelas... Ouch! - Shisui reclamou, principalmente porque Itachi deu um tapa um tanto forte em sua cabeça.
-Deixe as brincadeiras para depois. Todos estão a bordo?
-Sim!
-Suprimentos? E os remédios, estão todos aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estrela da Solidão
FanfictionPor ter nascido num dia considerado de azar, Naruto precisou lidar com o preconceito desde cedo e após um acidente, isso piorou consideravelmente. Naruto se nega a aceitar o seu destino, mas quando ele descobre a verdade sobre aquele acidente, ele c...