☆☆☆☆☆
O treinamento teórico e as aulas práticas não foram o bastante para preparar os novos marinheiros para o cenário que encontraram naquele dia. Eles foram treinados para saber a maneira correta de retirar escombros de cima de bonecos, evacuar civis com eficiência e realizar os primeiros socorros, todavia, esse treinamento não os ensinou a aliviar a dor dos feridos, consolar as pessoas confusas e aterrorizados, muito menos como lidar com o peso de ter uma vida em mãos.
Muitos dos recrutas hesitaram, ficaram confusos. Alguns congelaram sem saber o que fazer, poucos deles choraram quando desembarcaram e viram todo o caos. Uma seleta minoria conseguiu agir com prontidão, um deles foi Itachi. Indo de um lado para outro, ajudando na triagem dos feridos, participando das primeiras equipes de resgate ou apenas levando água ou remédios para onde era necessário, mantendo um ritmo calmo e constante. Kakashi e os outros superiores ficaram admirados com sua estamina e resistência mental, alguns colegas sentiram inveja e outros chegaram a dizer que que ele queria chamar atenção para conseguir uma promoção, mas somente ele sabia o que motivava suas ações.
Ele sentia que se parasse e olhasse ao redor, o choro lamurioso e o odor sufocante da fumaça poderiam o sufocar e o desgastar ao ponto dele perder o fio e não ser nada além de uma faca sem o corte, inútil. Itachi tinha acabado de voltar com suprimentos para os médicos quando Kakashi segurou seu ombro e o fez parar.
-Bom trabalho. Quantas viagens com suprimentos você já fez?
Itachi parou um pouco para pensar, mas a verdade é que ele não tinha certeza, então chutou um número baixo - Acho que essa é a terceira, senhor.
-Você fez nove viagens carregando essas caixas de remédios!
-Vou voltar ao trabalho agora mesmo, senhor.
Itachi confundiu o jeito baixo que Kakashi falou com ele com uma crítica, ele ainda não conseguia entender bem seu superior, tanto que foi apressado para a saída, mal conseguindo dar dois passos antes que Kakashi o parasse outra vez.
-Você é idiota?
-Senhor?
-Vá descansar antes que você tenha um treco - Ordenou depois de dar um leve tapa em sua nuca.
-Não há necessidade, Senhor.
-Isso é uma ordem - Kakashi entregou um pequeno embrulho com alguns suprimentos, uma garrafa com água e o empurrou em direção a tenda médica - Não quero ver sua cara até o amanhecer. E se tentar, esse cara vai me contar.
Kakashi apontou para o soldado na entrada da tenda, pelo uniforme ele pertencia às forças armadas, mesmo assim acenou animadamente para Kakashi. Sem opção por causa da ordem, Itachi observou o lugar cheio de macas improvisadas até encontrar um rosto conhecido, seguindo naquela direção. Ele sentou do lado da maca, a pequena Matsui estava dormindo num sono agitado, tossindo, a mão dela tremia de tal forma que a pulseira de identificação verde em seu pulso ficou presa nos cobertores.
Pelo o que Itachi conseguiu descobrir, Matsui acabou separada dos pais no meio do tumulto, por isso ela estava com tanto medo quando a encontrou. Itachi suspirou quando ouviu a garota tossir novamente, o cansaço apareceu aos poucos. Ele entendia a lógica por trás das medidas de evacuação, principalmente depois que outras explosões menores aconteceram e deixaram mais pessoas feridas que se tornaram prioridade, ele só pensava que era injusto que ela precisasse esperar sozinha.
Foi por uma margem de poucas horas que seu navio foi envolvido nessa situação, se não fosse pelo atraso que uma peça com defeito causou, eles estariam a poucas milhas de casa quando a primeira explosão aconteceu. Fosse destino ou acaso, Itachi pelo menos poderia fazer companhia a Matsui durante o seu sono agitado. Ele cochilou por fim, pensando em sua família e não sabe quanto tempo passou, se foram horas ou segundos, mas ele despertou assustado quando ouviu Matsui tossindo e engasgando, como se tivesse se afogado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estrela da Solidão
FanfictionPor ter nascido num dia considerado de azar, Naruto precisou lidar com o preconceito desde cedo e após um acidente, isso piorou consideravelmente. Naruto se nega a aceitar o seu destino, mas quando ele descobre a verdade sobre aquele acidente, ele c...