☆Nota da Autora☆Esse é o último obstáculo do nosso casal, por assim dizer. Mais para o final acontecerá outro desafio, porém não vai ser diretamente contra a relação deles.
Boa leitura
☆☆☆☆☆
No fim daquele mês, Naruto chegou em casa cansado de só ver água ao seu redor desde a última parada que eles fizeram a cerca de dez dias. Tanto que ele sentiu vontade de correr descalço na areia e na grama para relembrar como era a sensação, mas como era uma reação um pouco dramática demais, ele deixou para o fazer depois e longe dos seus colegas.
Quando desceu do navio no porto da base, ele não viu os cabelos ruivos de sua mãe. Mesmo imaginando que fosse assim, ele ficou decepcionado, aflito com a falta dela. Ao menos o seu pai estava ali, o esperando com braços abertos. Naruto largou a sua bolsa no chão e o abraçou apertado e foi examinado com atenção por seu pai.
-Senti tantas saudades! Você parece mais forte, você cresceu?
-Como eu posso ter crescido em um mês? - Naruto revirou os olhos e sorriu largo - Se bem que já estou maior do que o senhor!
-Está mesmo! Vamos medir depois para ter certeza, mas me conte, como foi?
-Bem tranquilo - Naruto pegou sua bolsa do chão e os dois caminharam para dentro da base, Minato ouvindo tudo com atenção tudo o que o filho experimentou naquele mês.
-Seus superiores nos enviaram relatórios semanais e eu devo dizer, você foi um dos mais bem avaliados - Minato segredou para o filho e piscou para ele.
-Eu tive a quem puxar, não é mesmo?
Retribuiu a piscada e riu junto com ele, deixando a saudade abrandar aos poucos, dando ao seu pai toda atenção que ele merecia, mesmo cheio de perguntas. Eles entraram juntos no refeitório e Naruto não conseguiu mais esperar - E o Ita?
Minato suspirou antes de responder - Sinto muito, ele precisou ir em uma missão que não estava em nossos planos, se tudo continuar bem ele retornará em dez dias.
-Oh, tudo bem... O que são mais dez dias, não é?
-Hoje a noite você poderá ligar para ele, se quiser - Minato apertou o ombro dele - É só vir ao meu escritório que eu dou um jeito.
-Obrigado, papai... E a mamãe, como está?
Perguntou baixinho, com medo da resposta. Minato deixou o peso dos ombros cair, olhou para o chão, falou como se ele tivesse uma parcela de culpa em tudo aquilo.
-Se mãe está bem, ela está mais calma mas ainda precisa de um tempo.
-Ela está aqui?
-Não, ela se ofereceu para uma missão humanitária um pouco depois que você saiu.
-Ela e o Ita...
-Não é a mesma missão - Minato o tranquilizou.
Antes de relaxar, Naruto achou melhor ter certeza de que não faria isso muito cedo - O senhor sabe se a mamãe falou mais alguma coisa para ele?
Minato parou de andar, encostou em uma das mesas vazias e cruzou os braços. Naruto apertou a alça da sua bolsa enquanto ouvia.
-Eu vi os dois conversando no dia que você partiu em missão. O Itachi não quis me contar sobre o que conversaram. Ele não pareceu bem e logo depois surgiu essa emergência... Estou preocupado com ele.
-Pai, pode ser mais claro, por favor?
Minato se assegurou que não havia ninguém perto, toda aquela atitude deixando Naruto mais ansioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estrela da Solidão
FanfictionPor ter nascido num dia considerado de azar, Naruto precisou lidar com o preconceito desde cedo e após um acidente, isso piorou consideravelmente. Naruto se nega a aceitar o seu destino, mas quando ele descobre a verdade sobre aquele acidente, ele c...