☆Nota da Autora☆
Don't ask, don't tell foi uma política estabelecida em 1993 nos Estados Unidos que proibia os militares de perguntar sobre a orientação sexual um dos outros, mas permitia que eles expulsassem quem descobrisse ser gay.
Ou seja, homossexuais podem servir como militares, mas correm o risco de ser expulsos se sua orientação sexual for descoberta.
A revogação dessa política foi assinada pelo presidente Barack Obama em 2010 se não me engano, ou 2008, me desculpem, eu deveria ter pesquisado mas fiquei com preguiça e recorri apenas a memória.
☆☆☆☆☆
Yurika Hino não tinha a obrigação de avisar sobre a denúncia, muito menos explicar como as coisas iriam desenrolar dali para frente, mas ela fez mais do que isso, até se colocou à disposição para os ajudar e avisar se ocorresse alguma mudança. Quando perguntou o porquê dela estar fazendo tudo aquilo, Yurika mexeu na bolsa em busca do celular e quando ergueu o aparelho para Itachi, seus olhos verdes brilhavam com emoção.
Ela mostrou uma foto e perguntou - O senhor se lembra dela?
A foto não era recente, mostrava uma versão mais nova de Yurika ao lado de uma menina loira, deveria ter no máximo cinco anos, talvez menos. Itachi nunca tinha a visto tão feliz, mas a reconheceu imediatamente.
-Matsui.
Yurika concordou - Minha mãe teve seis filhas, a Matsui é a nossa caçula, a nossa princesinha. Ela já é uma adulta agora, mas ainda fala do marinheiro bonito que a tirou dos escombros quando era uma garotinha - Yurika fez uma pausa, talvez relembrando dos momentos angustiantes do passado - O senhor salvou a vida dela duas vezes, isso é o mínimo que eu posso fazer.
Olhando aquela foto, Itachi sentiu-se um adolescente de dezoito anos novamente, cheio de medos e inseguranças, tentando fazer o melhor para acalmar sua consciência e sua alma ferida. Ele não conseguiu dizer nada, mas Yurika entendeu, agradeceu pela atenção outra vez e antes de sair do escritório de Minato, falou com Itachi novamente.
-O senhor é um bom homem, capitão, e não estou dizendo isso apenas por ter salvo minha irmã. Seus subordinados, seus parentes, seus amigos com quem eu conversei, todos eles só disseram coisas boas sobre o senhor. Vai ser um grande privilégio estar presente quando o senhor receber essa medalha de honra, porque eu sei que o senhor vai conseguir.
-Obrigado - Itachi conseguiu responder com dificuldade - Mande lembranças à Matsui por mim, por favor.
Yurika mudou sua postura em menos de um segundo e sorriu animada - Pode deixar comigo. Ah, ela vai surtar quando souber que eu conversei com você.
Apesar das notícias ruins que receberam, a animação dela deixou um ar mais leve no escritório após sua saída. Uma sensação de esperança, se pudessem dizer isso.
-A senhorita Yurika tem razão, Itachi - Minato chamou a atenção deles - É só uma tempestade passageira, marujo, vamos enfrentá-la juntos. Não perca de vista o horizonte.
Mal terminou de falar e a risada de Shisui ecoou pelo cômodo - Me desculpe, senhor, mas essa foi péssima! Tão ruim quanto as piadas que o pai do Itachi conta nos churrasco de família.
Minato corou e sentou-se novamente, mexendo nervoso nos papéis - Bom, se apeguem ao significado da mensagem, pode ser?
-Sim... Vice-Almirante tiozão.
Shisui murmurou meio enrolado, e Kakashi disfarçou a risada com uma tosse forçada. Itachi viu Minato ficar emburrado do mesmo jeito que o filho e sem mais nem menos, suas preocupações acabaram ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estrela da Solidão
FanficPor ter nascido num dia considerado de azar, Naruto precisou lidar com o preconceito desde cedo e após um acidente, isso piorou consideravelmente. Naruto se nega a aceitar o seu destino, mas quando ele descobre a verdade sobre aquele acidente, ele c...