LIII

1K 105 100
                                    


#mymfanfic


Juliana

Ajeitei o capelo e a beca, olhando no espelho para ter certeza de que estava tudo certo, que nada estava fora do lugar e que minha maquiagem não derreteria e me eu acabaria horrível nas fotos da formatura. Aquela roupa me dava uma leve tristeza, eu tinha passado bons anos na Universidade, afinal; eram dias repletos de estudo e alguns surtos, mas foram bons dias.

- Você está linda. – ouvi minha mãe falar e sorri quando a vi pelo reflexo do espelho entrando no quarto. – Meus dois bebês estão muito crescidos.

- Eu sempre serei seu bebê, mãe, mas um bebê formado agora. – sorri quando ela me abraçou.

- Vou deixar as lágrimas para a cerimônia, precisamos sair antes que acabemos atrasadas, Jules. – falou e eu assenti.

Não demoramos a sair de casa, acompanhados de Harry e Carol. Daphne e Hugo nos encontrariam no campus e eu não poderia estar mais feliz por compartilhar aquele momento com pessoas que amo tanto e que sempre torceram muito por mim e pelo meu sucesso.

"Você estragou as cores da UCLA, deveriam confiscar seu diploma apenas por isso!", dizia a mensagem que Samuel me mandou, em resposta à foto que eu tinha enviado usando a beca e o capelo. Idiota. Ele estava em Sacramento, tirou uns dias para visitar Debbie e levou Venom junto para passear.

Depois do dia da festa, há uma semana, nós nos vimos uma vez, super rápido, porque eu tinha algumas coisas a resolver e ele precisava dobrar a jornada, por causa de um projeto grande e que estava lhe dando dores de cabeça, segundo ele mesmo tinha dito.

Deixei o celular de lado quando entramos no carro e nós seguimos para a Universidade no carro guiado por Harry, que estava bastante falante e parecia bastante feliz por eu estar me formando. Meu pai estava me olhando todo orgulhoso e minha mãe parecia prestes a chorar. Quando chegamos, eu mal desci do carro e Daphne pulou em meu pescoço para me abraçar.

- Estou tão orgulhosa de você, Jules!! Você está se formando e será um sucesso no que escolher fazer! – Daph falou animada, me soltando para olhar bem a beca. – E está linda, essas cores te deixam ainda mais bonita.

- Azul e amarelo são minhas cores. – brinquei. – Obrigada amiga, você faz parte dessa caminhada e eu espero ir logo à sua formatura.

- Ainda vai demorar, porque eu sou idiota, minha área é um inferno e eu não sei nem se algum dia eu vou me formar. – resmungou, me fazendo rir. – O que acha de sairmos pra tomar uma cerveja a noite? Só nós duas.

- Por mim, tranquilo. – sorri.

Cumprimentei Hugo enquanto Daph falava com meus pais, Harry e Carol e logo estávamos no local em que a cerimônia aconteceria. Eles sentaram entre os convidados e eu segui para me sentar entre os formandos da minha turma. Uma pequena ansiedade se formava em mim, algo bom, por ter conseguido me formar e chegar até o fim sem ter perdido o réu primário – mesmo que tenham tentado me tirar essa graça várias vezes durante o curso.

O discurso do orador foi bonito, bem típico de formaturas, sendo reflexivo sobre tudo que passamos e como tudo isso nos impacta para o futuro, fizemos o juramento e os diplomas foram entregues. Quando chamaram meu nome, Harry e meu pai gritaram tão alto que fizeram todos os presentes rirem com gosto, eu acabei sorrindo e acenando para os dois, vendo-os sorrir ainda mais animados e bastante orgulhosos. Um pouco depois jogamos os capelos para o alto e fomos abraçar nossos familiares e amigos.

Eu chorei, claro, porque Harry me abraçou de um jeito confortável, daquele jeito que ele costuma me abraçar desde sempre, "abraço de irmão urso", ele sempre disse, mostrando que me protegeria de tudo e todos enquanto pudesse, e suas palavras foram doces e encorajadoras, no tom que parece pertencer apenas a Harry, sua voz suave e meiga fez meu coração ficar aquecido.

Make You MineOnde histórias criam vida. Descubra agora