II

2.7K 198 81
                                    

Samuel


Os miados repetidos foram meu despertador. A sala estava clara, a televisão ainda estava ligada, mas o que me acordou foram os miados repetitivos que eram dados em minha orelha por aquele projeto de gato que eu adotei e agora faz de mim seu capacho.

- Venom, eu te odeio tanto, sua bola de pelos insuportável. – reclamei, ainda ouvindo aqueles miados repetidos e me virei para que ele saísse das minhas costas e eu pudesse ter alguns segundos de silêncio depois de ser acordado de forma forçada e pouco educada.

Senti meus músculos e meus ossos doerem enquanto ficava de pé e me espreguiçava de forma lenta e dolorosa. Eu parecia ter sido desmontado e montado de novo, mas com as peças todas nos lugares errados. O preço que se paga por envelhecer e dormir assistindo televisão. Relaxante muscular. É o que eu preciso. De um bom relaxante muscular.

Ou de álcool.

Já dormi diversas vezes nesse sofá quando estava tão bêbado que não conseguia nem chegar ao meu quarto, nos dias seguintes eu sempre estava com tanta ressaca que nem conseguia me atentar aos outros tipos de dores que eu sentia. Nota mental: só dormir no sofá se eu estiver muito bêbado, fora isso é proibido.

Ainda preciso terminar de conferir um projeto antes de ter o meu fim de semana apenas para mim e para o insistente gato preto que continua me olhando como se eu estivesse demorando demais para atender a ordem de um superior. E eu estou, sei disso.

Quando Venom miou outra vez, eu finalmente fui para a cozinha para colocar comida para ele, mas, infelizmente para nós dois, a ração tinha acabado. Ou seja, meu café da manhã está adiado para que eu vá comprar o café da manhã para esse morto de fome que adotei há dois anos e meio. E, em todo caso, não tenho nada comestível nessa casa e tenho mesmo que ir ao supermercado.

- Venom, você vai me odiar ainda mais quando descobrir que eu não tenho nada pra você comer aqui. Mas, em compensação, também não tem nada para que eu possa comer. Vou lavar o rosto e fazer compras, prometo tentar voltar rápido e te alimentar feito o rei que você é. Você pode esperar sem morrer de fome, porque está tão gordo que seu nome deveria ser Majin Boo.

Ele, claro, não respondeu e eu fui lavar o rosto e vestir algo para sair de casa, porque essa camisa puída e essa bermuda suja definitivamente não podem ser vistas fora dessas quatro paredes. Preciso de uma lista de compras. E vestindo as roupas de sair, comecei a anotar no celular o que era preciso comprar e pouco depois estava saindo para o supermercado. Eu devia ter feito compras durante a semana.


~*~


Munido de muitas sacolas de papel, que fique claro, sai do carro e entrei no elevador que me deixaria em meu andar. Eu ainda teria que descer outras duas vezes, com certeza, porque eu não fui inteligente o suficiente para comprar sacolas reutilizáveis e que cabem muitas coisas e nem levei caixas. A parte importante é que pelo menos eu estou alimentado.

Quando abri a porta do apartamento, encontrei Venom sentado sobre o encosto do sofá e me olhava quase inquisidor. Pelo menos a ração e a areia estão comigo, então posso resolver meu problema com ele antes de continuar subindo e descendo pra carregar compras. E depois de mais de duas horas, todas as embalagens estão limpas e bem guardadas e eu estou devidamente alimentado também. Ainda tenho que limpar a casa, mas isso vai ficar pra amanhã, agora vou dar uma olhadinha no projeto que trouxe pra casa ontem.

Coloquei os fones no ouvido e abri a playlist de Soul como uma preparação para o trabalho. Trabalhar em casa e não ganhar nem meio centavo a mais por isso é a coisa mais absurda do mundo, principalmente porque não consegui terminar o trabalho por conta das sete reuniões que tivemos só essa semana. Em cinco dias foram sete reuniões. Sete. E eu poderia ter sido dispensado de três delas, pelo menos, mas as pessoas pareciam gostar de me ver em reuniões e lá estava eu, sentado e ouvindo coisas que não mudavam nada na minha vida.

Provavelmente o lema de vida de algumas pessoas é: "vamos encontrar maneiras de deixar o Samuel entediado e com prazos apertados sem nenhuma justificativa além de olhar em sua bela face enquanto resolvemos problemas que não o dizem respeito e nos quais ele nunca pode nos ajudar a resolver".

E enquanto Sam Smith estava cantando e sendo a trilha sonora do meu trabalho, retomei a análise do projeto de uma rede de hotéis que está reformando um de seus prédios aqui em Los Angeles. Eles queriam um pré-projeto para a avaliação e eu o fiz, foi aprovado e agora eu tenho que executar, pra não correr riscos eu sempre reviso todos os meus projetos e refaço cálculos e medidas, porque uma vírgula em um lugar errado pode destruir milhares de vidas.

Passei boas horas revisando o projeto inteiro, desde a planta até o projeto em 3D no computador e só parei quando terminei, nem meu estômago roncando alto me fez sair da cadeira em que eu estava e quando desliguei o computador e guardei a planta, eu estava oficialmente de folga e livre para curtir meu fim de semana em paz e sozinho, já que meu date no Tinder foi cancelado e meu melhor amigo vai sair com a namorada, então me resta apenas o conforto do meu sofá (enquanto estou acordado), televisão e comer.

E quando deitei no sofá, depois de preparar um bom sanduíche de geleia e pasta de amendoim, o ser gordo que mora comigo e atende pelo nome de Venom, tratou de se empoleirar por lá também, mas deitou-se ao meu lado, com a cabeça sobre a minha barriga e olhava para a tela da televisão ainda desligada.

- E então, o que veremos hoje? – perguntei e ele deu um miado preguiçoso. – É, eu também acho que deveríamos assistir algo pra machos imponentes e bastante másculos como nós dois. O que acha de assistirmos Frozen 2? Eu ainda não tive tempo de ver e gostaria de ter sua companhia nesse momento. – outro miado preguiçoso e eu ri antes de começar a procurar pelo filme no catálogo.


~*~


Quando cheguei em casa da minha corrida de quase todas as manhãs, deixei os fones e o celular sobre a cama e sai arrancando a roupa para tomar banho. Preciso ser ágil se quiser chegar ao escritório no horário certo e tudo depende muito do andamento do meu banho e do café da manhã que é tomado com calma todos os dias da semana, numa espécie de ritual que desenvolvi quando vim para Los Angeles.

Alimentei Venom antes de sair, fiz um carinho nele e sai do apartamento. Ainda tinha, pelo menos, vinte e seis minutos de trânsito para enfrentar e ir me preparando mentalmente para aguentar as pretensas tentativas de Sandy, a secretária do meu setor, de me convencer a sair. A mulher é linda de um jeito que chega a ser constrangedor e eu não sei como ela acabou sendo secretária e não uma Angel da Victoria's Secret. Só que ela precisa entender que eu não estou afim de sair com ela, primeiro por ela ser tão bonita que eu mal consigo olhá-la, segundo por não querer misturar trabalho com a vida pessoal e, terceiro, não estou interessado mesmo.

Além disso, tenho uma reunião importante hoje com um cliente e depois preciso finalizar dois pré-projetos antes de marcar a apresentação com os clientes. E mal devo ter tempo de comer ou de ligar pra minha mãe e conversar com ela, já que não fizemos isso no fim de semana, porque ela viajou para Salem pra visitar uma tia e só volta pra casa hoje.

Dirigi pelo caminho até o escritório ao som de Maroon 5, cantando animadíssimo com Adam Levine e logo estava estacionando e descendo do carro. Um dia de trabalho me espera e eu vou vencer esse dia pra ir pra casa, comer e dormir. Se o Venom deixar.

-

Nota da Autora: Nem deu 24h do fim de Geborgenheit cá estou eu com mais um casalzinho lindo pra vocês se apaixonarem e ficarem ameaçando minha vida por atualizações e acontecimentos.

Esses são os personagens principais e espero que vocês gostem tanto deles quanto eu estou apaixonada por eles. Ah, inclusive, eles estão no Instagram também: @thejullesbennett e @mym.samuel e nos links das bios tem link pro grupo do Facebook e pro grupo do WhatsApp.

Nos vemos em breve com a próxima att, espero que gostem e não esqueçam de comentar pra aquecer o coraçãozinho dessa autora que vos fala! :)

Make You MineOnde histórias criam vida. Descubra agora