~Melhores amigos- 2~

184 18 0
                                    

Já se tinha passado mais de um mês quando eu finalmente voltei para casa. O caminho até lá parecia mais longo do que eu me lembrava, mesmo que o Teodoro me tivesse deixado só a duas ruas de distancia. Cada passo que dei estava carregado de uma ansiedade por ver a minha família, e um nervosismo pela incerteza do que isso traria. 

Assim que cheguei à minha rua, senti algum alívio. A familiaridade do lugar era reconfortante e eu só queria correr de volta para o meu quarto e para as receitas deliciosas do Hunter. No entanto, ao entrar em casa, não vi lá ninguém. A casa estava estranhamente silenciosa, e a ausência de vozes familiares fez-me sentir um pouco inquieta. As paredes, que antes pareciam acolhedoras, agora pareciam frias e distantes como se lhes faltasse alguma coisa.

Calculei que a minha família estivessem na base a planear uma forma de trazer-me de volta. Então decidi ligar ao Val.

" -Morgan? -A voz dele soou surpresa e aliviada ao mesmo tempo.

-Oi, onde estão?

-Como assim? -Ele pareceu confuso, como se não acreditasse no que estava a ouvir.

-Estou em casa. -Respondi jogando-me no sofá. Os meus olhos encontraram caminho através das revistas novas da Âmbar, o relógio esquecido do Valério em cima da mesa de centro, da nódoa recente de vinho no sofá... todos os vestígios de que o tempo não tinha parado na minha ausência.

Houve um longo silêncio do outro lado da linha, e a voz seguinte que ouvi foi a da Melissa.

-Morgan?

-Sou eu. 

-Onde é que estás?

-Em casa, sentada no sofá. Se quiserem podem confirmar com os seguranças que viram-me entrar. -Ouvi-a sussurrar algo para alguém, provavelmente a informar os outros, ou a confirmar alguma coisa.

-Vamos já para ai."

Eles demoraram cerca de quinze minutos a chegar. O som de passos apressados e vozes ansiosas encheu a casa antes mesmo de a porta se abrir. O Valério foi o primeiro a entrar, e antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, ele envolveu-me num abraço tão apertado que senti o ar ser expulso dos meus pulmões.

-Estava tão preocupado. -Murmurou mantendo-me prisioneira do seu abraço. -Eu juro que vou matar aquele filho da mãe. -A sua voz estava carregada de emoção e raiva contida.

-Eu estou bem. -Afastei-me. O Valério analisou-me com os olhos por um longo momento. Notei que ele estava quase seguro mas assim que posou uma mão na minha cabeça, eu afastei-o por reflexo.

-O que é que ele te fez? -Rosnou virando-me e analisou as cicatrizes dos pontos.

-Não foi ele, foi um agente que trabalhava para o pai dele. -Desvencilhei-me das suas mãos.

-Se trabalha para o pai, também trabalha para ele, não? -Perguntou a Melissa. Foi só nesse instante que percebi que estavam lá todos... até o Lorenzo.

A Kim e o Davi sorriam na minha direção, os seus rostos iluminados por uma mistura de alívio e felicidade. A Âmbar estava ao lado da Melissa, ambas com expressões confusas, a tentar processar o meu regresso inesperado. Já o Lorenzo, já curado e quase sem vestígios da surra que levou, estava encostado a uma parede, a analisar-me de cima a baixo com um ar julgador. O meu pai estava a tentar não transparecer a mistura de emoções que lhe envolviam o rosto, enquanto o Hunter encarava-me apenas, feliz por eu estar de volta a casa.

-Tinha tantas saudades vossas. -Disse com a intenção de fugir daquele assunto. Vi a Melissa dar um impulso como se estivesse a tentar fugir à vontade de abraçar-me, por isso caminhei até ela e abracei-a. Ela retribui-o o abraço, enquanto tentava parecer que o fazia contra a sua vontade. -Tive saudades até tuas. -A a Kim e o Davi juntaram-se também.

Filhos da Máfia- Uma família fora do normal.Onde histórias criam vida. Descubra agora